15 de dezembro de 2014

De olho em 2015, Marcelo Chamusca reinicia trabalhos nesta segunda no Fortaleza

Image-0-Artigo-1760971-1
Treinador tricolor terá como primeiro desafio a estreia do time no Campeonato Cearense, dia 14 de janeiro, ante o Quixadá, fora de casa
FOTO: KIKO SILVA
Hoje à tarde, começa pra valer a temporada 2015 para o Fortaleza. O técnico Marcelo Chamusca, que renovou contrato no último dia 3, se apresenta para assumir os trabalhos, uma semana após o preparador físico Roger Gouveia comandar treinos com 14 atletas formados no clube.
Além dos garotos, Chamusca aguarda a chegada de atletas que renovaram contrato recentemente, como Correa, confirmado na última terça-feira, e outros quatro jogadores que assinaram no sábado: o lateral-direito Hudson, o lateral-esquerdo Radar e os zagueiros Adalberto e Lima.
A tendência é que estes atletas se representem gradativamente ainda nesta semana, diferente do atacante Márcio Diogo, contratado do Sampaio Correa.
Ao contrário dos atletas que renovaram contrato - portanto não atuam desde o dia 25 de outubro, último jogo do Leão na temporada - o atacante, que disputou a Série B pelo Sampaio Correa até 29 de novembro, só deve se apresentar no dia 22.
A priori, os atletas, que forem sendo agregados, farão o mesmo procedimento que os jovens da base tiveram com Roger Gouveia, que com apoio do departamento de fisiologia do clube, foram submetidos inicialmente às avaliações físicas.
Iniciaram a pré-temporada no último dia 8, os goleiros Erivelton e Max Walef; os zagueiros Max Oliveira e Ebelardo; os laterais Sidney, Neném, Charles Miller, Bruno e Alemão; o volante Stenio; os meias Laertes e Bebeto, e os atacantes Romarinho e Uilliam.
O futuro diretor de futebol do Fortaleza, Marcelo Paz, acredita que o clube já monta uma espinha dorsal consistente, principalmente na defesa, com a renovação Hudson, Radar, Adalberto, Lima e Corrêa.
"Um dos pontos fortes do Fortaleza em 2014 foi a defesa. E ao renovarmos com estes jogadores, asseguramos uma continuidade, por eles já conhecerem a maneira de trabalhar do Marcelo Chamusca".
A tendência é que mais jogadores sejam contratados ao longo da semana e iniciem os trabalhos já sob o comando do técnico Marcelo Chamusca.
Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário