1 de maio de 2017

Argel Fucks é demitido do Esporte Clube Vitória

Cai técnico do Vitória, Argel Fucks - Foto: Luciano da Matta l Ag. A TARDE
Argel Fucks não é mais o técnico do Vitória. Após a derrota deste domingo, 30, para o Bahia por 2 a 0 - que culminou na eliminação da Copa do Nordeste para o rival, além do envolvimento do treinador na confusão pós-jogo - a diretoria do Rubro-Negro optou pela demissão do profissional nesta segunda-feira, 1º.
Quem assume o time interinamente é Wesley Carvalho, que, inclusive, comanda o primeiro treino da equipe na reapresentação após o clássico.
O Vitória enfrenta o Bahia novamente na quarta-feira, 3, na Fonte Nova, pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano. No domingo, 7, recebe o Tricolor no Barradão para o jogo de volta.
Com informações do Jornal A Trade

ABC de Natal, conquista o 54º título e é o primeiro campeão estadual de 2017

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, texto
O maior campeão estadual brasileiro fez mais uma vítima na tarde desta segunda-feira. Diante de pouco mais de doze mil pessoas - apenas 7.970 pagantes - no Estádio Frasquerão, o ABC segurou um empate sem gols com o Globo e ficou com o título do Campeonato Potiguar. De quebra, o Mais Querido foi o primeiro time a levar a taça em 2017.

Na partida de ida, realizada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o Mais Querido venceu o Globo por 1 a 0 e jogou nesta segunda-feira com a vantagem do empate, enquanto o adversário precisava ganhar por dois ou mais gols de diferença para ficar com o título inédito.
Bicampeão potiguar - no ano passado ganhou do América na grande final -, o ABC chegou ao 54º título estadual, abrindo quase 20 de vantagem para o rival. O Mecão se sagrou campeão 35 vezes, sendo a última delas em 2015, justamente sobre o Mais Querido.
O Time Campeão formou com:

Com informações do Futebol Interior

Max, Marcelo Boeck e Gastón iniciam transição; Fortaleza descarta saída de Zé Carlos

Max Oliveira, zagueiro do Fortaleza (Foto: Agência Diario)Max é um que está na transição (Foto: Agência Diario)
O Fortaleza volta a campo no dia 14 de maio, quando enfrenta o Remo no estádio Mangueirão, em Belém, às 19 horas, pela Série C do Brasileiro. Na manha desta segunda-feira (1º), o clube informou sobre a situação de alguns jogadores. O zagueiro Max Oliveira, o lateral Gastón e o goleiro Marcelo Boeck iniciaram transição. 
O atacante Lúcio Flávio e o meia Ronny continuam fazendo fisioterapia. Segundo o clube, o atacante Zé Carlos realiza atividades físicas normalmente. Com isso, o Fortaleza descarta a saída do atleta antes do começo do Brasileiro e afirma que ele continua no elenco. 
Nesta segunda, o Fortaleza treina em dois períodos. Na terça, ocorrerá no período da tarde, no Alcides Santos.
Por Fortaleza, CE

Vladimir de Jesus elogia 2º tempo, mas reclama de apatia em derrota

Vladimir de Jesus, Ferroviário (Foto: Stephan Eilert)Vladimir de Jesus, do Ferroviário (Foto: Stephan Eilert)
Na derrota do Ferroviário para o Ceará por 1 a 0, na primeira partida da final do Cearense, o técnico Vladimir de Jesus contestou o futebol apresentado pelo time na etapa inicial. No entanto, elogiou o segundo tempo. Para o próximo jogo, o comandante do Ferrão terá o retorno de Vitinho e Moisés Lucas. Erandir, porém, está suspenso pelo terceiro amarelo. 
- A gente terminou do jeito que precisa ser na quarta. No segundo tempo, o time foi bem melhor - afirma. 
 Com domínio do jogo, o placar poderia ter sido maior para o Ceará. Wallace Pernambucano, que substituiu o meia Ricardinho, novamente lesionado, marcou ainda na etapa inicial. A vitória por placar simples garante à equipe de Givanildo Oliveira vantagem na disputa pelo título. Assim, o Ferroviário precisa de um empate ou de um resultado positivo para levar ao terceiro jogo. O técnico do Tubarão da Barra reclamou dos atletas apáticos.
- Uma apatia muito grande. Deixamos muito a desejar. Precisamos evoluir muito para, na quarta, fazermos um jogo melhor do que hoje (domingo) - finalizou. 
O próximo jogo será na quarta-feira (3), às 21h45, no Castelão. 
Por Fortaleza, CE

Com gol de Wallace, Ceará larga à frente do Ferroviário por título estadual

Ceará, Wallace Pernambucano (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Após 19 anos, Ferroviário e Ceará se encontraram numa final de estadual. Na Arena Castelão, o primeiro jogo do play-off ficou em 1 a 0 para o Alvinegro. Com domínio do jogo, o placar poderia ter sido maior. Wallace Pernambucano, que substituiu o meia Ricardinho, novamente lesionado, marcou ainda na etapa inicial. A vitória por placar simples garante à equipe de Givanildo Oliveira vantagem na disputa pelo título. Assim, precisa apenas de vitória na segunda partida.
Ceará e Ferroviário voltam a campo na próxima quarta-feira (3). O Alvinegro precisa apenas de uma vitória para garantir mais um título estadual. Já o Ferroviário precisa vencer ou empatar para forçar o terceiro jogo. 
Por 
Fortaleza, CE