Com um gol marcado através de Netinho aos 49 minutos do primeiro tempo cobrando pênalti sofrido pelo lateral Thiaguinho, o Guarani de Juazeiro derrotou o já rebaixado Crato por 1 x 0 na noite dessa terça feira no Romeirão, na abertura da 17ª rodada (Penúltima) do “Turnão” classificatório do campeonato cearense, garantindo a sua classificação para o hexagonal que vai definir os quatro semi finalistas do campeonato cearense 2014. Este foi o 9º gol de Netinho na marcha da artilharia da competição.
O placar de 1 x 0 não condiz com o domínio exercido pelo rubro negro juazeirense, o problema é que o time esbarrou no mesmo erro que o vem seguindo desde o inicio do campeonato, o desperdício de oportunidades. Se não fora esse detalhe o time leonino poderia ter conseguido uma vitória mais tranquila.
Coma vitória “magra" o Guaraju conquistou seu objetivo que foi a classificação para o hexagonal e agora vai lutar para chegar entre os quatro melhores, o que garante a sua participação nas semifinais e possivelmente a vaga na série D do brasileirão pela segunda vez.
O Crato só conseguiu um melhor desempenho na partida e até levar algum perigo, após a expulsão do capitão leonino Marcinho Guerreiro, aos 17 minutos do 2º tempo. Mas as jogadas de ataque do “Azulão” da Princesa foram anuladas pelo sistema defensivo rubro negro. O Guarani só voltou a dominar a partida quando da expulsão do zagueiro Parangolé por jogada violenta sobre Thiaguinho. Como já tinha amarelo, acabou expulso.
A bola rolou até os 53 minutos no segundo tempo com O Guarani tentando de todas as formas o segundo gol enquanto que o Crato tentava pelo menos o gol de empate em contra ataques para tentar terminar sua pífia participação na competição, já que ano que vem vai disputar a série B cearense, sem no entanto conseguir. Final de Jogo, Guarani de Juazeiro 1 x 0 Crato.
A parte negativa do jogo ficou mais uma vez com a presença diminuta do torcedor que compareceu em pena escala mesmo sendo um jogo decisivo para o Guarani, o que muito foi reclamado pelo diretor de futebol Kleber Lavor, confirmando que a baixa aquisição financeira pode acarretar no atraso dos jogadores e que por isso fica difícil atender ao pedido do técnico Maurílio Silva para a contratação de reforços para o hexagonal. Apenas 214 pagaram ingressos proporcionando a pequena arrecadação de R$ 1.750,00, fazendo com que a diretoria leonina tirasse do bolso o complemento para pagamento da arbitragem.
Depois de uma maratona de 16 jogos quase que interruptos, o Guarani folga pelo menos até o meio da próxima semana, aguardando o encerramento da primeira fase, até sua estreia no hexagonal. Nesta quarta o elenco se reapresenta no período da tarde. O Crato encerra sua participação
Na série A melancolicamente enfrentando sábado o Tiradentes no PV as 16h00.
Na série A melancolicamente enfrentando sábado o Tiradentes no PV as 16h00.
Quem também garantiu sua classificação foi o Horizonte que jogando no Domingão, venceu ao Quixadá pelo placar mínimo de 1 x 0, gol marcado por André Cassaco aos 31 do 2º tempo. A 17ª rodada será complementada nesta quarta com Tiradentes x Ferroviário no PV as 20h20 e Icasa x Fortaleza no romeirão as 22h00. Fortaleza, Guarani/J e Horizonte já estão classificados a outra vaga está entre Icasa, Quixadá e Itapipoca, porém se vencer o Fortaleza o Icasa garante a sua classificação.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Cearense 17ª Rodada – Fase classificatória
Guarani/J 1 x 0 Crato
Local: Romeirão (Juazeiro do Norte)
Árbitro: Carlos Custódio
Assistentes: Renan Aguiar e Marcos Barbosa
Goleador: Netinho aos 49/1ª (Penalti)
Cartões Amarelos: Lincoln, Thiaguinho, Henry, Edvan, Marcinho Guerreiro (Gua/J). Parangolé, Natalino (Cra)
Cartões Vermelhos: Marcinho Guerreiro (Gua0J) e Parangolé (Cra).
Publico Pagante: 214
Renda: R$ 1.750,00
Guarani/J – Jhones, William Carioca, Ricardo Cratense, Edvan e Thiaguinho, Lincoln, Marcinho Guerreiro e Sadrak (Lucas). Netinho (Vitor), Everton Felipe (Luiz Henrique) e Henry “Kanu”. Técnico: Maurílio Silva.
Crato – Deco, Tucha, Olávio (Lima) e Parangolé. Valclício, Juninho Praxedes, Davi, Max (Romário), Jamerson (Hulk) e Natalino. Maicon. Técnico: Antonio Luiz
Por: Antônio Félix
Rota Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário