26 de setembro de 2015

Leão de Aço encerra preparação para enfrentar o Águia de Marabá

Vencedor do rachão deste sábado, time azul posou para fotos (Foto: Afonso Ribeiro)
Na manhã deste sábado, no estádio Alcides Santos, o Fortaleza realizou um treino recreativo seguido de um trabalho técnico e fechou os preparativos da semana para encarar o Águia, pelo Campeonato Brasileiro. 

Sob orientação do preparador físico Roger Gouveia, os atletas iniciaram as atividades da manhã com um aquecimento em partidas de futvôlei no gramado. Em seguida, o tradicional rachão semanal foi disputado e terminou com vitória do time azul. 

Ao final do recreativo, o auxiliar técnico Caé Cunha observou alguns jogadores cobrarem faltas e pênaltis, enquanto o técnico Marcelo Chamusca orientou outra parte do grupo em um trabalho de cruzamentos e finalizações. 

Após o treino, os 23 jogadores relacionados pelo comandante tricolor para a partida iniciaram o período de concentração nos alojamentos do clube. 

Vice-líder do Grupo A, com 33 pontos, o Leão encara o Águia de Marabá/PA neste domingo, a partir das 19h, na Arena Castelão, em partida válida pela 18ª rodada da Série 

C. 

Assessoria de Comunicação de Fortaleza Esporte Clube
Afonso Ribeiro e Raíssa Feijó
imprensa@fortalezaec.net 

"Favorito é o Sport", afirma Chamusca sobre grupo do Leão no Nordestão

Os grupos da Copa do Nordeste de 2016 foram definidos em sorteio nesta quinta-feira (24). O Fortaleza ficou no "D", com Sport, Botafogo-PB e River-PI. De diferente de 2015 apenas o time pernambucano, que entrou no lugar do Ceará. Nesta sexta-feira (25), Marcelo Chamusca afirmou, em coletiva no Pici, que vê o Sport como favorito para avançar no grupo. A justificativa é a de que o time pernambucano é o de melhor estrutura, atualmente na Série A do Brasileiro. 
Marcelo Chamusca, Fortaleza, River-PI, Castelão, Copa do Brasil (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)Marcelo Chamusca diz que Sport é o favorito do grupo no Nordestão 2016  (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)

- O favorito é o Sport. Na realidade de hoje, pelo investimento, pela estrutura. Teoricamente, antes de a bola rolar. O que a gente percebe é que é um grupo muito equilibrado (o Grupo E). Esse ano, foi difícil jogar contra River-PI e Botafogo-PB. As outras chaves também. Hoje, se a gente tivesse que apontar um favorito, seria o Sport. Falando em Nordeste, é o de maior folha (salarial) e o de Série A (do Brasileiro) - explicou Chamusca. 
Este ano, o Fortaleza classificou para as quartas de final como o segundo colocado do Grupo D. Nas quartas, caiu justamente diante do time pernambucano, nas cobranças de pênalti fora de casa. O time pernambucano caiu na semifinal diante do Bahia. 
Comemoração por time completo 
Pensando no duelo contra o Águia de Marabá, Marcelo Chamusca comemorou o fato de ter força máxima para o jogo, que pode levar o Fortaleza de volta à liderança do grupo. A única dúvida do treinador do Leão do Pici é na lateral esquerda: Thallyson ou Radar. Ele terá Lima na zaga de novo. 
- Estou feliz de não ver jogador no DM. Só o Uilliam, que ainda se recupera. Temos jogadores qualificados e muitas opções para esses jogos finais - afirma. 
O Fortaleza vai a campo com: Ricardo Berna; Tinga, Lima, Adalberto e Radar (Thallyson); Corrêa, Auremir, Daniel Sobralense e Éverton; Maranhão e Lúcio Maranhão. O Leão encontra o Azulão no domingo (27), às 19 horas, na Arena Castelão, na última rodada da primeira fase da Terceirona. 

Por 
Fortaleza, CE

Tricolor está no Grupo D da Copa do Nordeste 2016

Leão enfrentará Ríver-PI, Botafogo-PB e Sport no Nordestão (Arte: Maciel Júnior/FortalezaEC)
Em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na noite da última quinta-feira, em Natal/RN, com presença do presidente Jorge Mota, o Fortaleza conheceu os adversários da Copa do Nordeste 2016. 

Assim como em 2015, o Tricolor caiu no Grupo D da competição e reencontrará Ríver-PI e Botafogo-PB. O cabeça-de-chave é o Sport, que foi o adversário nas quartas de final deste ano. 

O Nordestão do próximo ano terá início no dia 14 de fevereiro e será disputado até 1º de maio, em 12 datas. 
Assessoria de Comunicação do Fortaleza Esporte Clube
Afonso Ribeiro e Raíssa Feijó
imprensa@fortalezaec.net 


No Ceará, bebê que nasceu sem braços e pernas mobiliza campanha na web

Miguel tem apenas quatro meses e nasceu sem braços e pernas (Foto: Arquivo Pessoal)Miguel tem apenas quatro meses e nasceu sem
braços e pernas (Foto: Arquivo Pessoal)
Um bebê de Fortaleza que nasceu sem pernas e braços mobilizou uma campanha na internet após ter fotos compartilhadas no Facebook por uma funcionária de um escritório de assistência jurídica de uma universidade, onde a mãe da criança buscou ajuda. O pequeno Miguel, de apenas 4 meses, foi levado ao local por sugestão de Maria da Conceição Fernandes, mulher que trabalha como recepcionista no escritório e ficou sensibilizada ao saber da história dele e da mãe.
Orientada pela recepcionista, a mãe de Miguel, Rivânia Gomes, de 20 anos, foi atendida na última quarta-feira (23). Ela foi recebida pelo defensor público Daniel Leão, que deu orientações de como procurar benefícios sociais que são direitos do bebê. "Uma servidora começou a divulgar a campanha e me sensibilizei com o caso. Me perguntei: 'Será que essa mãe tem ciência dos direitos?'. Então, a chamei e perguntei se já tinha procurado o serviço de tratamento clínico e de fornecimento de fraldas pelo Governo, dentre outros benefícios", afirma. Após a divulgação da campanha, Rivânia já foi procurada por uma fisioterapeuta interessada em fazer o tratamento da criança.
Mãe pede doações

Em entrevista ao G1, a mãe de Miguel contou que não tem contato com o ex-namorado desde o oitavo mês de gestação. "Só soube que o Miguel era deficiente depois que ele nasceu. Não trabalho porque preciso cuidar dele e a gente precisa de ajuda, como leite, fralda e produtos de higiene. Quero levá-lo num médico para saber como tratar essa má formação", explica. No Facebook, a publicação da campanha que traz fotos de Miguel sorrindo chamou atenção dos usuários e já teve mais de 4.300 compartilhamentos até a tarde desta sexta-feira (25). "Ele é muito esperto e presta atenção em tudo", afirma a mãe.

Mãe pede doações de leite, fraldas e alimentos para Miguel (Foto: Arquivo Pessoal)Mãe pede doações de leite, fraldas e alimentos para Miguel (Foto: Arquivo Pessoal)



Elias BrunoDo G1 CE