9 de setembro de 2013

Site de estatísticas aponta Fortaleza, Luverdense, CRB e Santa Cruz em sua projeção de G4 final

Site de estatísticas aponta Fortaleza, Luverdense, CRB e Santa Cruz em sua projeção de G4 final
A décima terceira rodada se foi e as chances das equipes do Grupo A se alteraram.  O site Chance de Gol atualizou seus prognósticos e traz as probabilidades de cada equipe para classificação e para o rebaixamento, onde nem sempre a atual classificação reflete-se numa maior chance de passar de fase. Exemplo maior disso é o Santa Cruz, que é oitavo lugar com 21 pontos, mas tem 60,7% de chances de classificação. Em compensação, o Águia, que é terceiro colocado e soma 25 pontos, tem apenas 11,4% de probabilidades de passas de fase.
 
Mas nem tudo é contradição nas previsões do site. O líder Fortaleza, com 26 pontos, tem 98,9% de chances de seguir ao mata-mata. O vice-líder Luverdense, 94,3%, e o quarto lugar CRB, 80,5%. O Sampaio Corrêa, que iniciou muito bem a competição, caiu para quinto lugar e tem 34,5% de chances. E o Brasiliense, que ocupa a sétima posição com 22 pontos, tem 16,5%. O Treze, que está acima na classificação, com 23 pontos, teria apenas 1% de chances.

Aliás, o caso do Treze chama atenção especial. Com 23 pontos e atualmente na sexta posição, o Galo da Borborema tem uma grande probabilidade de ser rebaixado: com 54,2%, maior que a do Cuiabá (33,5%), que ocupa atualmente a zona de rebaixamento e soma apenas 18 pontos. Baraúnas e Rio Branco estão praticamente na Série D, com "quase 100%" de probabilidades.

seriec.com

Tricolor de Aço o Gigante do Nordeste vence e volta à liderança

Ruan Fortaleza x Santa Cruz Série C PV (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
O Fortaleza foi eficiente em campo e conseguiu derrotar o Santa Cruz, no Estádio Presidente Vargas, pela 13ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o placar de 2 a 0, o Tricolor do Pici foi mais ofensivo, cadenciou melhor a bola e ainda segurou a ofensiva da equipe adversária. Com o resultado, o time cearense retoma a primeira colocação de sua chave, com 26 pontos. Ao derrotado, apenas a oitava colocação e a zona de rebaixamento bem à vista, com 21 pontos.
Nos dois tempos, o Leão do Pici foi melhor. Mesmo com as investidas perigosas do Santa Cruz. Com meio-campo e defesa concisa, a equipe leonina marcou com Ruan, duas vezes, e neutralizou qualquer reação do Santa.
Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Brasiliense, no Estádio Presidente Vargas, no domingo (15), às 16h. Já o Santa Cruz joga no mesmo dia e horário, no Arruda, contra o Águia de Marabá.
Por Fortaleza, CE

Zulu faz 2 no fim, Juventude vence Londrina e conquista vaga heroica,

O Juventude conquistou neste domingo uma vaga heroica para as quartas de final da Série D. Depois de abrir 1 a 0 logo no início da partida, a equipe de Caxias do Sul viu o Londrina empatar o jogo aos 23 minutos do segundo tempo e tudo parecia perdido. Mas foi aí que surgiu um herói. Zulu, aos 42 minutos da etapa final fez o segundo gol. Faltava mais um, já que os paranaenses haviam vencido o jogo de ida por 1 a 0. E aí, aos 46 do segundo tempo, o mesmo Zulu marcou o terceiro gol, assegurou o triunfo por 3 a 2 e garantiu a vaga para delírio da torcida alvi-verde no Alfredo Jaconi.

Nas quartas de final, o Juventude encara o Metropolitano, de Santa Catarina. Já o Londrina está eliminado da competição.

Os donos da casa começaram o jogo precisando vencer por dois gols de diferença e por isso pressionaram até marcar o primeiro gol, que chegou aos 22 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento na área, o capitão Rafael Pereira cabeceou firme para o gol.

O Juventude seguiu pressionando no segundo tempo e logo no primeiro minuto criou uma boa chance de gol. Diogo Oliveira lançou Zulu na área, mas o goleiro Danilo cortou o lance no último segundo. A pressão continuou forte, mas os donos da casa já conseguiam criar grandes chances de gol.

Sem conseguir o segundo gol, o Juventude acabou punido. Aos 23 minutos do segundo tempo, Gerley furou e Celsinho empatou a partida. Naquele momento do jogo, o time de Caxias do Sul precisava de dois gols para avançar de fase.

O tempo passava e o milagre parecia não chegar. Mas a maré começou a virar aos 42 minutos do segundo tempo. Douglas invadiu a área e foi derrubado por Danilo: pênalti. Zulu foi para a cobrança, não desperdiçou e devolveu esperanças à torcida. E na base do abafa, após lançamento na área, Brenner disputou o lance e a bola sobrou para Zulu, que mandou para as redes e garantiu a improvável classificação para o Juventude.


Por Caxias do Sul, RS

Forrozão Somzoom - A Banda

Criada com o objetivo de tocar só sucessos do estúdio SomZoom a “Banda Forrozão Somzoom” vai entrar no mercado do forró com o que há de melhor com um repertório de grandes sucessos não só das bandas que compõem o grupo Mastruz com Leite, mas, de todas as bandas que já fizeram parte co cash do Estúdio SomZoom “o estúdio que mais fábrica sucessos de forró no Brasil”.
Composta por músicos veteranos alguns deles que já fizeram parte da Banda Aquárius de Fortaleza como o guitarrista Jacinto Abdias e seu irmão tecladista Arlindo Rodriguese ainda o  baixista Renato Bass que já tocou no Forró Rabo de Saia, a Banda Forrozão Somzoom tem experiência musical de sobra. Entre os vocalistas sendo dois homens e uma mulher, está o veterano Claúdio Black que já fez parte do Forró Kaça Kabaço também do Grupo Mastruz e teve expressiva passagem também pela banda Brasas do Forró. Além de Cláudio temos também no vocal masculino Gil Lima que também já passou pelas bandas: Forró Kapricho e Painel de Controle bandas conceituadas no cenário musical de Fortaleza. A voz feminina de  PRICILA SANTOS (isso mesmo Pricila sem o “s” ) que apesar de sua jovialidade já cantou em mais de 10 bandas de forró, principalmente no interior do Estado Ceará entre elas:  Amor Fatal de Russas, Novo Skema de Taboleiro e com o consagrado sanfoneiro do Ceará Paulo Ney e Banda. É de PRICILA SANTOS a responsabilidade de interpretar clássicos do Estúdio SomZoom como “meu vaqueiro meu peão” dentre outros. 
No Acordeon com toda classe e humildade Vandei Avelino natural de Bela Cruz interior do Ceará. Sanfoneiro nato e de bom gosto. Com ele não tivemos nenhum problema no repertório, pois o mesmo apesar de jovem sempre esteve antenado com a boa música e com os clássicos SomZoom.
A bateria ficará a cargo do mascote da banda Nelson Sanchez o “CHICLETE” uma jovem promessa para o cenário musical do forró. Apesar da idade tem talento, dedicação e o que mais se espera na profissão responsabilidade.
Essa é a BANDA FORROZÃO SOMZOOM-“forró das antigas com autoridade”
MÚSICOS
BATERIA: Chiclete.
BAIXO: Renato Bass.
GUITARRA: Jacinto Abdias.
TECLADOS: Arlindo Rodrigues.
ACORDEON: Vandei Avelino.
VOCAIS: Cláudio Black – Pricila Santos – Gil Lima

Enviado por Ferreira Filho
Postado por Eri Medeiros.