1 de agosto de 2013

Aluguel de bicicletas chega a Olinda em Pernambuco

Bikes agora podem ser alugadas em Olinda. Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press (Nando Chiappetta/DP/D.A Press)
Olinda agora possui sistema de aluguel de bikes em funcionamento. O programa Bike PE foi inaugurado na última quarta-feira (31) na cidade. A adesão configura o Estado de Pernambuco como o primeiro no país a contar com um programa de compartilhamento de bicicletas intermunicipal. Há cinco estações na cidade, totalizando 50 bikes disponíveis para p público. Elas estão localizadas no Mercado Eufrásio Barbosa, na Praça do Carmo, Praça Doze de Março e duas na orla da cidade, entre os bairros de Bairro Novo e Casa Caiada.

As bicicletas são disponibilizadas durante toda a semana, das 6h às 22h. Podem ser utilizadas por até trinta minutos ininterruptos durante os dias úteis e até uma hora durante os domingos e feriados. Deve-se respeitar o tempo de 15 minutos antes da retirada de nova bicicleta. O passe mensal custa R$10. Usuários do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) pagam essa taxa anualmente e podem retirar a bicicleta com o cartão.


diariodepernambuco.com

Loco Abreu chega ao Rosario Central para defender o 19º clube da carreira

Loco Abreu defenderá o 19º clube de sua carreira a partir de agosto. É que, após passagem apagada pelo Nacional do Uruguai, o atacante foi oficializado nesta quinta-feira como novo reforço do Rosario Central, da Argentina, onde chegou por empréstimo de uma temporada. Com relativa descrição, o ex-jogador de Botafogo e Figueirense foi apresentado na sede da equipe após uma rápida negociação.
Loco Abreu Rosário central (Foto: Reprodução / Facebook)Ex-Botafogo, Loco Abreu é o novo reforço do Rosário Central (Foto: Reprodução / Facebook)Foi tudo muito rápido e resolvemos a burocracia rapidamente. Não demorei até resolver tudo e rapidamente pude começar a desfrutar do que mais gosto, que é treinar. Tenho uma boa expectativa para esta temporada, na qual os desafios e as esperanças estão intactas - disse Abreu, em sua coletiva que marcou o retorno ao futebol argentino.
Loco Abreu Rosário central (Foto: Reprodução / Facebook)
Após passagem pelo futebol brasileiro, Abreu chegou, com status de ídolo, no início de 2013 ao Nacional, onde tinha a intenção de pendurar as chuteiras. No entanto, a experiência de voltar ao clube do coração não foi das mais melhores e ele chegou a treinar com os garotos da base antes de ser liberado para negociar com os argentinos.
- A conversa com o técnico Miguel Ruso, as suas ideias sobre como aproveitar características para a equipe e a competitividade do Campeonato Argentino me levaram a tomar esta decisão - disse Abreu, via Twitter, antes de ser apresentado.
O atacante iniciou a carreira em 1994 pelo Defensor do Uruguai e, com a chegada ao Rosario Central, já acumula no currículo a passagem por 19 equipes, entre elas San Lorenzo, La Coruña, Grêmio, River Plate, Real Sociedad, além do Botafogo. Ao todo, passou por clubes de 12 cidades de sete países diferentes.
Ao longo dos quase 20 anos de carreira, Abreu defendeu, além da seleção uruguaia, os seguintes clubes: Defensor, San Lorenzo, La Coruña, Grêmio, Tecos, Nacional, Cruz Azul, América, Dorados, Monterrey, San Luis, Tigres, River Plate, Beitar Jerusalén, Real Sociedad, Aris Salónica, Botafogo, Figueirense e Rosario Central.
Por GLOBOESPORTE.COMRosário, Argentina

Amamentação pode aumentar o QI do bebê, diz estudo

As mães podem adicionar mais um item à lista de benefícios que a amamentação proporciona: aumentar o QI das crianças. É o que sugere uma nova pesquisa, liderada por um cientista do Hospital Infantil de Boston (EUA) e publicada online dia 29 de julho no JAMA Pediatrics.

Os estudiosos acompanharam mais de 1.300 crianças com três anos de idade. As mães foram questionadas sobre a amamentação, e se pararam quando o bebê completou seis meses ou 12 meses. Os bebês completaram os testes de inteligência padrão com três anos e depois com sete anos. Segundo os pesquisadores, crianças que foram amamentadas pontuaram mais nesses testes, mesmo levando em conta outros fatores que podem afetar o QI de uma criança, tais como a inteligência da mãe ou ingestão de ômega 3.

