27 de fevereiro de 2011
POLíTICA - GOVERNO FEDERAL GARANTE CARGO A MARANHÃO.
NA COTA DO PMDB: Governo Federal ignora apelos do ex-senador da PB Ney Suassuna e garante cargo para o ex-governador José Maranhão.
Para encerrar a crise política com o PMDB, o Palácio do Planalto sinalizou que vai aceitar vários nomes de uma lista entregue pelo partido semana passada, com indicações de derrotados nas últimas eleições para cargos de segundo e terceiro escalões do governo. Entre os nomes estão o do ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, para a vice-presidência de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal (CEF) e perdeu e o nome do ex-governador da Paraíba José Maranhão para a vice-presidência de Fundos de Governo e Loterias da CEF.
No início da semana o ex-senador Ney Suassuna (PP) fez um comentário a respeito da possibilidade de José Maranhão assumir um cargo no Governo Federal. Para Ney o ex-governador é um ficha suja porque infligiu a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Apesar dos 'apelos' do ex-peemedebista, o Governo Federal avisou que não vai deixar o ex-governador Maranhão.
Como antecipou a coluna Panorama Político, os principais nomes da lista dos segundo e terceiro escalões são de derrotados nas últimas eleições. Além de Geddel, a relação inclui o nome do ex-governador José Maranhão para a vice-presidência de Fundos de Governo e Loterias da CEF. Ele não conseguiu a reeleição na Paraíba. Na cúpula do governo, apesar de o pedido ter sido encaminhado institucionalmente, não há a menor simpatia pela ida de Geddel para esses cargos.
Fonte: PB Agora
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário