22 de janeiro de 2014

Ex-Fla e Seleção, Jonatas desembarca em Juazeiro para negociar com o Icasa

Jonatass tem passagem por Botafogo, Figueirense e no futebol espanhol (Foto: Divulgação)
Depois de anunciar as saídas do zagueiro Ramon e do volante Ricardo Baiano por “deficiência técnica” nesta terça-feira, a diretoria do Icasa está bem próxima de um acerto com o volante Jonatas, ex-Flamengo. Ele desembarca em Juazeiro do Norte já nesta quarta-feira para reunião com o gerente de futebol André Turatto.

Ele chega ao Verdão do Cariri como uma aposta da direção alviverde, tanto que o clube juazeirense deve prever em seu contrato uma cláusula em que poderá dispensá-lo sem danos para a agremiação numa espécie de contrato por produção, ou de risco.

Com 31 anos e nascido em Fortaleza, Jonatas iniciou sua carreira na Tombense e logo se transferiu para o Flamengo em 2002, permanecendo até 2006 como capitão no título da Copa do Brasil, quando foi contratado pelo Espanyol. Na Espanha passou apenas duas temporadas, retornando ao time carioca em 2008.

No ano seguinte foi reforço do Botafogo e atuou ainda no Figueirense em 2011 onde literalmente parou de jogar futebol. De acordo com o jogador em entrevista ao Globo Esporte em agosto do ano passado, sua carreira desmoronou por conta da difícil relação com o pai.

“Tinha jogo em que eu fazia uma grande partida e queria sair antes de acabar porque aquilo já estava me deixando mal. Eu ficava preocupado com o que iam falar em casa, qual o problema que ia ser no outro dia: "Ah, não, é o filho queridinho, é o filho isso ou aquilo". Eu sofri demais com isso. Só queria jogar futebol e ver meus pais felizes em casa, mas isso não aconteceu. Meu pai não soube aceitar meu sucesso. Aquilo foi me atrapalhando dentro de campo porque meu pai ficou contra o meu sucesso”, afirmou à época.


Robson Roque
Agência Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário