3 de outubro de 2014

América Mineiro encara o Atlético-GO para voltar a subir na classificação

Confronto direto em casa
O técnico Givanildo Oliveira, que desde que voltou ao América vem somando bons resultados, espera manter o bom aproveitamento na Arena Independência. Ele se juntou ao grupo no jogo contra o Vila Nova, mas não comandou o time em campo na vitória por 1 a 0 no Serra Dourada. Sua reestreia foi no empate de 1 a1 com um Joinville, considerado um bom resultado por que o time jogou com um a menos durante quase todo o jogo. E, na última partida, o Coelho venceu o Santa Cruz por 1 a 0, na Arena Independência. Nos três jogos, somente um gol sofrido.

“Na continuidade da competição nós temos que fazer sempre o melhor, e o melhor para a gente é ganhar. Não tem o que fazer a não ser vencer como, felizmente, vem acontecendo. Três jogos  tivemos duas vitórias e um empate. Se continuar assim nós temos uma condição muito boa de subir ainda”, pondera o treinador do Coelho.

Mesmo com pouco tempo de trabalho, o comandante do América diz já conhecer o grupo e procura tirar o melhor de cada atleta. Muito se deve ao entrosamento com o auxiliar Cláudio Prates, com quem Givanildo trabalhou muito tempo e hoje faz parte da comissão fixa do clube.

“Na hora que eu acertei, que foi numa quarta-feira, já comecei a conversar com o Claudinho (Prates) e ele me explicou como iria armar o time. E a gente no dia-a-dia vai conhecendo alguns, claro, que tem muitos que não jogaram comigo, mas que eu conhecia até de jogar contra mim. E alguns, na verdade, que eu não conhecia e agora já deu para identificar o grupo”, conta.

E é com o conhecimento das características de cada membro do grupo que o treinador deve escalar o time para o duelo contra o Dragão. O América tem a disposição para o jogo Diney, Renato Santos e Fernando Leal que voltam de contusão, além de Thiago Santos, Willians e o artilheiro Obina que estavam suspensos na última partida. Mesmo assim, o técnico deixou para revelar a escalação momentos antes do jogo.

“Pela volta de alguns jogadores, a gente vai ver qual a melhor (escalação). Normalmente, se tratando de Brasileiro, você não dá o time antes porque do jeito que estamos procurando saber tudo, e já sabemos muita coisa do Atlético, eles com certeza já estão sabendo da gente. Então, temos que ter cuidado com isso também”, analisa Givanildo. 

América Futebol Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário