
Desde o dia 09 de julho de 2000, no empate por 3 a 3 com o Maranguape, no Bandeirão, a torcida do Esporte Clube Limoeiro estava ansiosa pela volta ao futebol profissional. No final do ano passado, um grupo de dirigentes e ex-atletas que fizeram história com a camisa do Cavalo de Aço resolveram reativar o clube, que vai disputar a Taça Fares Lopes e o Campeonato Cearense Série C deste ano.
O atual presidente tem história no Esporte. De Assis Gurgel era o mandatário em 1998, quando o Cavalo de Aço fez uma campanha inesquecível no Campeonato Brasileiro Série C. A equipe liderou seu grupo na primeira fase (com Icasa, Potiguar/RN, Baraúnas/RN, Juazeiro/BA e Campinense/PB), chegou até as quartas de final depois de eliminar Picos/PI e Confiança/SE e acabou derrotado pela Anapolina, ficando bem perto de disputar o acesso para a Série B.
Um dos destaques daquele time atendia pelo nome de Paulinho Limoeiro. O ex-atacante foi um dos idealizadores do retorno do Esporte, ao lado de outros ídolos do clube como o ex-lateral direito Chiquinho, revelado pelo Cavalo de Aço e com passagens importantes por Fortaleza e Vasco da Gama. Paulinho Limoeiro virou dirigente e assumiu a vice-presidência do clube.
O Esporte se inscreveu na Taça Fares Lopes e vai aproveitar a competição para dar ritmo ao time, que tem uma prioridade na temporada de retorno: o acesso no Campeonato Cearense Série C. “Estamos animados e confiantes em recolocar o clube no caminho das vitórias”, disse Paulinho Limoeiro.
Blog do Fabiano Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário