14 de janeiro de 2015

Guarani de Juazeiro monta elenco experiente para afastar rebaixamento no Cearense

Os objetivos do Guarani de Juazeiro para o Campeonato Cearense são modestos. Se na última edição do certame o Guaraju chegou a surpreender na primeira fase, terminando na vice-liderança, atrás apenas do Fortaleza, para 2015 os planos são outros. Com orçamento reduzido, o pedido da diretoria ao técnico Washington Luiz é único: a permanência na Primeira Divisão.
O Leão do Mercado começou cedo a pré-temporada (no dia 15 de dezembro) e isso será um diferencial, na visão do treinador. Com peças experientes no elenco, como o atacante Moré e o meia Zé Augusto, o Guarani de Juazeiro quer entrar com o pé direito na disputa para, quem sabe, prolongar a participação do time caririense durante a temporada.

- Não podemos sair da realidade do Guarani, que é fugir do rebaixamento. Foi o primeiro pedido da diretoria, até pelas próprias condições do clube. Depois, vamos tentar levar o time para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Acredito que é o objetivo de todo mundo, com exceção de Ceará, Fortaleza e Icasa, para estender o calendário do time durante todo o ano - explicou o técnico Washington Luiz.

Guarani de Juazeiro (Foto: Juscelino Filho)Guarani de Juazeiro tem objetivos modestos na competição estadual (Foto: Juscelino Filho)
01 EXPERIÊNCIA DE MORÉ
Guarani de Juazeiro, treino, Moré (Foto: Juscelino Filho)Moré é o atleta mais experiente do Guaraju (Foto: Juscelino Filho)
A referência do ataque rubro-negro será o atacante Moré. Com a experiência de já ter disputado seis campeonatos cearenses, o jogador, que já atuou pelo próprio Guarani, além de Ceará, Icasa e Horizonte, tem agora a missão de fazer os gols do Leão do Mercado.

O jogador, que superou até câncer no fígado e no baço para voltar aos gramados, carrega uma alcunha que crava: "Quem tem Moré, não precisa de Pelé". O atacante, no entanto, descarta qualquer possibilidade de semelhança com o o rei do futebol.

- É só um slogan que me carimbou no passado. Respeito muito o criador, mas não tem como me comparar ao Pelé. Isso é só para marketing mesmo. Tenho que fazer o meu trabalho e ser reconhecido pelo que eu sou. Espero que no Guarani possamos fazer um bom campeonato - afirmou.
Se depender do técnico Washington Luiz, o atacante do Guarani de Juazeiro pode ficar tranquilo, porque a avaliação é bem positiva.

- É um jogador experiente, com passagens pelo clube. A primeira comigo, inclusive. Fez 13 gols na competição, na época. É um atleta de grupo, de comprometimento muito forte. Quer vencer, quer fazer história no Guarani de Juazeiro. É um jogador que, estando bem, vai contribuir muito com o nosso grupo - afirmou o técnico Washington Luiz.

Guarani de Juazeiro, treino, Moré (Foto: Juscelino Filho)Moré é a arma do Guarani de Juazeiro para ir longe no Cearense (Foto: Juscelino Filho)


O experiente meia Zé Augusto está do lado do treinador. Contar com a experiência de Moré pode ser o diferencial para que o Guaraju surpreenda os adversários.

- É um atacante nato e sabe fazer gols. É um privilégio ter ele lá na frente. Sempre fez gols por onde passou e se eu tiver a oportunidade de deixá-lo na cara do gol, ele vai marcar - cravou.

02 UNIÃO FAZ A FORÇA
Guarani de Juazeiro, treino, Técnico, Washington Luiz (Foto: Juscelino Filho)Técnico Washington Luiz comanda treino do Guaraju (Foto: Juscelino Filho)
Com o time fechado para o início do estadual, o Guarani de Juazeiro comemora o fato de ter começado cedo a pré-temporada. Com objetivos modestos para o início de mais um ano no calendário do futebol cearense, Washington Luiz quer cumprir à risca - e cedo - o planejamento.

- Os demais times tiveram menos tempo. Ponto para nós. Mas no decorrer da competição tudo se iguala. Por isso, temos que alcançar o nosso primeiro objetivo, que é manter o time na Primeira Divisão, ainda na primeira fase. Só então avaliaremos o restante da competição.
Candidato a revelação do Campeonato pelo Leão do Mercado, o meia Erlon mandou o recado para o torcedor rubro-negro. "Novato" entre tantos nomes consagrados do futebol cearense, o jogador exalta a união do grupo para ir longe no certame.

- Acredito no meu potencial. Já disputei Campeonato Maranhense e fui bem. Creio que posso ir bem também no Cearense. Mas no futebol não se vence só. Vence o grupo. O trabalho está sendo bem feito e creio que faremos um excelente campeonato - declarou.

No Grupo A2 do Cearense, ao lado de Ceará, Guarany de Sobral, Itapipoca e Maranguape, o Guaraju estreia apenas na segunda rodada. Contra o Maranguape, o Leão do Mercado dá o primeiro passo na competição no dia 18 de janeiro. A bola rola a partir das 16 horas.

Guarani de Juazeiro, treino (Foto: Juscelino Filho)Guarani de Juazeiro em treino para o Campeonato Cearense (Foto: Juscelino Filho)

Por Direto de Juazeiro do Norte, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário