O Ceará tem uma grande de fazer as pazes com a vitória e aliviar a barra do técnico Sérgio Soares, que já começa a balançar no cargo, nesta terça-feira. Sem ganhar há mais de um mês, o Vozão recebe o desesperado Sampaio Corrêa, às 21h30, na Arena Castelão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Há sete jogos sem ganhar, o Ceará está na quinta colocação, com os mesmos 38 pontos que o CRB, mas fica atrás no número de vitórias (11 contra 10). Já o Sampaio Corrêa caminha a passos largos rumo ao rebaixamento, segurando a lanterna, com 17, 12 pontos a menos que o Paysandu, primeiro time fora da degola.
ELE FICA
Por conta dos resultados ruins, Sérgio Soares vem tendo seu trabalho questionado pelos torcedores, mas a diretoria fez questão de bancar sua permanência.
"Sérgio Soares está firme no Ceará. Nós fomos prejudicados pelas lesões e suspensões. A partir do próximo jogo, teremos retorno de alguns jogadores importantes", garantiu o gerente de futebol Carlos Kila ao Portal Esportes O POVO.
Diante do time maranhense, Sérgio Soares vai ter retornos importantes. O lateral-esquerdo Thallyson, o volante Baraka e o atacante Bill cumpriram suspensão automática na derrota para o Goiás, enquanto o lateral-direito Eduardo se recuperou de uma dor na garganta. Por outro lado, o meia Ricardinho foi expulso e está de fora. A dúvida do treinador é no gol, já que Éverson sentiu a coxa na última partida.
BOA NOTÍCIA
Um das principais esperanças na reação do clube é Pimentinha. Ele sentiu um problema muscular na vitória contra o Náutico, depois de marcar dois gols, e acabou vetado na última rodada. Depois de uma semana treinando com o acompanhamento dos médicos, o atacante está liberado para reforçar o time fora de casa, provavelmente deixando Henrique no banco de reservas.
Outro que corre contra o tempo para voltar aos gramados é o atacante Edgar, há mais de um mês se recuperando de um entorse no joelho esquerdo. Mesmo com o ataque ‘machucado’, o técnico Flávio Araújo priorizou a defesa nos treinamentos, principalmente nos lances de bola parada. A novidade foi o goleiro Naylson, ex-River, que assinou e já treinou normalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário