21 de maio de 2015

Fortaleza contrata coordenador técnico para as categorias de base

Luciano Reis tem um currículo extenso e invejável, dentre seus atletas revelados, temos conhecidos do futebol cearense e da equipe leonina, como o técnico Marcelo Chamusca, o volante Dudu Cearense e Paulo Isidoro. (Fotos: Raíssa Feijó)
O Fortaleza Esporte Clube acertou a contratação de Luciano Reis para assumir o cargo de coordenador técnico das categorias de base do clube. O novo membro do departamento de futebol tricolor já trabalha desde a última terça-feira, quando visitou o CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, e foi apresentado nesta quarta-feira pelo diretor de futebol Marcelo Paz, no estádio Alcides Santos. 

José Luciano Reis Silva, de 52 anos, acumula passagens duradouras por Bahia e Vitória, clubes em que exerceu as funções de técnico e diretor de base. O novo coordenador técnico do Leão foi responsável pela descoberta e revelação de jogadores como David Luiz, Hulk, Dida, Vampeta, Paulo Isidoro e Jorge Wagner. Reis também trabalhou por nove anos nos Estados Unidos como treinador e dirigente. 

"Nos últimos anos, a hegemonia do Fortaleza é muito forte e temos que trabalhar para melhor nacionalmente. Nosso pensamento é em três anos ser a maior divisão de base do Nordeste e em cinco anos vamos bater em todo mundo. Então, precisamos dar condições. Nesse primeiro momento, estamos observando para depois começar a trabalhar propriamente", explica o dirigente. 

Além da prospecção de jogadores e coordenação do setor, Luciano Reis será responsável por realizar a integração entre as categorias de base e o futebol profissional. 

"O Luciano Reis é um profissional que tem um renome muito grande no futebol de base do Brasil, com trabalhos fortes em Vitória e Bahia. Trabalhou também um bom tempo nos Estados Unidos e é um profundo conhecedor do futebol, da formação de talentos, de prospectar e lapidar atletas para que haja retorno esportivo e financeiro ao clube. Essa atual gestão do Fortaleza vem tentando qualificar todos os setores", afirma o diretor de futebol Marcelo Paz. 

CURRÍCULO: 

Esporte Clube Bahia: 
Técnico da base: 1983 - 1986 
Assistente técnico do time profissional: 1986-1987 
Técnico dos juniores: 1988-1990 
Técnido do sub-20: 1991 

Ipiranga Futebol Clube: 
Técnico do time profissional: 1991 

Esporte Clube Vitória: 
Assistente técnico do time profissional: 1992-1994 
Diretor da base: 1994-1995, 1998-1999 e 2003-2005 
Técnico do sub-20: 1995-1997 
Técnico do sub-17: 2000 

Del Rye Beach Soccer Club (EUA): 
Diretor de base: 2000-2001 

Tempe Soccer Club (EUA): 
Técnico do sub-13 feminino: 2001-2003 

Sereno Soccer Club: 
Técnico dos times sub-17 e sub-18: 2005 

Programa Olímpico de Futebol em Arizona (EUA): 
Técnico da equipe sub-15: 2008 

Pros Soccer Club (EUA): 
Diretor da base: 2008-2011 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA:
Jornalistas: Afonso Ribeiro e Raíssa Feijó
E-mail: assessoria@fortalezaec.net
 



O Ceará fez mais do que precisava e está na 3ª Fase da Copa do Brasil.

Image-0-Artigo-1857636-1
Jogadores do Vovô comemoram o gol de Marinho, que abriu a vitória ontem
FOTO: KIKO SILVA
O Ceará fez mais do que precisava e está na 3ª Fase da Copa do Brasil. O Alvinegro, que podia a até empatar sem gols ontem à noite, no Presidente Vargas, venceu o América/MG por 3 a 0 e avançou sem sustos para encarar o Tupi/MG. Pela ordem dos confrontos, o Vovô joga a primeira partida em casa, provavelmente no PV e a segunda em Minas. As datas ainda serão confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Por ter avançado de estágio na competição nacional, o Vovô receberá de cota R$ 560 mil reais. Vale lembrar que caso opte por disputar a Copa Sul-Americana como campeão do Nordeste, o Vovô não poderá mais avançar na Copa do Brasil.
Ao empatar a partida de ida por 1 a 1 e jogar por um empate sem gols, o Ceará entrou em campo disposto a abrir logo o placar e jogar com mais tranquilidade.
Vladimir Marques
Repórter
Diário do Nordeste

Limoeiro do Norte sediará de 21 a 23 de maio, a IX edição do Festival de Sanfoneiro


De 21 a 23 de maio, a cidade de Limoeiro do Norte, no vale jaguaribano, se transformará na capital do forró, com o IX Festival de Sanfoneiros. Na oportunidade, o evento prestará homenagem aos 60 anos de sanfona de Carlito Bandeira e 50 anos de profissão dos sanfoneiros Paulo Ney e João Bandeira, três grandes sanfoneiros que fizeram história tocando sanfona na região do vale do Jaguaribe.

Blog do Nilão

Enderson Moreira é o novo técnico do Fluminense

A diretoria do Fluminense agiu rápido e acertou a contratação de Enderson Moreira para substituir Ricardo Drubscky, que deixou o comando da equipe na última quarta-feira. O novo técnico tricolor firmou vínculo até o fim da temporada.
Esta será a segunda passagem de Enderson Moreira pelo Fluminense. Ele trabalhou no clube em 2011, em substituição a Muricy Ramalho. Na ocasião, ele participou da campanha na Libertadores, quando classificou a equipe para as oitavas de final, após assumir o time na última colocação em seu grupo.
Enderson já comandará o treinamento desta tarde, nas Laranjeiras, e concederá entrevista coletiva junto com o vice-presidente de Futebol, Mário Bittencourt, e o diretor executivo, Fernando Simone, na Sala de Imprensa Nelson Rodrigues, logo depois da atividade.
FICHA TÉCNICA
Nome completo: Enderson Alves Moreira
Data de Nascimento / Local: 28/9/1971 (43 anos) / Belo Horizonte (MG)
Clubes: Ipatinga, Internacional-B, Fluminense, Goiás, Grêmio, Santos e Atlético-PR
Títulos: Campeonato Goiano (2012 e 2013) e Campeonato Brasileiro Série B (2012)

Comunicação Institucional FFC