26 de outubro de 2018

Fortaleza recebe a Ponte podendo ficar a um passo do acesso

Resultado de imagem para fortaleza e ponte preta
Fortaleza está realmente muito próximo de garantir o acesso à elite do futebol nacional. Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, recebe a Ponte Preta nesta sexta-feira, podendo abrir uma vantagem de 12 pontos para o quinto colocado a cinco rodadas do final. Na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), a bola rola a partir das 20h30 (no horário de Brasília).
Na ponta da tabela, o Tricolor do Pici possui 60 pontos ganhos, nove a mais que o Vila Nova, na quinta posição. Se vencer a Macaca e os goianos forem derrotados pelo Londrina, a diferença aumenta para 12, com 15 pontos a serem disputados, podendo garantir o acesso na próxima rodada. O time visitante, por sua vez, é o oitavo colocado, com 46 pontos conquistados.
Leão com as “patas” no chão
No Fortaleza, a ordem é segurar a ansiedade. O time está muito perto de carimbar o passaporte para a Série A do Brasileirão 2019, mas, a seis jogos do fim da Série B 2018, o discurso continua ponderado entre os tricolores.
“Estamos próximos de uma conquista histórica para o clube. É um momento muito especial para todos, mas vamos conter a ansiedade e focar nas partidas que restam para alcançarmos a principal meta do ano: o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Esse é o objetivo de todos aqui”, afirmou o goleiro Marcelo Boeck. “A Ponte tem uma grande equipe e briga pelo acesso também. Temos que respeitar eles, mas procurar impor nosso ritmo para vencermos. Só a vitória interessa”, completou.
Para a partida desta sexta-feira, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com o meia-atacante Marlon, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Paysandu e terá de cumprir suspensão. Romarinho deve ser escalado em seu lugar, formando o trio de ataque ao lado de Marcinho e Gustavo.
Macaca desfalcada
Em situação menos confortável, mas com o mesmo objetivo dos adversários, a Ponte Preta chega a Fortaleza precisando pontuar. O time campineiro, que está a seis pontos do G4 e segue acreditando no acesso para a Série A de 2019, ainda conta com um dos melhores aproveitamentos como visitante da competição, e aposta no bom desempenho fora de casa para voltar do Ceará com um bom resultado.
“Esperamos surpreender o líder. Sabemos da importância do jogo para eles, mas para nós também. Para eles pode decretar o acesso, mas nós estamos focados e vamos trabalhar minuto a minuto para poder sair de lá somando pontos”, afirmou o meia Matheus Vargas. “A pressão está em cima de nós. Se nós ainda sonhamos com o acesso, precisamos somar pontos contra quem está lá em cima. É um jogo importante e temos que estar bem focados na proposta de jogo que o Gilson passar para nós”, completou.
A complicação fica por conta dos desfalques que Gilson Kleina terá de lidar para montar sua equipe titular. Sem Lucas Mineiro, suspenso, e João Vitor, vetado pelo departamento médico, o técnico alvinegro terá de apostar em uma dupla de volantes alternativa. A tendência é que Nathan e Paulinho sejam os escolhidos para preencher as vagas.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA x PONTE PRETA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 26 de outubro de 2018, sexta-feira
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Diego Carvalho Silva (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Ligger, Diego Jussani e Bruno Melo; Nenê Bonilha, Felipe e Dodô; Romarinho, Marcinho e Gustavo Henrique.
Técnico: Rogério Ceni

PONTE PRETA:  Ivan; Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; Nathan, Paulinho, Tiago Real e Matheus Vargas; André Luis e Júnior Santos.
Técnico: Gilson Kleina

Com informações da Gazeta Esportiva