9 de agosto de 2011

FUTEBOL - Carlinhos Bala aprova torcida do Fortaleza: 'coisa de cinema'


Após conversar com o técnico Arthur Bernardes, Carlinhos Bala sai lentamente do campo de treino. Gripado, o atleta foi liberado dos trabalhos desta segunda-feira. Apesar de visivelmente abatido pela doença, em um clichê de duas palavras, o jogador mostrou que o jogo do último sábado ainda não saiu da cabeça. Quando o jogador ainda saía do gramado, perguntei o que ele achou da torcida cearense, Bala pensou e respondeu: 'coisa de cinema'.
Lanterna da Série C, reclamações ferrenhas da torcida e problemas políticos. Esse era o Fortaleza antes de Carlinhos Bala. Depois da chegada do atacante, terceira colocação na Terceirona, time renovado e a torcida esperançosa. Não se pode dizer que está tudo bem, mas é inegável que está melhor.
- O Fortaleza começa a Série C agora. Não ganhamos nada ainda. Mas é um recomeço. Espero que não seja só um fogo de palha e possamos continuar a reabilitação contra o Campinense – disse o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit.
A vitória diante do Guarany de Sobral gerou novo ânimo ao Tricolor e a atuação de Bala rendeu elogios do presidente.
- É o jogador de personalidade que o Fortaleza precisava. Levou a bola para o fundo quando foi preciso e cavou expulsão. A preocupação era quanto à condição física dele, mas ele conseguiu atuar bem e ainda vai chegar à condição física ideal – declarou o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit.
Apesar dos elogios do presidente, Bala foi bem regrado em sua própria avaliação. E disse que poderia ter rendimento melhor com mais tempo para treinar.
- Olha, acho que um sete e meio tá bom. A gente podia ter criado mais se eu estivesse em melhor condição física, eu estava praticamente 20 dias sem treinar, mas acho que os companheiros me ajudaram bastante dentro de campo. Praticamente não fizemos treinos e o entrosamento foi na base da conversa – declarou Carlinhos Bala, atacante do Fortaleza.

Coisa de cinema"

Carlinhos Bala, sobre a torcida do Fortaleza
O atleta fez questão de ressaltar a importância da torcida após o gol do adversário. No momento em que Eliomar abriu o placar para o Guarany de Sobral, o Tricolor se encontrava na lanterna do grupo B da Série C, seis pontos atrás do segundo colocado.
- Eu tiro o chapéu para os torcedores do Fortaleza. Quando levamos o gol, eles ficaram de pé incentivando o time. Imagina se a gente toma o gol e eles começam a vaiar. Iria ser um desespero muito grande. A torcida foi fundamental – falou Bala.

Fonte:globoesporte.com

FUTEBOL - Fortaleza acerta com o meia Zé Augusto.


Novo contratado deverá ser apresentado nesta terça-feira no Pici

Na Sala de Imprensa do Tricolor de Aço hoje à tarde o Presidente Osmar Baquit confirmou a contratação do meia Zé Augusto, 33 anos, que estava na equipe do Guarani de Juazeiro disputando a Série ‘D’ do campeonato brasileiro.

O atleta vinha atuando normalmente pelo Leão do Mercado e recebeu a proposta de defender o time do pici na terceira divisão brasileira. Com a vinda do atleta soma-se a 24 o número de jogadores contratados pela atual gestão do clube . O mesmo deverá ser apresentado nesta terça-feira, 9, no Parque dos Campeonatos e se for regularizado poderá atuar contra o Horizonte, no meio de semana pela Copa Unimed Fortaleza.

Osmar Baquit ainda ressaltou a importância da vitória, do último sábado, contra o Guarany de Sobral, no Presidente Vargas, informando que pagou a premiação pelo resultado, logo após a partida, ainda nos vestiários e que pretende pagar os salários dos atletas até a próxima quarta-feira.

Ficha do Atleta
Nome: José Augusto Freitas Sousa
Nasc: 02/08/1978 (33 anos)
Naturalidade: São Luis-MA
Altura: 1,70m
Peso: 68kg
Posição: Meia
Clubes: Guarani(J), Sampaio Correa, Busan IPark (Coreia do Sul), Icasa, Ceará, Madureira, Al-Qadisiya (Arábia Saldita), Bangu, Paysandu, América-SP, Ituano e Guarani de Juazeiro.

Fonte:artilheiro.com