19 de fevereiro de 2017

Fortaleza vence Uniclinic e garante classificação antecipada no Cearense

Após um primeiro tempo encerrado por vaias da torcida do Fortaleza, o Leão do Pici conseguiu a vitória sobre o Uniclinic neste domingo (19) na Arena Castelão. Comandado pelo interino Daniel Frasson, o Tricolor do Pici fez 3 a 0 com Zé Carlos, Gabriel Pereira e Wesley no segundo tempo e conseguiu a classificação antecipada à próxima fase do Campeonato Cearense.
Com 14 pontos, o Tricolor chega à vice-liderança do Cearense. O Uniclinic segue com apenas oito pontos e é o sétimo ba tabela. Na próxima rodada do Cearense, o Fortaleza encara o Tiradentes no próximo dia 25, às 20 horas. O Uniclinic, por sua vez, enfrenta o Maranguape, no próximo dia 22, às 20 horas.
Por Fortaleza, CE

No Romeirão, Ceará vence o Guarani (J) e se isola na liderança do Estadual

Na tarde deste domingo, 19/02, o Ceará voltou a vencer no Estadual. Com gol de Luiz Otávio, aos 23 minutos do primeiro tempo, o Alvinegro derrotou o Guarani de Juazeiro, somou mais três pontos e se isolou na liderança do campeonato com 19 pontos. A partida foi válida pela 7ª rodada e foi realizada no Estádio Romeirão. Agora, o Ceará tem pela frente o Flamengo, na Primeira Liga. O jogo é nesta quarta-feira, 22/02, às 19h30, na Arena Castelão. 

O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Luiz Otávio. Pela esquerda, Felipe Menezes cobrou falta e o defensor saltou para cabecear a bola para o fundo do gol. A bola passou à esquerda do goleiro Fabio. “Tivemos a cabeça fria em assimilar a mudança de comando. Jogamos bem, ganhamos e ainda somos os líderes. Temos que manter a seriedade e o trabalho para continuar vencendo, e, se Deus quiser, sermos campeão desse Estadual”, avaliou o volante Richardson. 

O resultado positivo manteve o Vovô na ponta da tabela, com 76,19% de aproveitamento. Agora, as atenções do Alvinegro se voltam para a partida da próxima quarta-feira, 19/02, na Arena Castelão, contra o Flamengo, válida pela 2ª rodada da Primeira Liga. 

Com informações do .site oficial cearasc.com

Com Frasson como interino, Fortaleza encontra o Uniclinic no domingo

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Depois da saída de Hemerson Maria e da chegada de Marquinhos Santos ao Pici, o Fortaleza encontra o Uniclinic, às 18h30, neste domingo, na Arena Castelão, pela sétima rodada do Cearense. O time do Pici, porém, terá Daniel Frasson à beira de campo no compromisso. O Tricolor tem 11 pontos, enquanto o Uniclinic tem oito. 
O Fortaleza teve mudança de técnico nesta semana. O treinador Hemerson Maria foi demitido após o revés na Copa do Brasil contra o São Raimundo. O clube anunciou Marquinhos Santos, que estava no Figueirense e volta depois de ter treinado o Leão do Pici no ano passado. O único desfalque no Fortaleza é o volante Anderson Uchôa, com lesão. 
No Uniclinic, o time tem seis jogos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Agora, quer se recuperar depois de perder para o Guarani de Juazeiro por 3 a 1 no Romeirão. Na Copa do Nordeste, jogou, no fim de semana, contra o Santa Cruz e saiu com derrota por 4 a 0, no Arruda. 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Fortaleza: Marcelo Boeck; Jefferson, Heitor, Ligger, Gastón; Jefferson Silva, Pablo, Leandro Lima; Gabriel Pereira, Wesley e Lúcio Flávio
Uniclinic: Dionantan; Amaral, Luiz Fernando, Airton, Lincoln; Teles, Edson, Jerson, João Neto; Edson e Eusébio 
Por Fortaleza, CE

Em alta, Guarani de Juazeiro recebe Ceará, já classificado, e saindo de crise

Washington Luís, técnico, Guarani de Juazeiro (Foto: Arquivo Pessoal)Washington Luís comanda o invicto Guarani de Juazeiro nesta temporada (Foto: Arquivo Pessoal)
Neste domingo (19), no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, há um confronto e tanto pelo Campeonato Cearense. Guarani de Juazeiro e Ceará jogam pela 7ª rodada da fase classificatória do Campeonato Cearense, a partir das 17 horas. Os dois times são, respectivamente, líder e vice-líder do estadual e um deles pode ficar mais tranquilo ainda na tabela da competição.
Sob o comando de Washington Luís, o Leão do Mercado chega para este jogo com moral em alta. Após eliminar o Náutico, pela Copa do Brasil, o time juazeirense se tornou um único do Ceará a avançar de fase no torneio e quer mostrar que não está invicto em casa neste ano à toa. Se vencer, neste domingo, não assume a liderança, mas se garante de vez nas quartas de final.
Do outro lado, o Ceará chega como líder folgado do Cearense, mas se recuperando de uma crise momentânea, com eliminação prematura na Copa do Brasil e a saída de Gilmar Dal Pozzo, após sofrer ameaça de torcedores. Já com treinador novo, Givanildo de Oliveira, o Vovô será comandado pelo auxiliar técnico Daniel Azambuja. Vitória deixa o time mais tranquilo ainda. Derrota faz com que o Guaraju cole na luta pela primeira posição, mas não deve impactar tão fortemente pela falta de um técnico à beira do gramado.
Felipe Tontini, meia do Ceará (Foto: Divulgação/Cearasc.com)Ceará volta a campo após eliminação na Copa do Brasil em busca de resultado positivo contra o Guaraju
(Foto: Divulgação/Cearasc.com)

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Guarani de Juazeiro: Rodrigues; Calcinha, Regineldo, Pedro Lucas e Natiel; Carlos André, Elry, Adenilson e Rondallys; Leílson e Ítalo.
Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Sandro, Rafael Pereira e Romário; Richrdson, Raul e Felipe Tontini; Rafinha, Magno Alves e Douglas Baggio.
Por Juazeiro do Norte, CE

Com chuva, Maranguape vence, garante classificação e complica Guarasol

estádio domingão, ceará, campeonato cearense (Foto: Reprodução/Twitter Maranguape)
Guarany de Sobral e Maranguape entraram em campo neste sábado (18), às 16 horas. O estádio Domingão, em Horizonte, recebeu a partida válida pela sétima rodada do Campeonato Cearense. Além dos adversários, os jogadores tiveram que enfrentar também a forte chuva. A partida foi interrompida por 27 minutos. Na volta, Gugu marcou no segundo tempo e garantiu a vitória do Gavião da Serra, além da classificação antecipada para as quartas do estadual.
Um primeiro tempo cinza. A chuva caiu forte e encharcou o gramado do estádio Domingão, em Horizonte. O árbitro da partida, Gleidson Gonçalves, optou por interromper o jogo em até 30 minutos. Com 27 de paralisação atletas voltaram ao campo e deram continuidade. A etapa inicial seguiu em 0 a 0. Na volta, o Maranguape avançou e abriu o marcador. Aos 18', Gugu marca e garante a vitória do Gavião da Serra que segurou o resultado até o fim do jogo.
Com a vitória, o Maranguape fica na 6ª posição com oito pontos. A equipe visita o Uniclinic no estádio Domingão na próxima quarta-feira (22), às 21h15. Já o Guarany de Sobral amarga o penúltimo lugar da tabela com apenas cinco pontos. O time recebe o Horizonte em casa, no Junco. A partida séra no próximo sábado (25), às 17h30.
Por Fortaleza, CE

Ferroviário vence o Tiradentes e se classifica

Ferroviário, Arena Castelão, cearense (Foto: Davidson Alves)
Ferroviário e Tiradentes se enfrentaram neste sábado (18) na Arena Castelão. Um resultado positivo na sétima rodada do Campeonato Cearense valia a classificação para o Tubarão da Barra. E deu certo. Leo marca, garante a vitória e a vaga antecipada na fase de mata-mata do estadual. Com o resultado, o Ferrão sobe para a segunda posição da tabela com 13 pontos e já não corre mais risco de ser rebaixado.
Superior, o Ferroviário deu trabalho para o Tigre. Estreando no comando da equipe, Vladimir de Jesus viu Leo abrir o marcador aos 25 minutos. A equipe administrou a vantagem até o fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Ferroviário seguiu pressionando. Assisinho entrou no lugar de Valdeci e manteve a movimentação da partida. Tiradentes ainda tentou, mas o time coral segurou o resultado.
Com a vitória, o Ferroviário vai para a vice-liderança com 13 pontos. A equipe só volta a campo no próximo dia 5 de março, quando visita o Horizonte, às 16 horas. Já o Tiradentes permanece em 7º lugar com sete pontos. O Tigre recebe o Fortaleza na Arena Castelão no dia 25 (próximo sábado), na Arena Castelão. 
Por Fortaleza, CE

Horário de verão acabou à 0h deste domingo (19); atrase o relógio em uma hora

O horário de verão acabou às 0h desde domingo (19). Os relógios devem ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
A medida, em vigor desde outubro, tem como objetivo aproveitar melhor a luz solar durante o período do verão, além de estimular o uso consciente da energia elétrica.
Moradores das regiões Norte e Nordeste não participam do horário de verão e não precisam alterar o horário. 

Economia

A economia alcançada com o horário de verão será divulgada na próxima semana, informou o MME (Ministério de Minas e Energia).
A previsão do governo é que o horário de verão deste ano resulte em uma economia de R$ 147,5 milhões, por causa da redução do uso de energia de termelétricas. Na edição passada, a adoção da medida possibilitou uma economia de R$ 162 milhões.
De acordo com o MME (Ministério de Minas e Energia), o horário de verão tem possibilitado uma redução média de 4,5% na demanda por energia no horário de maior consumo  -- das 18h às 21h -- nos últimos 10 anos.
O governo também afirma que há uma economia absoluta de 0,5%, o que equivale, em todo o período do horário de verão, aproximadamente ao consumo mensal de energia da cidade de Brasília, que conta com 2,8 milhões de habitantes.
Com informações do uol