19 de fevereiro de 2014

Ferroviário precisa vencer para evitar rebaixamento

Iarley_Ferroviário
Equipe de Iarley precisa vencer os dois jogos que restam para continuar na elite
FOTO: KIKO SILVA
A situação do Ferroviário é dramática. Na zona de rebaixamento do Estadual, o time coral só evita a queda para a Segundona se vencer os dois jogos que ainda fará na primeira Fase.
A começar por hoje, contra o já rebaixado Tiradentes, às 20h20, no Presidente Vargas. Um empate com o Tigre já rebaixa os corais, que só cumpriria tabela na última rodada, no domingo, contra o Quixadá, no estádio Abilhão.
Mas na Barra do Ceará ninguém quer sequer pensar no pior, e a esperança ainda existe em uma salvação, embora haja os atletas admitam as dificuldades. "Ainda temos chance e precisamos nos agarrar a ela. Muitos problemas parecem aparecer nessas horas, mas precisamos superar isso. Temos de vencer os dois jogos e manter o Ferroviário na Primeira Divisão", declarou o zagueiro Regineudo.
Com a derrota do Quixadá para o Horizonte (1 a 0) ontem, o Ferroviário depende das próprias forças para permanecer na elite. Com 15 pontos, o Tubarão precisaria vencer os dois jogos para chegar aos 21 - vencendo o Quixadá, que tem 20 pontos, na última rodada, permanecerá.
O técnico Arnaldo Lira, embora admita que o trabalho nesta passagem pela Barra do Ceará é um dos mais complicados, ainda acredita na salvação.
"A situação mais difícil que enfrentei na minha carreira tem sido essa. Estou tendo uma dificuldade enorme para fazer uma equipe competitiva e vencedora aqui. Mesmo com todos os problemas que enfrentamos, acredito que podemos conseguir sair desta situação", analisou o técnico coral.
Com desfalques importantes como Flamel e Meneses, o comandante deve manter a equipe que empatou em 2 a 2 com o Horizonte no último sábado. O treinador só deve definir o time momentos antes do jogo, devido aos problemas que tem.
Tigre
Se o Ferroviário está em uma situação dramática, o Tiradentes não tem mais nada a perder no campeonato.
O time já está rebaixado para a Segundona, e o Tigre da PM espera apenas de despedir dignamente da elite.
Tiradentes só pensa na Série C

Para o já rebaixado Tiradentes, o Campeonato Cearense deste ano não é mais prioridade. O olhar do Tigre da PM se volta agora para a possibilidade de jogar a Série C deste ano em virtude da oficialização da queda do Betim/ MG para a Série D do Campeonato Brasileiro.

No Estadual, o time somou apenas nove pontos até hoje. Por isso mesmo, o presidente do clube, Sub-tenente Fernandes, dispensou 10 jogadores e vai entrar com os atletas da base na partida contra o Ferroviário.
Segundo ele, a medida aliviou a folha do clube em 40%. "Vamos por os garotos da base para jogar. Isso ajudou a reduzir nossos custos. O foco do Tiradentes agora é a Série C", explicou o presidente do Tigre.
De acordo com Fernandes, a confiança no clube cearense é grande na obtenção da vaga. "O Estatuto do Torcedor diz que o acesso dos clubes é por índice técnico. Por esse critério, o Tiradentes ficará com a vaga do Betim na Série C", concluiu.
DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário