21 de julho de 2014

Erick Flores celebra acerto com o Fortaleza e mira acesso: "Esse é o ano"

erick flores
Erick Flores se apresentou nesta segunda ao Tricolor
KIKO SILVA
Novo reforço para a Série C, o meia Erick Flores foi apresentado na noite desta segunda-feira (21) pelo Fortaleza. Com histórico extracampo polêmico, o armador se diz mais maduro em relação à passagem pelo arquirrival Ceará, em 2010, e se mostrou otimista para ter um bom desempenho e ajudar o Tricolor a conseguir o acesso à Série B.
Em busca de um outro meia após a saída de Danilo Rios para o Remo, a diretoria do Fortaleza analisou o mercado e também recebeu ofertas de empresários. Dentre elas, Erick Flores, que estava sem clube desde o Campeonato Paulista, em que defendeu o São Bernardo. O jogador recebeu o aval do técnico Marcelo Chamusca, acertou com o Leão e desembarcou na tarde desta segunda para realizar exames médicos e assinar contrato.
"Feliz. Passei por aqui em um momento em que eu era muito mais jovem, passei por experiências boas e ruins. Meu maior desejo é dar uma resposta positiva. Então, quando começou essa conversa com o Fortaleza, pensei com bastante carinho, e entramos em consenso. É mais uma oportunidade para mim, em um clube de expressão como é o Fortaleza", afirmou Erick Flores, que foi apresentado pelo gerente de futebol Júlio César Manso.
Revelado pelo Flamengo, o jogador de 25 anos rodou por clubes como Náutico, Avaí e ABC. Em 2010, vestiu a camisa do Ceará. Teve boas atuações, mas chamou mais atenção pelo extracampo complicado. Quatro anos depois, Erick Flores se diz mudado e garante que tem nova postura longe dos gramados.
"Quando eu vim para cá, tinha 20 anos, se não me engano. Foi minha primeira saída do Flamengo, eu era novo. Quando você é novo, faz coisas que depois você vai aprendendo com a vida. Eu aprendi bastante. Meu histórico depois que eu saí do Ceará melhorou bastante. Agora, minha noiva está grávida, estou feliz para caramba, curtindo muito o momento. É uma história totalmente diferente. O Erick de hoje é muito diferente do de antigamente".
No ano em que Erick Flores defendeu o Vovô, o Leão já estava na Série C. Quatro anos depois e agora tricolor, o armador vê 2014 como o ano do acesso e admitiu que pretende aproveitar a campanha para se firmar na carreira.
"O Fortaleza vem sempre chegando para subir e batendo na trave. Acho que esse é o ano. Quando surgiu isso, conversei com a minha família, com a minha mãe. É uma oportunidade para mim também, para eu voltar. Fazendo parte desse projeto, subindo, a gente cresce junto, e acho que é o momento que eu preciso: crescer, criar uma identidade. E acho que o Fortaleza é o lugar ideal para isso".
Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário