30 de julho de 2013

'Homem jato' voa ao lado de avião com traje especial


Aventureiro suíço exibe nos EUA roupa de carbono e blindagem do tipo kevlar equipada com quatro motores. (Foto: BBC)
Um aventureiro suíço, conhecido como 'homem jato', voou perto de um avião em uma exibição nos Estados Unidos. Assista (se necessário, desabilite o bloqueador de pop-ups).
Yves Rossy voou junto com o B-17 usando um traje feito de carbono e uma blindagem do tipo kevlar. O equipamento do suíço também inclui quatro motores.
Este foi o primeiro voo de Yves para o público americano, em um evento de aviação.
O aventureiro conta que consegue dirigir o percurso quando move o corpo. As asas do traje seguem os movimentos do suíço.
O homem-jato compara seu voo a andar de esquis: se você move o corpo em uma curva, você controla para onde vai.
Com a 'jaqueta a jato', o suíço consegue chegar a uma velocidade de mais de 300 quilômetros por hora e mais de 3,5 mil metros de altura.
O traje é controlado por meio de um acelerador que fica na mão de Yves.
Da BBC

Bebê com 6,1 kg nasce na Alemanha


Bebê com 6,1 kg nasce na Alemanha (Foto: Waltraud Grubitzsch/ AP)
Uma bebê extraordinariamente pesada nasceu nasceu há quatro dias na Alemanha. Jasleen veio ao mundo com 6,11 quilos  e medindo 57,5 centímetros.
A mãe só chegou ao Hospital Universitário em Leipzig no dia do parto e sofria de diabetes durante a gestação.
A criança está na UTI do hospital se recuperando, aos cuidados do médico Matthias Knuepfer e da enfermeira My.
Não há previsão de liberação da criança ainda.
Do G1, em São Paulo

Dia 2 de Agosto, Festa do Perdão de Assis, em Canindé


O Santuário de São Francisco em Canindé celebra na próxima sexta-feira, 2 de agosto, o Perdão de Assis, que recorda quando Francisco de Assis foi ao encontro do Papa para lhe fazer um pedido; que concedesse indulgência plena aqueles que querem o perdão de Deus, por meio de Jesus Cristo.

Programação:

19h – Santa Missa Festiva do Perdão de Assis na Basílica, transmitida pela Rede Vida de Televisão, Web TV Paz & Bem pelo Site Santuário de Canindé e Rádio São Francisco AM 1240khz.

Onde ocorrerá o lançamento oficial do Cartaz da Festa de São Francisco

Logo após a Santa Missa haverá a PROCISSÃO com o Painel de São Francisco, no seguinte percurso: Rua João Pinto Damasceno, Posto Canindé, Joaquim Magalhães, Trav. Monsenhor Zezinho, Tabelião Facundo, Trav. Severiano Martins, Joaquim Magalhães Gervásio Martins e Basílica.
Haverá também missas nos seguintes horários 6h, 9h, 16h na Basílica já as Confissões acontecerão das 7h às 11h e das 14h às 17h, no Complexo Confessional São Damião.

portalcaninde.net

Fluminense apresenta Vanderlei Luxemburgo como técnico

A diretoria do Fluminense agiu com rapidez e apresenta nesta terça-feira, 30, o técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador assinou contrato até 31 de dezembro de 2013. Com ele chegam o preparador físico, Antonio Mello, e o assistente técnico, Júnior Lopes. Depois de dirigir o time de juniores em 1986, quando acabou comandando a equipe profissional numa excursão à Europa, o treinador volta às Laranjeiras 27 anos depois, com a missão de conduzir o clube ao pentacampeonato brasileiro. O treinador comandará o treino desta terça-feira, 30, às 15h, nas Laranjeiras. Em seguida será apresentado oficialmente e concederá entrevista coletiva na Sala de Imprensa Nelson Rodrigues.
Com vários títulos no currículo, inclusive pela Seleção Brasileira (Copa América de 1999 e Torneio Pré-Olímpico de 2000), Luxemburgo tem mais de 40 anos de carreira no futebol, como atleta e treinador, e é o técnico com maior número de conquistas do Brasileirão. Ele se sagrou campeão por cinco vezes: Palmeiras, em 1993 e 1994; Corinthians, 1998; Cruzeiro, 2003; e Santos, 2004.
Chamado para comandar os juniores do Fluminense em 1986, Luxemburgo assumiu interinamente o time principal, após a saída de Nelsinho, pois havia uma excursão à Europa agendada. A breve passagem do treinador, que marcou sua estreia num clube grande, durou 19 dias, quando o Tricolor venceu três partidas, empatou quatro e perdeu duas. Na volta, ele continuou como auxiliar técnico de Antônio Lopes.
Nascido em Nova Iguaçu, no dia 10/05/1952, e formado em educação física, Luxemburgo iniciou sua trajetória como treinador profissional em 1983. Seu trabalho começou a ganhar evidência no Bragantino, com as conquistas da Série B do brasileiro, em 1989, e do Paulista, um ano depois. Em 1999, dirigiu a Seleção Brasileira e, em 2006, o Real Madri, que tinha em seu elenco jogadores como Ronaldo Fenômeno, Roberto Carlos e Zidane, entre outros.
Títulos como treinador:
Seleção Brasileira

2000 – Campeão Torneio Pré-Olímpico

1998 – Campeão da Copa América
Atlético-MG
2010 – Campeão Mineiro
Santos-SP
2007 – Campeão Paulista
2006 – Campeão Paulista
2004 – Campeão Brasileiro
1997 – Campeão Torneio Rio-São Paulo
Palmeiras-SP
2008 – Campeão Paulista
1996 – Campeão da Copa Euro-América
1996 – Campeão Paulista
1994 – Campeão Brasileiro
1994 – Campeão Paulista
1993 – Campeão Brasileiro
1993 – Campeão Torneio Rio-São Paulo
1993 – Campeão Paulista
Cruzeiro-MG
2003 – Campeão Brasileiro
2003 – Campeão da Copa do Brasil
2003 – Campeão Mineiro
Corinthians-SP
2001 – Campeão Paulista
1998 – Campeão Brasileiro
Flamengo-RJ
2011 – Campeão Carioca
2011 – Campeão da Taça Guanabara
2011 – Campeão da Taça Rio
1995 – Campeão da Taça Guanabara
1991 – Campeão da Taça Guanabara
Bragantino-SP
1990 – Campeão Paulista
1989 – Campeão Brasileiro da Série B
Rio Branco-ES
1983 – Campeão Capixaba -ES
Comunicação Institucional FFC

Foto: Divulgação site oficial luxemburgo.com.br


Fortaleza inicia a preparação para jogo do fim de semana

Há pouco mais de dez dias atrás o lateral esquerdo Marinho Donizete se machucou na partida contra o Luverdense/MT no Estádio Passo das Emas. Recuperado de lesão, o atleta pode retornar ao time titular do Tricolor de Aço no fim de semana contra a equipe mato-grossense

Após a vitória contra o Treze/PB, o elenco do Leão se reapresentou no Parque dos Campeonatos. O Leão iniciou a preparação para enfrentar a equipe do Luverdense/MT, em confronto válido pela 8ª rodada da Série C. 

Após o almoço no refeitório do clube os atletas que atuaram de início no fim de semana foram liberados, enquanto os que estiveram no banco de reservas e os que não atuaram treinaram normalmente. A comissão técnica do Tricolor de Aço comandou um trabalho com o campo reduzido. 

A boa notícia da tarde foram os retornos de Marinho Donizete, Jackson Silva e Cássio, que foram liberados para trabalhar com bola e participaram normalmente do treino realizado nesta tarde. 

De acordo com a programação elaborada pelo Departamento de Futebol do Fortaleza Esporte Clube o elenco completo do Tricolor de Aço retornará as atividades nesta terça-feira, no período da manhã. 

Lúcio 

Na tarde desta segunda-feira o meio campista Lúcio entrou em acordo e rescindiu oficialmente o seu contrato com o Fortaleza Esporte Clube e não é mais atleta do clube. 



Fortalezaec.net


Diretoria se reúne até de madrugada, e Flu deve anunciar Luxa nesta terça

Vanderlei Luxemburgo orienta time do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Depois de horas de muita discussão e de uma reunião envolvendo a alta cúpula de futebol tricolor que varou a madrugada desta terça-feira, o Fluminense está muito perto de confirmar a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo, recentemente demitido pelo Grêmio. O anúncio deve ser feito no site oficial do clube nas próximas horas.
Participaram do encontro o presidente Peter Siemsen, o presidente da patrocinadora, Celso Barros, o vice-presidente de futebol Sandro Lima e o diretor executivo Rodrigo Caetano. A opção por Luxemburgo desde o início foi a preferida de Celso, que parece ter vencido a queda de braço contra Peter depois de muita insistência. O presidente tricolor sempre deixou claro nos corredores das Laranjeiras que, assim como grande parte de seu conselho diretor, não era a favor da contratação de Luxa, rubro-negro assumido e até mesmo sócio do Flamengo.
Desde os primeiros indícios de uma possível demissão do técnico Abel Braga, confirmada na última segunda, Peter sempre defendeu a contratação de um treinador capaz de fazer um trabalho a longo prazo. O principal alvo era Cristóvão Borges, atualmente no Bahia. O técnico até se mostrou entusiasmado ao ser procurado por Rodrigo Caetano, com quem trabalhou no Vasco. Mas a possibilidade da saída do diretor executivo no próximo mês de dezembro, quando se encerra seu vínculo com o clube, esfriou a negociação.
O plano B foi Ney Franco e Peter chegou a conversar com o ex-treinador do São Paulo pelo telefone. Ele se mostrou disposto a aceitar a oferta e até mesmo esquecer um episódio negativo de 2011. Antes da chegada de Abel, Ney foi um dos procurados para assumir o cargo. Dirigindo a Seleção Brasileira sub-20 na época, o treinador recusou a proposta e não gostou da forma como foi tratado por Celso Barros após comunicar sua decisão.
Luxemburgo busca volta por cima
Técnico que mais vezes conquistou o Campeonato Brasileiro (venceu cinco no total: 1993/1994, com o Palmeiras; 1998, com o Corinthians; 2003, com o Cruzeiro e 2004, com o Santos), Vanderlei Luxemburgo vive um momento de baixa e busca a volta por cima na carreira. Desde 2006, só levantou taças estaduais. Foi campeão paulista três vezes, duas com o Santos e uma com o Palmeiras, campeão mineiro com o Atlético-MG e campeão carioca com o Flamengo.
Em seu último trabalho no Grêmio, os números até foram positivos. Luxa foi demitido há exatamente um mês, no dia 30 de junho, com 64,8% de aproveitamento: 52 vitórias, 21 empates e 18 derrotas em 91 jogos. Mas foram os resultados gerais que minaram o trabalho do treinador. Em um ano e meio, o clube foi eliminado antes da final de dois Campeonatos Gaúchos, caiu na semifinal da Copa do Brasil, nas quartas de final da sul-americana e nas oitavas da Libertadores. A única "conquista" foi o terceiro lugar no último Campeonato Brasileiro e a consequente vaga na competição sul-americana.
Se for de fato anunciado nesta terça-feira, o treinador já pode comandar o Fluminense - ou ao menos acompanhar de um camarote - na partida contra o Cruzeiro, quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã. Depois de cinco derrotas seguidas, o Tricolor ocupa a 17ª posição, a primeira da zona do rebaixamento, com nove pontos ganhos.
Por Edgard Maciel de Sá e Rafael CavalieriRio de Janeiro

Esposa de Christian Benítez acusa médicos pela morte do jogador

Christian 'Chucho' Benítez (Foto: Omar Torres/AFP)
A esposa do atacante Cristian Benítez acusou o descaso dos médicos pela morte do jogador equatoriano. O atleta tinha 27 anos e morreu após uma parada cardíaca em um hospital do Qatar, onde atuava defendendo o Al Jaish.

- Estivemos mais de duas horas sem receber atenção médica apropriada - denunciou Liseth Chalá à rede de TV ESPN.

Segundo Liseth, ela e o marido se dirigiram a um hospital após Benítez se queixar de fortes dores abdominais. A viúva disse que as primeiras precauções dos médicos foram dar apenas sedativos, que não aliviaram as dores.

Apesa de ainda não ter sido divulgado um diagnóstico oficial sobre a morte do jogador, os familiares de Benítez afirmam que ele deu entrada no hospital com um quadro de peritonite. A doença é uma inflamação da membrana que cobre, por exemplo, as paredes abdominais.


 LANCENET!

Técnico Abel Braga agradece e mostra emoção ao se despedir do Flu

As palavras de despedida de Abel Braga foram compartilhadas por todos citados pelo treinador, nesta segunda-feira, 29. Responsáveis pela entrega da miniatura da taça de campeão brasileiro, conquistada pelo Fluminense em 2012, sob o comando do técnico, o vice-presidente de futebol, Sandro Lima, e o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, não conseguiram esconder a emoção.
– Está provado o sentimento, a relação e como foi forte, com todos os setores e seguimentos do clube – afirmou Abel, deixando bem claro porque não queria se alongar em seu pronunciamento de despedida, na sala de imprensa do Fluminense:
– Vou ser muito breve porque já me emocionei ao me despedir dos jogadores. Às vezes o convívio diário faz com que você não perceba determinadas situações. Hoje, acredito que sou mais querido por esse grupo do que pensava. É bom que saibam todos, estou deixando esse clube como terceiro treinador que mais dirigiu a equipe, mas deixo um pedaço aqui dentro.
Em duas passagens como técnico do Fluminense, Abel comandou o time em 216 jogos, com 114 vitórias, 42 empates e 60 derrotas, conquistando o título brasileiro de 2012 e os estaduais de 2005 e 2012. A saudade do dia a dia tricolor já bateu no coração do treinador.
– É um pouco diferente do que se despedir de outros clubes. Meu maior título no Fluminense hoje é que de 26 atletas de linha, 13 são da base. Quero agradecer a todos sem exceção, desde o rapaz que abre o portão todo dia, ao presidente do clube, passando pelo Sandro (Lima, vice de futebol), Caetano (diretor executivo) e patrocinador. Foram 26 meses, coisa rara no futebol brasileiro – finalizou.
Comunicação Institucional FFC
Foto: Nelson Perez/Divulgação FFC