26 de abril de 2014

Leão de Aço apresenta seus dois primeiros reforços para a Série C

Os dois novos reforços já fizeram seu primeiro treinamento no Parque dos Campeonatos. O atacante Patric treinou com o restante do elenco, enquanto Fernando Leal participou de um trabalho específico com Salvino e treinou fisicamente. (Fotos: Nodge Nogueira)
Após o treinamento da tarde desta sexta-feira (25), a diretoria tricolor apresentou seus dois primeiros reforços para o restante da temporada. O Diretor de Futebol, Adaílton Campelo, apresentou o goleiro Fernando Leal e o atacante Patric na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho. Antes das palavras dos jogadores, o dirigente também falou sobre outras contratações que estão em negociações com o Leão. 

"Estamos negociando com mais um lateral-direito, mais um volante e um meia pelo lado direito, essas são as prioridades. Eu não quero tratar nomes, porque acaba atrapalhando as negociações. Elas estão bem encaminhadas e se tudo der certo segunda ou terça-feira eles estarão aqui no Pici", afirmou o Diretor de Futebol. 

Quando perguntado sobre o assédio a alguns jogadores tricolores que se destacaram no Estadual, Adaílton foi enfático: "É natural esse assédio, isso demonstra a força da nossa equipe, mas quero deixar bem claro que todos esses atletas tem vínculo com o Fortaleza até o final do ano", disse. 

Após a palavras iniciais, foi a vez dos novos contratados falarem e responderem a todas as perguntas da imprensa que acompanha o dia a dia do Fortaleza Esporte Clube. 

Fernando leal 

O novo goleiro tricolor iniciou a coletiva falando sobre o que lhe fez escolher o Fortaleza. 

"As condições e as informações que eu tive com o clube. Quando eu fui me informar sobre as pessoas que estavam dirigindo o Fortaleza, me passaram boas informações e eu não pensei duas vezes em aceitar. A partir do momento que eu estava negociando com o Fortaleza passei a acompanhar o time mais de perto no Estadual, e por tudo que vi estou feliz em estar aqui", afirmou. 

Fernando Leal foi o goleiro do Oeste no fatídico 11 de novembro, em que o Leão perdeu a chance de subir para a 2ª divisão no ano de 2012. Agora defendendo as cores do Tricolor, o atleta relembrou o jogo. 

"Aquela partida ficou marcada pro resto da minha vida. Não cabia nenhuma formiga dentro do estádio. Acho que até pela grandeza do Fortaleza subestimaram a equipe do Oeste que é pequena comparada ao Fortaleza. Já tinha faixa, carros de bombeiros e isso motivou muito nossa equipe, e naquele dia deu tudo certo pra equipe do Oeste. O Fortaleza teve bola na trave muitas chances de gols, mas a bola não entrou e a chance que tivemos fomos felizes", disse. 

O camisa 1 fez seu último jogo no dia 23 pelo campeonato Paulista, e segundo ele, daqui há cerca de 10 dias já deve estar à disposição do técnico Marcelo Chamusca para conquistar os objetivos do clube, e está confiante que serão alcançados. 

"Tenho certeza que vamos conseguir o acesso, eu vim pra cá com esse objetivo, tinha mais propostas inclusive do Oeste na série B, mas acabou que nós fechamos e deu certo. Quando eu acompanhei o que estava acontecendo com o Fortaleza no campeonato Estadual, eu fiquei satisfeito pela procura do clube, e agora mais ainda porque estou aqui e fui muito bem recebido", destacou. 

Patric 

Já o atacante Patric, que foi artilheiro do Vila anda no campeonato goiano em 2012, iniciou a entrevista falando sobre as suas características dentro das quatro linhas. 

"Primeiramente fico feliz de terem essa confiança em mim. Apesar de ser um centroavante, sou um jogador que tenho a facilidade também em jogar pelos lados. Sou um jogador de força, pra mim não tem bola perdida, jogador que ajuda a marcar também e que gosta de procurar o gol. Um jogador que briga, que luta e que não desiste, e eu estou aqui pra colocar essa equipe na série B", ressaltou. 

Assim como o goleiro Fernando Leal, Patric também falou sobre sua vinda para o tricolor de Aço. 

"Fico feliz em vim pra cá. Já vinha acompanhando o Fortaleza, fazem dois anos que ele bate na trave. Vi no jogo contra o Ceará que o grupo é forte e a torcida está apoiando os jogadores e eu vim para dar meu melhor aqui no Fortaleza", disse. 

Para finalizar, o jogador também falou quando deve estar à disposição do treinador tricolor para estrear com a camisa do Leão. 

"Eu estava treinando fisicamente, tem sempre que estar preparado para batalha a hora que precisar eu estou disposto a ajudar, com respeito pelos meus companheiros vou procurar meu espaço. Meu último jogo foi dia 24 de dezembro, desde lá venho trabalhando. Estou treinando forte e acho que semana que vem já estou à disposição, mas isso também depende do professor e da comissão técnica. Quando eles acharem que eu tenho que jogar eu jogo", concluiu. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FEC:
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raíssa Feijó
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário