6 de dezembro de 2013

Rogério Ceni está decidido a desistir da aposentadoria e jogar por mais uma temporada.

Rogério Ceni (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Rogério Ceni (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
O futuro de Rogério Ceni será decidido na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda. O goleiro vai se reunir com o presidente Juvenal Juvêncio e, muito provavelmente, renovará contrato com o São Paulo. O bate-papo será o ato derradeiro do dilema do capitão, que passou os últimos meses indeciso sobre o que fazer: estender seu período de 17 anos como titular da equipe ou encerrar a carreira neste domingo.
Ceni está decidido a ficar. Todos no clube também estão otimistas. Mas a versão de Muricy Ramalho, de que o goleiro gostaria de boas perspectivas para o ano que vem, é correta. Isso será conversado no encontro com Juvenal, que poderia ter ocorrido antes, mas o dirigente passou a semana num navio e retornou apenas na tarde desta sexta-feira.
Antes, ele deixou um documento nas mãos do jogador, como prova de que a renovação dependia somente de sua vontade. 
No início do ano, Rogério estava disposto a ter a última temporada da carreira. Porém, foi um ano sofrido para o ídolo. Ele não se lesionou, mas viu o São Paulo ter maus resultados na Libertadores e correr sério risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Atritos públicos com o técnico Ney Franco e o diretor de futebol Adalberto Baptista, no primeiro semestre, também o desgastaram.
As coisas começaram a mudar com a chegada do amigo Paulo Autuori. Juntos, eles foram campeões da Libertadores e do mundo em 2005. Só que os resultados não apareceram e o técnico foi demitido. Muricy Ramalho, outro que conquistou títulos ao lado de Ceni, além de tê-lo lançado no time em 1997, assumiu e logo cobrou a diretoria para que se esforçasse pela permanência de seu capitão.
Rogério sente-se em condições físicas de disputar mais uma temporada pelo São Paulo, mas espera que a equipe volte a disputar os campeonatos com boas chances de brigar pelos títulos. O goleiro vai completar 41 anos no próximo dia 22 de janeiro. É muito provável que a comemoração seja, mais uma vez, no CT da Barra Funda.

Rogério Ceni em números (Foto: Info globoesporte.com)
Costa do Sauípe, BA

Chapinha reeditará parceria com Francisco Diá no Nacional-AM

Chapinha marcou 11 gols pelo Icasa na Série B (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)
O meia Chapinha é o mais novo reforço do Nacional, do Amazonas, e reeditará parceria com o técnico Francisco Diá que foi quem o trouxe para o Verdão do Cariri durante o Campeonato Cearense. O ex-icasiano está sendo tratado como o “novo maestro” da equipe amazonense.


“O Chapinha é a nossa grande contratação para a nova temporada. Os acertos foram fechados hoje (sexta) à tarde com o nosso vice-presidente Manoel do Carmo Chaves, o Maneca. Esperamos que ele supere o Danilo Rios. Assim como ele arrebentou na Série B, pelo Icasa, nossa expectativa é de que ele faça muito melhor aqui no Nacional”, cravou o diretor executivo Cláudio Silva.

O dirigente lembrou que Chapinha estava sendo procurado por diversas equipes, dentre elas o Botafogo da Paraíba e o Paysandu. No entanto, o jogador preferiu o Nacional por conta da amizade com Diá:

“Pela excelente campanha dele, com mais de 11 gols no Campeonato Cearense e alguns na segundona, várias equipes queriam fechar contrato com ele. Porém, ele priorizou o Nacional pelo fato de já ter trabalhado com o treinador Diá (Francisco). E isso foi primordial para que ele fechasse conosco”.

Agência Miséria

Papão anuncia contratação do maior artilheiro da história do Joinville

Lima Joinville-SC (Foto: Marcelo Hazan)


O Paysandu anunciou na manhã desta quinta-feira o primeiro reforço visando a temporada 2014: o atacante Lima, de 31 anos, que disputou a Série B do Brasileiro pelo Joinville e marcou 14 gols. Aliás, o jogador é destaque por ser o maior artilheiro da história do clube de Santa Catarina, com 140 gols.
João Maria Lima do Nascimento Ferreira Oliveira é natural de Natal, no Rio Grande do Norte, e já teve passagens por  Alecrim, Goiás, Bahia e FC Seoul, da Coreia do Sul. No Joinville, entre idas e vindas, Lima já atuou por cinco anos entre 2008 e 2013. Lá o atacante é conhecido como “Limatador”.
Lima foi titular na derrota do Joinville por 2 a 1 para o Paysandu, na Curuzu, pela 14ª rodada da Segundona. O jogador entrou na pauta de contratações do Papão após o desempenho ruim dos atacantes na temporada, com destaque para Marcelo Nicácio, que marcou apenas oito gols na competição e, apesar de ter contrato com o bicolor até o meio do ano que vem, tem propostas de outras equipes e pode ser emprestado.
Lima é esperado na próxima segunda-feira em Belém para assinar contrato.
Belém

Mazola Jr é o novo técnico do Paysandu,

Mazola Júnior treinador do Cuiabá (Foto: Assessoria/Cuiabá Esporte Clube)Mazola Júnior treinou o Cuiabá na Série C 2013 (Foto: Assessoria/Cuiabá Esporte Clube)
Depois que Sidney Moraes revelou estar próximo de acertar com o Avaí, a diretoria do Paysandu confirmou a contratação de Mazola Jr., 48 anos, que comandou o Cuiabá durante a Série C do Campeonato Brasileiro 2013 e terminou a competição em oitavo lugar do Grupo A, bem próximo do Z-4. O novo treinador tem chegada prevista na capital paraense no sábado, dia 7.
Na Série C, Mazola Jr. foi contratado pelo Dourado no meio do torneio para substituir Ary Marques. Em seu comando, o time disputou oito jogos com três vitórias, três empates e duas derrotas.
Mazola começou a carreira como auxiliar técnico de Marco Aurélio no Cruzeiro, em 2002. No ano passado, o treinador era o comandante do Sport-PE durante a Copa do Brasil, quando o time pernambucano acabou eliminado pelo próprio Papão. No currículo, o técnico tem certa rodagem. Já treinou o Ovarense, AC Marco, Nelas, todos de Portugal, além de Ituano, Ipatinga e Bragantino. 
Belém

Segundo empresário, Vicente Nery já está em casa e deverá voltar aos palcos em breve

(Foto publicada nas redes sociais)

Uma boa notícia está sendo recebida com muita alegria tanto pelos fãs do cantor Vicente Nery, como por todos os forrozeiros do Brasil. A novidade é que um dos maiores cantores do nosso forró deverá voltar aos palcos muito em breve. 

A notícia veio por parte do empresário Lanuse, nas redes sociais. Segundo Lanuse, Vicente Nery está super empolgado para voltar as atividades após ter passado por um longo e intenso tratamento contra as drogas, mal que infelizmente hoje não escolhe cor ou classe social. 

O forrozeiro está afastado dos palcos desde o final do mês de agosto. Na época, mesmo com vários shows agendados até o final do ano, todos eles foram cancelados devido ao tratamento de Vicente. Confira abaixo a publicação do empresário Lanuse:

"Primeiramente agradecer a Deus,depois a sua família e os poucos e sinceros amigos pela batalha vencida.Venho informar a todos os Forrozeiros e fãs de todo Brasil que acabo de receber uma ligação muito especial e como! Pq me liga meu amigo @Sormane e diz: tem uma pessoa aqui querendo falar com vc e ouvir do próprio @vicentenery_ Vc é a primeira pessoa que estou ligando depois que cheguei em casa #DizVicente vamos trabalhar que eu voltei e atendendo a seu pedido o cabeludo pede pra informar oficialmente que ele voltou."

A notícia ganhou uma grande repercussão nas redes sociais. Através da internet, os fãs e admiradores do cantor enviaram mensagens positivas e demonstraram ansiedade para voltar a ver Vicente cantando e animando o público forrozeiro. 

Nota do Blog: Nós que fazemos o MAIS FORRÓ desejamos força e muitas felicidades para o cantor Vicente Nery. Esperamos logo ver esse grande astro do forró cantando e encantando o público de todo o Brasil. 


Blog maisforro

De visual novo, experiente Geraldo é confirmado como reforço do Confiança

Geraldo é o novo reforço proletário (Foto: Reprodução/TV Sergipe)Geraldo é o novo reforço proletário (Foto: Reprodução/TV Sergipe)
O meia-atacante Geraldo substituiu as tradicionais trancinhas e adotou o cabelo black. De estilo renovado, ele retorna às origens, volta a pisar nos gramados onde viveu seus primeiros anos de carreira, há vinte anos. 
Em 2014, o jogador veste novamente a camisa que o consagrou no Estado, a do Confiança. Geraldo é um dos principais reforços do clube para a disputa do Campeonato Sergipano e a Copa do Nordeste. A confirmação da contratação do jogador saiu durante a semana.
Em entrevista após a chegada em Aracaju, Geraldo se disse satisfeito em voltar a defender o clube que lhe deu a primeira grande oportunidade na carreira.
- Voltei pelo desejo de jogar no time que eu gosto, no time para o qual eu torço e de resgatar tudo aquilo que o torcedor do Confiança tem de bom para apoiar o clube e nos ajudar a se superar. Espero que em 2014 tenhamos uma temporada muito proveitosa para o Confiança. Vamos lutar por um ano de vitórias - falou Geraldo.
Neste ano, o Confiança chegou a sondar o atleta e o acerto esteve próximo de se concretizar, porém acabou não se confirmando. Geraldo, em 20 anos de carreira, tem passagem por Atlético Paranaense, onde foi campeão brasileiro em 2001, Sport, Bahia, Coritiba, Náutico, Ceará, Fortaleza, Volta Redonda e Icasa. Em Sergipe, além do Confiança, defendeu o Vasco EC.
 Aracaju

Torcida convocada para a apresentação de Iarley na Vila Olímpica Elzir Cabral


Imprensa e torcida receberão o ídolo Iarley em evento especial no sábado pela manhã

Contratado esta semana para defender o Ferroviário no Campeonato Cearense 2014, o bicampeão mundial Iarley, após 20 anos, estará neste sábado pela manhã, dia 7 de dezembro, de volta ao campo que o projetou para o futebol mundial. Será a apresentação oficial do ídolo à torcida coral, em evento especial organizado pela diretoria executiva do clube na Vila Olímpica Elzir Cabral.


A programação começará cedo, com os portões abertos para a chegada dos torcedores ao estádio em clima de completa alegria e descontração. Uma excelente oportunidade para reencontrar amigos e colocar os papos corais em dia. Por volta das 10:30h, Iarley será recepcionado pelos novos companheiros do elenco, adentrará o gramado ladeado por futuros atletas da Escola de Futebol do Ferrão e saudará os presentes, disponibilizando-se em seguida para sessões de fotos e autógrafos.

Na ocasião, será lançada e colocada à venda uma réplica licenciada da camisa que Iarley vestirá nos jogos oficiais. Seu número, às costas, já esta definido: 94, em referência ao título que o craque conquistou nas categorias de base do Ferrão e ao começo de sua trajetória profissional de sucesso. Um outro modelo, estampando a campanha "o bom craque a casa torna", também foi confeccionado e será mais uma opção de compra para o torcedor.

ferrao.com

Sidney Moraes acerta com o Avaí

Valorizado após levar o Icasa à quinta posição do Brasileiro Série B, o técnico Sidney Moraes pôs fim às especulações e acertou com o Avaí no final da noite desta quinta-feira (5).

O ex-treinador icasiano tinha recebido várias propostas, como do Paraná, Paysandu, Coritiba, Fortaleza, Joinville e Mogi Mirim, mas esteve na Ressacada para finalizar a negociação ao assinar contrato com o time avaiano.

Para suprir a sua ausência, a diretoria executiva – que agora não conta mais com a família Boim como principais mandatários – efetivou Roni Araújo, técnico das categorias de base para comandar o time no estadual.



Agência Miséria

Fortaleza propõe mudança na Série C 2014

Não tendo conseguido o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro após quatro anos de disputa, o Fortaleza levanta a questão de que o regulamento da competição deveria ser mudado. Para a diretoria tricolor, em vez de mata-mata após a fase classificatória, o campeonato deveria ser decidido nos mesmos moldes das Séries A e B, que elegem o campeão pelo critério dos pontos corridos.

A mudança no regulamento da Série C, em tese, poderia até diminuir a pressão sobre o time do técnico Marcelo Chamusca em 2014 FOTO: KIKO SILVA

E o Leão não ficou só na divagação. O clube tema a intenção de acionar a CBF, através do vice-presidente Daniel Frota.


Ele enviou um pedido ao presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, no sentido de que este se empenhe pela causa do Tricolor.

Calendário justo

De acordo com Frota, a intenção é permitir um calendário mais "justo" para os clubes da Série C. "Diferentemente das Séries A e B, corremos sempre o risco de encerrarmos nossas atividades no mês de setembro, sendo obrigados a fazer contratos até 30 de novembro, sem receita nesse período se não nos classificarmos para o mata-mata da Série C", explicou o dirigente.

A diretoria do clube lembra que, nos moldes atuais, oito avançam para o mata-mata e 12 ficam sem ter como pagar os compromissos do fim de ano.

Ao levar a questão à FCF, Frota revela ter ouvido algumas objeções do presidente da entidade, tais como os custos para mudar o regulamento.

Entretanto, a atual fórmula da Série C completou dois anos e poderá ser modificada já em 2014 sem ferir nem o regulamento geral da CBF nem o Estatuto do Torcedor. Segundo Carmélio, a reivindicação já foi enviada para o presidente da entidade, José Maria Marin.

Enquanto isso, o técnico Marcelo Chamusca vai treinando o elenco, aguardando as competições que virão no ano de 2014.

Guto contratado

O volante Guto, que foi revelado no Ferroviário e que defendeu o Icasa na Série B do Campeonato Brasileiro, assinou contrato com o Fortaleza para 2014. Hoje, ele deve ser apresentado oficialmente à imprensa no Pici. 

DN

Aécio Neves escolhido brasileiro do ano na política

Aecio Neves
Brasileiro do ano na política. Assim foi eleito o senador Aécio Neves (MG) pela Editora Três. A escolha, na opinião de deputados tucanos, não surpreende. Apontam que o mineiro incorporou o espírito conciliador do seu avô, o ex-presidente Tancredo Neves. Tanto que a revista “IstoÉ” afirma que Aécio, ao assumir a presidência nacional do PSDB, unificou não somente o partido, mas também aglutinou as principais legendas de oposição.
DN

Marcelo Chamusca intensifica treinos com bola no Parque dos Campeonatos

Elenco tricolor alterna treinos físicos e técnicos se preparando para a temporada vindoura, que começa para o Leão no dia 5 de janeiro. Atualmente quatorze jogadores trabalham no Pici, mas o grupo ainda deve receber vários reforços. (Fotos:Nodge Nogueira)

O Fortaleza segue em ritmo de pré-temporada, preparando o seu elenco para a temporada 2014. Grupo tem alternado treinos físicos e técnicos no Parque dos Campeonatos. 

As duas primeiras semanas de atividades no Pici, quando os garotos oriundos da base deram partida na preparação para o Estadual, o fisicultor Roger Gouveia comandou basicamente treinos físicos. Com a chegada do treinador Marcelo Chamusca e do seu auxiliar, Caé Cunha, já com o elenco acrescido de jogadores remanescentes da atual temporada, foram iniciados os ensaios com bola. 

Depois de dois dias de trabalhos em tempo integral, nessa quinta feira o grupo trabalhou apenas na parte da tarde, quando a Comissão Técnica orientou um treinamento físico técnico, com prioridade para a posse de bola, aproximação e troca de passes com conclusões em gol. 

Quatorze atletas seguem treinando no estádio Alcides Santos. O último a se integrar foi o atacante Robert, que demonstrou uma razoável condição, apesar do período de férias. O volante Guto, mais recente contratação, só inicia os trabalhos no dia 16. 

A programação da semana prevê treinos nos dois períodos para sexta e sábado. O domingo será de recuperação para todos os jogadores. 

Confira o grupo que atualmente treina no Pici: 

Goleiros: Erivelton e Max Walef 
Zagueiros: Max Oliveira, Adalberto, Alan e Eduardo Luiz 
Lateral: Sidney 
Volante: Walfrido 
Meias: Edinho, Laertes e Danilo Rios 
Atacantes: Romarinho, Robert e Waldison 


Costa do Marfim e Brasil firmam acordo técnico hoje em Pentecoste


Mais de quatro décadas depois que o Dnocs importou da África as primeiras tilápias do Nilo, do Centro de Pesquisa de Piscicultura em Bouaké, Costa do Marfim, este país fará o caminho inverso para buscar em Pentecoste, no Centro de Pesquisas em Aquicultura Rodolfo von Ihering, material genético de qualidade do mesmo peixe.

O Dnocs mantém em Pentecoste o Centro de Pesquisas em Aquicultura Rodolfo von Ihering, para desenvolvimento de tecnologias em pesca e piscicultura. O local é referência mundial no assunto FOTO: SILVANA TARELHO

Uma delegação com 13 pessoas liderada pelo ministro dos Recursos Animais e Haliêuticos da Costa do Marfim, Kouassi Kobenan Adjoumani, visita hoje as instalações do Dnocs em Pentecoste, para estreitar laços de cooperação e conhecimento nas áreas de piscicultura e pesca para desenvolvimento de pesquisa biológica e absorção de técnicas e tecnologia.

Também integram a delegação o deputado Yoboua Kouabenan Ceverin; o oficial de Comunicação, Georges López Koffi Amani; o secretário geral do Escritório Geral de Estudos Técnicos, M. Assoua Raymond Laurent; e também o embaixador do país no Brasil, Mel Eg Emmanuel, representante encarregado dos Recursos Animais, Pesca e Segurança Alimentar.


Compõem a missão a diretora de Produção Pecuária, Danielle Patricia Gnandji Adjo e o diretor do projeto Pesca Sustentável, Paul-Herve Kesse Gbeta, ambos do Ministério dos Recursos Animais e Haliêuticos; o oficial técnico de Infraestrutura, Djo Yapo Adzope, Dr De La Mè; o assessor Pascal Gboko; o chefe de Projeto do Centro de Promoção de Investimentos da Presidência da República da Costa do Marfim M. Kety Guillaume; o oficial de Missão, Lamine Kante; e também o assessor técnico de Indústria e Minas, Michel Manlan.

O diretor geral do Dnocs, Emerson Fernandes Daniel Júnior, assinará termo de cooperação técnica com o ministro na visita, que será acompanhada pelo diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção do Departamento, Laucimar Loiola.

O coordenador de Aquicultura e Pesca do Dnocs, Pedro Eymard de Mesquita, informa que, além do material genético, a delegação africana tem como objetivo aprender como se cria a tilápia e como se faz a conservação do banco genético da Costa do Marfim, a ser renovado com alevinos na visita ao Ceará.

O encontro se dá no âmbito da cooperação técnica entre o Ministério da Pesca do Brasil e o Ministério dos Recursos Animais e Haliêuticos, que estão desenvolvendo um projeto de cooperação técnica entre os dois países.

Em comunicado sobre a visita, assinado pelo representante encarregado dos Recursos Animais, Pesca e Segurança Alimentar, Mel Eg Emmanuel, a Embaixada da Costa do Marfim em Brasília informa que a viagem foi precedida por visita ao país africano por técnicos do Ministério da Pesca e Aquicultura do Brasil.

O projeto de cooperação técnica dos dois países abrange ações relacionadas ao arcabouço legal, propostas de reforma com vistas ao uso sustentável dos recursos pesqueiros, transferência de tecnologia e a carpintaria naval.

O representante da Embaixada lembra que, na década de 70, o Brasil importou plantel de tilápia do Centro de Pesquisa de Piscicultura localizado em Bouaké, no centro de Costa do Marfim, para o desenvolvimento do cultivo de tilápia para aquicultura.

"Nos dias de hoje, considerando o desenvolvimento e o brilhantismo alcançados na criação de tilápias pelo Dnocs, está em fase de construção a cooperação técnica e científica para melhoramento genético de tilápia na Costa do Marfim", afirma.

Mel Emmanuel acrescenta que a parceria terá ações voltadas para a transferência com expertise no cultivo, tendo em vista que os açudes do Ceará foram povoados com matrizes e reprodutores de tilápia advindos da Costa do Marfim.

Também acompanham a vista a coordenadora do Centro de Pesquisas em Aquicultura Rodolfo von Ihering, Inês da Silva Nobre, e a coordenadora adjunta de Aquicultura e Pesca do Dnocs, Daury Gabriel de Sousa.

Atualmente, o Ceará é o maior produtor de tilápia do Brasil, respondendo por 20% do total produzido no País. Segundo dados da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece), a tilápia é produzida em 60 açudes no Estado, distribuídos em 57 municípios, com destaque para Nova Jaguaribara, Orós e Pentecoste.

Mais informações

Dnocs - Administração Central
Avenida Duque de Caxias, 1700
Telefone: (85) 288.5100
e-mail:webmaster@dnocs.gov.br

Diário do Nordeste