18 de fevereiro de 2015

River recebe o Fortaleza no Albertão a partir das 21h20min desta quarta feira. Atualmente os dois dividem a liderança do grupo D. Uma vitória do Leão garante a primeira posição de forma isolada, além de deixar bem encaminhada a classificação para a fase seguinte.

River recebe o Fortaleza no Albertão a partir das 21h20min desta quarta feira. Atualmente os dois dividem a liderança do grupo D. Uma vitória do Leão garante a primeira posição de forma isolada, além de deixar bem encaminhada a classificação para a fase seguinte. (Arte: Maciel Júnior)
O Fortaleza faz hoje à noite o seu jogo mais importante da Copa do Nordeste até aqui. Leão encara o River, em Teresina, no confronto que vale a liderança isolada do grupo D do Nordestão. (Arte: Maciel Júnior) 

Tricolor de Aço vai a campo com o time bastante modificado em relação ao que venceu o Horizonte no final de semana pelo Estadual. Nedo Xavier faz voltar à equipe vários titulares que foram poupados no jogo anterior. 

Para superar a equipe comandada por Flavio Araujo o Leão terá que se desdobrar, tendo em vista a boa campanha do adversário e as adversidades comuns a quem joga fora de casa, a começar pelo gramado do Albertão, que não é bom e acaba sendo um obstáculo para equipes mais técnicas como o Fortaleza. 

Mas são dificuldades já previstas e que todos terão que enfrentar, e com o Tricolor de Aço não será diferente. O importante é que o Fortaleza vai com determinação e garra para vencer o River, que tem campanha idêntica à do Leão, com uma vitória e um empate. 

Equipe leonina fez um recreativo ontem à noite no palco do jogo, o Estádio Albertão. Porém o técnico Nedo Xavier só oficializa a formação que começa jogando, nos vestiários, minutos antes do confronto, que começa 21h20min, com transmissão pela TV Verdes Mares. 

River X Fortaleza será dirigido por um trio maranhense. No apito estará Paulo Sérgio Santos Moreira. Os assistentes serão Cicero Romão Batista Silva e Carlos André Pereira Sousa. 
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó
 

Em clima de decisão, valendo a liderança do Grupo D. River-PI e Fortaleza fazem duelo tricolor no Nordestão

Em clima de decisão, valendo a liderança do Grupo D, na Copa do Nordeste, a quarta-feira de cinzas ganhou novas cores em um confronto que vai colocar frente à frente Fortaleza e River-PI a partir das 21h20 (horário local), no estádio Albertão. Rigorosamente empatados na liderança em todos os quesitos, a equipe anfitriã tem mudanças no setor defensivo e na beira do gramado. O zagueiro Índio e o técnico Flávio Araújo foram expulsos no último jogo e desfalcam o time. Para o Leão do Pici resta tentar a sorte fora de casa para evitar um tenebroso Clássico-Rei que pode custar o futuro da equipe no Nordestão.
Albertão, ajustes antes de Piauí e Moto (Foto: Antônio Fontes/GloboEsporte.com)River-PI pôs 15 mil ingressos à venda para duelo no Albertão (Foto: Antônio Fontes/GloboEsporte.com)
Bruno Lopes e o auxiliar Hélio assumem os postos de titular na equipe piauiense. O Galo vem de um empate com o Ceará, que o impediu de disparar na liderança. As dores sentidas por Eduardo na parte posterior da coxa direita deixam em aberto a possibilidade de uma mexida no ataque. O departamento médico do River-PI deve deixar até o último momento para avaliar as chances do atacante jogar.
O Tricolor do Pici vem de vitória diante do Botafogo-PB pela Copa do Nordeste e também de triunfo contra o Horizonte pelo Campeonato Cearense. No embarque para Teresina, o atacante Cassiano enfocou a tranquilidade para balançar as redes. Nedo Xavier pregou cuidado com a rapidez e qualidade do River-PI. Se no último fim de semana o Leão do Pici jogou com time misto, agora a equipe titular retorna. Tinga entra no lugar de Auremir, e Pio jogará como volante, sua posição de origem. 
A partida terá trio de arbitragem maranhense. Paulo Sergio Santos Moreira apita a partida auxiliado por Cicero Romão Batista Silva e Carlos André Pereira Sousa.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

River-PI: os donos da casa vão a campo com Naylson;  Tote, Bruno Lopes, Paulo Paraíba, Hugo Figueiredo; Amarildo, Rogério, Júnior Xuxa, Esquerdinha; Warley e Eduardo (Fábio Paulista)
Fortaleza: após triunfar diante do Horizonte com time misto na última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense, o Fortaleza vai completo ao encontro com o River-PI:  Deola; Tinga, Genilson, Adalberto, Wanderson; Vinícius Hess, Corrêa, Pio, Samuel; Cassiano e Lucio Maranhão.
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


River-PI: O zagueiro Índio, expulso no último jogo contra o Ceará deu espaço para Bruno Lopes. Flávio Araújo, também expulso, acompanha o jogo das arquibancadas. Eduardo com uma lesão no músculo posterior da coxa direita é dúvida e faz último teste para entrar na escalação nessa quarta, antes da partida. 
Fortaleza: o único desfalque é o Márcio Diogo, que sofreu uma torção no tornozelo direito diante do Horizonte. O atacante foi vetado para a partida desta quarta, já que tem um edema no local e ainda sente dores. 
Por Teresina e Fortaleza