10 de outubro de 2014

Com festa da torcida, Fortaleza lança terceiro uniforme

fortaleza
Torcida tricolor compareceu em grande número ao lançamento da terceira camisa
FOTO: TUNO VIEIRA
A empolgação da torcida do Fortaleza em meio ao sonho do acesso segue em alta. Além dos mais de 30 mil ingressos vendidos para a partida decisiva contra o Macaé, no próximo dia 25, no Castelão, os tricolores compareceram em grande número ao lançamento da terceira camisa do Leão, na noite desta quinta-feira (9).
Em evento na loja Centauro, do Shopping Iguatemi, com sessão de autógrafos e fotos com o goleiro Ricardo, os meias Edinho eMarcelinho Paraíba e o atacante Waldison, a torcida fez fila, lotou o local e fez grande festa, além de ter esgotado as camisas à venda.
Com 150 senhas disponíveis para os torcedores participarem da interação com os jogadores, o restante se aglomerou na loja próximo à mesa de autógrafos para festejar os atletas e tentar uma foto, acena ou assinatura na camisa. Alguns aproveitaram brechas na segurança para se aproximar, enquanto outros tiravam a camisa e jogavam para o quarteto de atletas autografar.
O evento começou às 20h e durou cerca de meia hora - os seguranças da loja tiveram que fechar as portas para evitar a entrada de mais torcedores em meio ao evento. Na saída, os jogadores foram ainda mais assediados e tiveram que sair "escoltados" por dirigentes e seguranças do clube.
Ofuscado pela festa da torcida, o terceiro uniforme do Tricolor já foi utilizado na vitória por 3 a 2 sobre o ASA, no último sábado (4), pela última rodada da primeira fase da Série C.  A camisa, predominantemente azul, com detalhes brancos nas mangas e na gola, tem inspiração histórica na ligação do clube com a França - ganhou destaque, inclusive, no jornal francês "L'Équipe".
Em busca do retorno à Segunda Divisão, o Fortaleza disputa o jogo de ida contra o Macaé no próximo dia 18, às 18h30, no estádio Moacyrzão, pelas quartas de final. O confronto decisivo será no dia 25, às 18h (horário de Fortaleza), no Castelão. Em apenas dois dias, cerca de 31 mil ingressos já foram adquiridos pela torcida tricolor.

Diário do Nordeste

Após pane durante voo, Eunício diz que ganhou "vida de novo" de Deus

O candidato do PMDB ao governo, Eunício Oliveira, afirmou ontem à noite que “Deus me deu a vida de novo” depois que o avião em que estavam ele e a mulher, Mônica, teve pane nas turbinas durante voo de Brasília a Fortaleza.
A aeronave saiu de Brasília no começo da tarde. Estava a cerca de 40 mil pés de altitude, aos 40 minutos de voo, quando ocorreu o problema. “De repente vi o avião descendo. O comandante disse que estávamos com pane de turbina. Descemos uns 15 mil pés, e como é um avião novo, tem muita tecnologia, da Embraer, reacionou e conseguiu reaver uma das turbinas. E aí descemos para 14 mil pés. Conseguimos descer em Brasília”, contou Eunício.
Após o pouso forçado, o casal trocou de avião e partiu em voo fretado para Fortaleza, onde participou de encontro com aliados do candidato. A presença de Eunício no ato de campanha, em seu comitê, estava marcada para as 17 horas, mas por causa da pane ele chegou já perto das 20 horas.
Reforço no Interior
Enquanto o adversário de Camilo Santana (PT) no segundo turno não chegava, aliados destacaram no palanque a necessidade de reforçar a campanha em regiões onde o petista teve melhor votação, como o Cariri. 

“Fomos bem em Fortaleza e região metropolitana, mas precisamos reverter algumas simulações no Interior. No Cariri, por exemplo. Temos lideranças fortes lá. Temos tudo para reverter e vamos reverter”, discursou João Melo, secretário-geral do PMDB do Ceará.
Um dos escalados para trabalhar por Eunício no Interior foi o deputado federal eleito Cabo Sabino (PR), um dos dez mais bem votados para a Câmara dos Deputados no último domingo. “Recebi a missão de ajudar no Cariri, em Sobral, Camocim”, disse Sabino, que viajaria ainda ontem.
Durante o discurso aos aliados, Eunício não tocou no assunto eleição presidencial. A decoração do comitê do peemedebista também não exibia ontem nenhuma menção à presidente Dilma Rousseff (PT). Falando à imprensa depois, Eunício reiterou ser eleitor da petista, mas salientou a boa relação que tem com Aécio Neves (PSDB).
“Todo mundo sabe que voto na presidente Dilma. Estão mentindo na Internet dizendo que eu não voto na Dilma. Eu sou o candidato de todos. Se os eleitores do Aécio, que é também meu amigo, votarem em mim, ótimo. Se os eleitores da Dilma votam no Eunício, maravilha (...) Se a Dilma ganhar as eleições, e eu espero que ganhe, estarei em posição de governar bem esse Estado. Se o Aécio vier a ganhar, eu terei também um amigo, que foi meu companheiro de Câmara, companheiro de Senado, governando o Brasil”.
O Povo