31 de março de 2022

Izolda Cela assume governo do Ceará neste sábado

O governador Camilo Santana (PT) deve passar o comando do estado para a atual vice-governadora, Izolda Cela (PDT) no próximo sábado, 2, em cerimônia realizada às 17 horas no Palácio da Abolição.

Izolda Cela assume o governo do estado após renúncia de Camilo Santana, que deve se candidatar ao senado nas eleições deste ano. As regras da justiça eleitoral determinam que a candidatura só seria possível se houvesse desistência do cargo atual seis meses antes da eleição.

A vice-governadora será a primeira mulher a assumir o governo do Ceará. O governador manifestou seu apoio ao novo governo. “Conhece bem o governo, está preparada pra continuar todas as ações que estão planejadas até o final de 2022, quando termina o nosso mandato”, pontuou.

Com informações do Jornal oestadoce.com

Rogério Ceni revela que ajudou o Fortaleza com dinheiro e que família hoje torce para o clube

Legenda: Rogério Ceni teve uma trajetória de muitas conquistas no comando do Fortaleza
Foto: JL Rosa / SVM

A história entre Rogério Ceni e Fortaleza chegou ao fim, mas o treinador ainda carrega muito carinho pelo time cearense. Maior ídolo do São Paulo e, agora, treinador do clube paulista, o ex-goleiro revelou, em participação no podcast "De Pai pra Filho”, do YouTube, que a família agora torce para as duas equipes.

“O Fortaleza foi um grande desafio, tenho carinho até hoje. Meu pai, por exemplo, hoje torce para São Paulo e Fortaleza. Era só São Paulo, mas hoje é São Paulo e Fortaleza. Meus irmãos, lá no Mato Grosso, quando o Fortaleza joga, eles estão com a camisa do Fortaleza. As crianças, camisas de São Paulo e Fortaleza. E pra mim, o Fortaleza ganhou um espaço muito grande no meu coração, pode ter certeza. Primeiro, é tricolor, e a festa que aqueles caras faziam (na Arena Castelão), três anos trabalhando lá, quatro títulos conseguidos, e dois títulos inéditos”, declarou.

A trajetória de Ceni na equipe foi iniciada no fim de 2017, contratado como treinador para a disputa da Série B de 2018. Naquele ano, conquistou a 2ª divisão, um feito inédito para o futebol cearense. Na temporada seguinte, venceu a Copa do Nordeste pela primeira vez para o Leão e ainda conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana de 2020.

Legenda: Ceni levantou a taça de campeão da Copa do Nordeste de 2019 com o presidente tricolor Marcelo Paz
Foto: Thiago Gadelha / SVM

No intervalo, no entanto, o técnico deixou o clube para defender o Cruzeiro, em curta passagem em 2019, depois retornando ao próprio Fortaleza. Já em 2020, durante o Brasileirão, aceitou um convite do Flamengo, deixando o time mais uma vez, em ação que não resultou em um retorno posteriormente.

"Coloquei dinheiro do meu bolso no Fortaleza. Nós montamos a academia. Vi todas as pessoas que eu conheci dentro do futebol, tentei ajudar com equipamentos mais baratos, de musculação, para melhoria em fisioterapia. A maior colaboração que eu dei no esporte na minha vida, eu acho, foi essa história no Fortaleza. Pra mim, vai ficar guardado no fundo do coração. Fico feliz de ver o Fortaleza hoje, o time bem, no alto, com um ótimo treinador, não fui eu que fiz, mas acho que ajudei a criar a mentalidade", disse.

CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA DE ROGÉRIO CENI

Com informações do Diário do Nordeste

São Paulo abre boa vantagem sobre o Palmeiras na final do Paulista

O São Paulo fez valer a vantagem de jogar em casa e derrotou o Palmeiras por 3 a 1 diante de 60.383 torcedores, na noite desta quarta-feira (30) no estádio do Morumbi na primeira partida da final do Campeonato Paulista.

O Alviverde e o Tricolor voltam a se encontrar no próximo domingo (3), a partir das 16h (horário de Brasília) no Allianz Parque, para definir quem fica com o título da competição.

Com este placar a equipe do Morumbi pode ficar com o título mesmo com uma derrota por um gol de diferença na partida de volta. Já o Verdão precisa triunfar por uma vantagem de ao menos três gol para levar o caneco nos 90 minutos. Em caso de vitória do Palmeiras por dois gols de diferença o título será decidido na disputa de pênaltis.

Com informações da Agência Brasil

Carioca: Cano marca dois e Fluminense supera Flamengo no Maracanã


Com uma grande atuação do atacante argentino Germán Cano, o Fluminense derrotou o Flamengo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (30) no estádio do Maracanã e ficou muito perto do título do Campeonato Carioca.

Agora, o Tricolor das Laranjeiras e o Rubro-Negro decidem o título do Campeonato Carioca no próximo sábado (2), quando medem forças no estádio do Maracanã a partir das 18h (horário de Brasília). Nesta partida o Fluminense pode perder até por um gol de diferença que fica com o título, já o Flamengo tem que vencer por três gols de diferença para ficar com o caneco nos 90 minutos, ou, ao menos, triunfar por dois gols de vantagem para ir para a disputa de pênaltis.

Com informações da Agência Brasil

Sport e Fortaleza se enfrentam em 1º jogo da final da Copa do Nordeste

Sport e Fortaleza começam a decidir o título da Copa do Nordeste nesta quinta-feira (31), às 21h35 (horário de Brasília). O primeiro jogo da final será na Arena Pernambuco, em Recife, onde são esperados 46 mil torcedores. Os pernambucanos conquistaram por três vezes a competição (1994, 2000 e 2014), enquanto o Tricolor cearense levantou a taça em 2019.

Para assegurar presença na final, o Leão Rubro-Negro se classificou em terceiro lugar na fase de grupos, e venceu CRB e CSA nas etapas eliminatórias. O volante Willian Oliveira lembra que o time estava desacreditado e que as coisas mudaram com a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo, em 14 de março

“A gente precisava dar mais e as coisas melhoraram”, revelou Oliveira.

O Fortaleza ficou em primeiro lugar na fase de grupos e eliminou o Atlético-BA e o Náutico para chegar à decisão da Copa do Nordeste. O atacante Robson falou do respeito ao adversário e da importância destes primeiros noventa minutos

“Fazer um bom jogo pra depois decidir em casa”

O segundo jogo da final da Copa do Nordeste será no domingo (3), na Arena Castelão, em Fortaleza.

Por Rodrigo Ricardo - Repórter da EBC 

Com informações da Agência Brasil