15 de fevereiro de 2014

Para escapar da zona da degola, Ferroviário precisa vencer e secar adversários na reta final

Faltando três rodadas para o término da 1ª fase do Campeonato Cearense, o Ferroviário vê novamente o fantasma do rebaixamento bem próximo da Barra do Ceará. A equipe coral - que começou a competição sonhando alto - hoje se agarra a uma única esperança: somar no mínimo sete pontos e torcer pelo fracasso de concorrentes diretos na disputa contra a queda.

Com 14 pontos, o Ferrão está no 7º posto. Tiradentes (8º) e Crato (9º) já caíram. A preocupação é com os que estão acima dele. Quixadá (6º) e Itapipoca (5º) somam, respectivamente, 17 e 20 pontos.

Iarley e companhia terão pela frente, nas três últimas rodadas, Horizonte, Tiradentes e Quixadá. Todos como visitante. Devido à desvantagem na pontuação e ao baixo aproveitamento (35,9%), os corais não podem desperdiçar a chance de conquistar três pontos em pelo menos dois dos jogos. Perder, nem pensar.

O Quixadá enfrenta ainda Crato, Horizonte e o próprio Ferroviário. O Itapipoca, com um jogo a mais, pega Fortaleza e Icasa. O Ferrão precisa pelo menos de um tropeço dos dois. Chegar à última rodada empatado com os concorrentes não é bom negócio, já que o time hoje está em desvantagem nos critérios de desempate (número de vitórias e saldo de gols). Na última rodada, o jogo Quixadá x Ferroviário pode definir o último rebaixado.

Apesar de sete pontos poderem livrar o clube da zona, a diretoria coral só trabalha com a hipótese de somar nove pontos. Não desperdiçar nada. “Que a nossa situação é bem ruim, é. Mas, matematicamente só dependemos de nós mesmos”, disse o presidente Edmilson Júnior.

"A minha conversa com os jogadores é a mesma de todos os dias. Destaco que ainda temos chance, não tenho outra coisa a passar para eles além disso", afirma o técnico Arnaldo Lira.

Para ele, não há muito o que se mexer no time. "Vamos analisar e ver quem tem melhores condições para atuar nestas partidas finais. Os que estiverem bem fisicamente terão mais chances".

Segundo lugar

Com o Fortaleza garantido em 1º, a disputa pelo 2º lugar, que rende ponto extra na próxima fase, segue viva. Apesar dos 21 pontos, um ponto a menos que Icasa e Guarani (J), o Horizonte tem saldo de gols superior, que pode fazer diferença. O Galo tem 8 gols, contra - 1 e - 2, respectivamente, de Verdão e Guaraju. O Itapipoca, que também briga contra a queda, está apenas a dois pontos dos demais.

CONTRA A QUEDA

16ª rodada
15/2 - Horizonte x Ferroviário
15/2 - Crato x Quixadá
16/2 - Fortaleza x Itapipoca

17ª rodada
18/2 - Horizonte x Quixadá
19/2 - Tiradentes x Ferroviário

18ª rodada
23/2 - Icasa x Itapipoca
23/2 - Quixadá x Ferroviário

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário