Corrêa estava atuando na Portuguesa, e disputou a Série A do Brasileiro no ano de 2013. Agora chega ao Fortaleza para qualificar o elenco na temporada. Reforço foi apresentado pelo diretor de futebol, Evangelista Torquato. (Fotos: Nodge Nogueira)
A noite desta segunda-feira (03), a diretoria do Fortaleza, representada pelo diretor de futebol, Evangelista Torquato, apresentou mais um reforço para a temporada de 2014. Trata-se do volante Corrêa, que veio da Portuguesa e disputou a Série A no ano passado. O jogador chegou ao clube na última sexta-feira, vem treinando fisicamente e foi apresentado na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho.
Primeiramente Dr. Evangelista Torquato fez uma prévia de como foi o acerto com o jogador, que já teve passagens por grandes clubes Brasileiro, e tem vasta experiência no futebol.
"Dentro da programação de tentar trazer três a quatro nomes de maior peso, nós chegamos até o Corrêa e estamos aqui apresentando o jogador. Não precisamos dizer muito sobre ele, a sua própria história fala por si só. O Corrêa vem de uma série A onde, no ano todo, jogou cerca de 50 jogos, e levou apenas um cartão amarelo. Vale ressaltar também que o atleta chegou aqui com apenas 7% de gordura, voltando de férias. Esse jogador contratou um preparador para, durante as ferias, ter cuidado com o corpo, isso e muito louvável, e quero deixar registrado. Nosso preparador físico disse, que o atleta está praticamente preparado. Agora é esperar o grande trabalho dele", destacou o diretor de futebol, Evangelista Torquato.
O dirigente também falou sobre as negociações que trouxeram o jogador até o Fortaleza: "Parte da sua vinda pra cá foi em função dele conhecer o clube e a sua torcida. Ele vem pra cá com uma missão e esperamos que ela seja cumprida com êxito até o final do ano", concluiu.
Corrêa
O jogador começou a coletiva falando sobre a satisfação de vir jogar no clube de Maior Torcida do Estado.
"É um prazer estar aqui, quem já jogou contra sabe da grandeza do Fortaleza. Pra mim é um prazer, e um desafio, eu sei que o Fortaleza não está onde merece, e tem um projeto muito interessante para a temporada. Eu chego para somar com expectativa de estar em campo em breve, e fazer o meu melhor pra dar alegria a esse time e essa torcida", ressaltou.
O novo volante tricolor ressaltou, assim como o nosso diretor de futebol, que está praticamente preparado para estrear, porém, não determinou uma data de estreia com a camisa do Leão: "É difícil falar, venho trabalhando forte e espero estar o mais rápido possível à disposição".
Corrêa também falou sobre a sua posição dentro de campo, e sobre o elenco do Fortaleza.
"Minha função é segundo volante ajudando na marcação e saindo pro jogo, também já joguei muitas vezes na lateral. Acho que o futebol precisa de juventude mas precisa de experiência também. Nosso grupo é mesclado com jogadores da base e experientes, acho que o time está no caminho certo, com um bom treinador que é o Marcelo", disse.
Quando perguntado em que posição prefere atuar dentro das quatro linhas, o jogador foi enfático: "Onde o professor optar me colocar vou dar tudo para ajudar o time e representar essa camisa da melhor forma, que eu sei da responsabilidade. Quero fazer meu melhor para conquistar os objetivos do Fortaleza".
O jogador, de 33 anos, também falou sobre o que pesou na sua escolha em vir jogar pelo Tricolor de Aço.
"Eu achei o projeto do clube interessante, e também escolhi vir para cá pela grandeza do clube e pela grandeza da torcida. Além do desafio também, jogar no Nordeste é uma novidade pra mim, e caso a gente conquiste os objetivos, isso pode repercutir muito para o jogador, todas essas coisas me fizeram escolher estar aqui", afirmou.
O volante marcou um gol em 2013 enquanto atuava na Portuguesa, na vitória sobre o Vasco da Gama, por 2 a 0, e foi o assistente da equipe da lusa no campeonato Brasileiro, com cerca de sete a oito assistências. Apesar das boas atuações, o jogador concluiu a entrevista falando sobre sua humildade.
"Humildade é a base de tudo, não adianta chegar e falar e dentro do campo não corresponder. O cara que está acostumado a jogar em clube grande está acostumado a pressão da torcida, to trabalhando, estou me esforçando, estou ciente dos objetivos do clube, e quero corresponder as expectativas dentro do campo e não fora", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário