13 de maio de 2015

William marca, mas Ceará apenas empata com América/MG na Copa do Brasil

William
William, que sequer finalizou nos últimos dois jogos do Vovô, marcou o tento alvinegro na partida
FOTO: RAMON LISBOA/ESTADO DE MINAS
Em jogo repleto de faltas e cartões na Arena Independência, o Ceará não saiu da igualdade com o América/MG, em partida de ida, válida pela segunda fase da Copa do Brasil. O encontro terminou 1 a 1, com o gol de William para o Vovô e Wesley Matos para o Coelho.  
Nos primeiros minutos do duelo, o América marcou em cima e tentou pressionar o Ceará. Sem sucesso. Após o esboço de pressão, o time cearense conseguiu administrar a posse de bola e assutar em contra-ataques pontuais. O Coelho insistia em ações pela esquerda, com Felipe Amorim. O meia ex Ceará, preocupava a defesa do Vovô, fragilizada com a presença de Eron. Jogando em cima do lateral esquerdo, o América conseguiu alguns escanteios, sua principal arma na primeira etapa. Sempre com Mancini na bola, a equipe mineira chegava perto do gol.
Então, em um lance já perdido, Marinho roubou a bola no campo de ataque, e achou Marcos Aurélio. O camisa 10 cruzou para William, que sozinho na área, empurrou para as redes. O Vovô era pior na partida, porém foi mais eficiente. Logo na sequência, o Coelho tentou reagir, novamente com bolas paradas. E de tanto tentar, conseguiu seu gol. Após falta cobrada por Mancini, Luís Carlos saiu mal e Wesley Matos deixou tudo igual no marcador. Depois do empate mineiro, pouco aconteceu no restante da primeira etapa. 

Veja os Gols da partida:

Muitos cartões e nada de gol
No segundo tempo o resultado dos primeiros 45 minutos foi mantido. O jogo caiu muito de rendimento, e os cartões se multiplicaram. No total, o árbitro Vanderlei Soares de Macedo, aplicou nada mais nada menos que 10 cartões amarelos, cinco para cada equipe. Com várias faltas, a partida ficou sem criação. Os jogadores responsáveis pelo setor, Marcos Aurélio e Mancini, não conseguiam se desvencilhar da forte marcação. Mancini se resumia a cobrança de bolas paradas, e Marcos, que pouco fez, deu lugar para Wescley aos 20 minutos. Assim, o jogo se arrastou até o empate certo. 
Vantagem na volta

Os últimos 90 minutos do confronto acontecem somente no dia 20/5, às 22h, no Presidente Vargas. Um empate sem gols, classifica o Ceará. Já para o América, uma vitória simples em Fortaleza coloca o clube mineiro na 3ª fase da Copa do Brasil. Um novo empate em 1 a 1 leva a partida para os penâltis. Quem avançar efrenta o Tupi/MG, que eliminou o Atlético/PR. 

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário