26 de maio de 2016

Menino amputado empresta muleta para amigo assistir ao jogo de futebol

Uma partida de futebol na Argentina chamou mais atenção fora do que dentro do campo. No último sábado, 22, enquanto Racing jogava Temperley, no estádio El Cilindro, uma foto registrada do lado de fora do campo ganhou as manchetes no país: um garoto com a perna direita amputada emprestou sua muleta para o amigo conseguir assistir ao jogo.
Segundo a imprensa local, Santiago Fretes, de 10 anos, amputou a perna devido a uma malformação congênita. Durante o jogo, ele emprestou uma de suas muletas para um amigo - que conhecia dos campos e nem sabia seu nome - também conseguir enxergar por cima do muro.
“Eu estava vendo Milito [Diego Milito - jogador que se despedia dos campos naquela partida] dar a volta no campo, e meu amigo não chegava, estava pulando para conseguir ver. Então lhe emprestei uma das minhas muletas para que subisse. Eu sempre subo para assistir”, disse o menino ao jornal El Argentino Zona Norte.
Em entrevista ao jornal El País, Sabrina Bonomo, mãe de Santiago, disse que ele espera por uma prótese."Não é uma que se coloca assim fácil, é algo que leva tempo, tem que fazer uma cirurgia. Demoraram muito, mudou o governo e ficamos sem nada", disse Sabrina.
O POVO