21 de julho de 2015

Fluminense Football Club celebra 113 anos de uma história grandiosa

Fluminense completa 113 anos de muitas histórias
Muitas histórias para contar
São 113 anos e a história do Fluminense Football Club ainda está apenas começando. O profeta tricolor, Nelson Rodrigues, já dizia que o Fluminense tem a vocação para a eternidade. E de Preguinho a Ronaldinho e Fred, o Flu, dia após dia, faz questão de comprovar esta máxima.
- É uma grande honra ser o atual presidente do Fluminense. Eu aprendo e cresço todos os dias desde que iniciei o mandato. Digo que é mais prazeroso do que qualquer cargo remunerado que possa exercer em qualquer empresa do mundo corporativo. Sou e serei grato ao Fluminense para sempre – disse o presidente Peter Siemsen.
Neste sábado, dia 18 de julho, o Tricolor celebrou a FluFest justamente em reconhecimento aos 113 anos de grandeza. Foi um dia inteiro de festividades nas Laranjeiras com ápice para a festa no Salão Nobre, à noite. No evento, a Máquina Tricolor, 40 anos depois, se fez representar com jogadores como Rivellino, Manfrini, Marco Antônio, Pintinho, Paulo Cezar Caju, o eterno presidente Francisco Horta, entre outros. A festa foi espetacular e Rivellino, o mestre de cerimônias.
- Fico muito feliz sempre que venho ao Fluminense. Aqui é uma casa de grandes lembranças para mim. Sou muito grato ao torcedor tricolor por tudo – disse.
Já Francisco Horta ressaltou o gigantismo da instituição que é referência para a sociedade.
- A prova de que o Fluminense é eterno é que se ontem tivemos Rivellino, Romerito, hoje celebramos a chegada de Ronaldinho. E assim será para sempre. Em 113 anos de história, o Fluminense insiste em provar sua grandeza.
Por sua vez, astro do time tricampeão estadual na década de 1980, Romerito fez questão de parabenizar a gestão do clube pela valorização recorrente da história:
- É bonito ver estes eventos que acontecem no Fluminense. Cada festa que vemos, a Sala de Troféus, todo este esforço para celebrar o passado ajuda a construir o futuro.
Na noite desta terça-feira, haverá uma sessão solene no Conselho Deliberativo para comemorar 113 anos. Se quereis saber o futuro do Fluminense, olhai para o seu passado. A história tricolor traduz a predestinação para a glória.
Comunicação Institucional FFC

Apresentado, Ricardo Jesus exalta Fortaleza: "Muito feliz e orgulhoso"

Novo atacante do Leão treinou com o restante do elenco pela primeira vez (Foto: Rafael Silva)
Após ser apresentado à torcida no último sábado, antes da vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo-PB, na Arena Castelão, pela Série C, o atacante Ricardo Jesus, novo reforço do Fortaleza para a sequência da temporada, foi apresentado oficialmente na noite desta segunda-feira, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, no estádio Alcides Santos. 

O diretor de futebol Marcelo Paz apresentou o jogador paulista de 30 anos, que assinou contrato com o Tricolor até o final deste ano e já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O dirigente elogiou o atacante e destacou a importância do suporte financeiro do programa de sócios Leões do Pici para o desfecho positivo da negociação. 

"É mais um atleta de qualidade que vem para fortalecer o elenco. Só foi possível trazê-lo graças aos nossos sócios. Essa gestão começou com 4.300 e hoje tem 8 mil, quase o dobro. É um jogador experiente, acostumado a jogar com estádio cheio, torcida exigente e acostumado a fazer gols. Não vem como salvador da pátria, mas sim para nos ajudar e fortificar esse elenco. Chegou muito bem e foi muito bem recebido, já se integrando com todo mundo. Chegou no clima e no espírito do que é o Fortaleza hoje. Estamos muito feliz por contar com o Ricardo aqui", disse Paz. 




Depois da primeira atividade com os novos companheiros - ele já havia realizado um treino físico no gramado do Castelão, no sábado -, Ricardo Jesus se mostrou consciente da cobrança para balançar as redes quando entrar em campo, mas afirmou que a prioridade é colaborar para atingir os objetivos do clube. 

"Espero poder ajudar da melhor maneira possível. Centroavante vive de gols, então quero ajudar com gols, mas também quer ajudar meus companheiros passando experiência e o que puder de melhor", falou. 

De volta ao Brasil após três temporadas no México - defendeu o Querétaro e estava no Tijuana -, o atacante escolheu o Parque dos Campeonatos como nova casa. Ricardo Jesus exaltou a tradição do Fortaleza e comemorou o acerto com o clube. 

"O Fortaleza é um grande clube, independente da divisão em que está, e onde muitos jogadores querem jogar. Eu não pensei duas vezes quando recebi o convite e fiquei muito feliz por poder jogar no Fortaleza. É um grande clube, e eu estou muito feliz e orgulhoso de estar no Fortaleza hoje", afirmou. 
Assessoria de Comunicação do Fortaleza Esporte Clube
Afonso Ribeiro e Raíssa Feijó
imprensa@fortalezaec.net