Os bebês que eram amamentados durante o primeiro ano de vida ganharam uma média de quatro pontos no seu QI, em comparação com os bebês que não foram amamentados. Essas crianças eram mais capazes de compreender o que os outros estavam dizendo-lhes (linguagem receptiva) aos três anos e tiveram inteligência verbal e não-verbal superior aos sete anos.

De acordo com os autores, os resultados suportam as recomendações nacionais e internacionais para promover o aleitamento materno exclusivo até a idade de seis meses e continuação do aleitamento materno por pelo menos um ano. Eles afirmam que as essas descobertas podem motivar as mulheres a amamentar por períodos mais longos de tempo.

10 benefícios da amamentação para o seu bebê 
Desde a confirmação da gravidez, nenhum episódio é capaz de chamar mais atenção do que a saúde do bebê prestes a chegar. Os cuidados necessários para o desenvolvimento da criança despertam o interesse como nenhum outro assunto e a mãe faz de tudo para garantir que o bebê passe os dias longe de infecções e alergias. "Felizmente, a melhor proteção para o bebê está, justamente, nas mãos da mãe: crianças que recebem leite materno como alimento exclusivo nos primeiros seis meses de vida são mais resistentes a infecções, alergias, doenças e até mesmo complicações mais simples, como a cólica e o estresse", afirma o pediatra Sylvio Renan Monteiro de Barros, da Sociedade Brasileira de Pediatria.

A amamentação, de tão importante, tem até semana especial no calendário: o Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS) promovem, em agosto, a Semana Mundial da Amamentação, lembrando o quanto o leite materno pode fazer diferença na vida da criança, estimulando as mães a praticarem esse gesto de amor e esclarecendo as principais dúvidas sobre o tema. Se você quer saber tudo o que seu bebê ganha a cada mamada, veja os benefícios que os especialistas destacam. mãe amamentando o filho - Foto Getty Images



Fortalece a imunidade

O leite materno possui um importante papel na imunidade dos bebês, pois contém células de defesa e fatores anti-infecciosos capazes de proteger o organismo do recém-nascido. "As infecções comuns dos primeiros seis meses, como a otite, afetam menos as crianças que são amamentadas", diz a pediatra Natasha Slhessarenko, do Laboratório Pasteur, em Brasília.
mãe levantando o bebê - Foto Getty Images

Contato com a mãe

A amamentação tem papel importante no sistema nervoso da mãe, diminuindo o estresse. "Além disso, o contato com a mãe faz com que o bebê se sinta mais seguro e tranquilo, evitando o choro e a ansiedade na criança", afirma o obstetra e especialista em Medicina Fetal Jurandir Piassi, do
Lavoisier Medicina Diagnóstica, em São Paulo. 
bebê sorrindo - Foto Getty Images

Melhor alimento para o intestino

A pediatra Ana Gabriela Pavanelli Roperto, do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, em São Paulo explica que o leite humano contém enzimas já conhecidas pelo organismo da criança. "Os componentes do leite de vaca ou leites artificiais são estranhos para o bebê e, por isso, podem causar alergias intestinais e deficiência de ferro", diz. "Crianças que mamam no peito podem inclusive ficar até oito dias sem evacuar, justamente porque todos os componentes do leite materno são aproveitamos pelo organismo, não havendo necessidade de evacuação." 
criança cheirando um girassol - Foto Getty Images

Diminui o risco de alergias

Um estudo publicado no European Respiratory Journal revelou que bebês alimentados exclusivamente com leite materno nos primeiros menos seis meses têm menos chances de desenvolver sintomas de asma na infância, como chiados no peito e catarro persistente. Outra pesquisa, desenvolvida pela Universidade de Southampton, na Inglaterra e pelas Universidades do Estado de Michigan e Carolina do Sul, nos Estados Unidos, descobriu que crianças que foram amamentadas por pelo menos quatro meses tinham um funcionamento melhor dos pulmões.

O esforço do bebê para sugar o leite ajuda no desenvolvimento dos pulmões, fortalecendo o órgão contra alergias. "Outros estudos mostram que as alergias começam no primeiro ano de vida, e quase sempre estão associadas à proteína do leite de vaca", diz a pediatra Natasha. 'O leite de vaca está associado a irritações no organismo no bebê, podendo levar ao surgimento de dermatiterinitesinusitebronquite asmática e amigdalite." 
mãe fazendo carinho na barriga do bebê - Foto Getty Images

Evita cólicas

A grande razão para o leite materno prevenir cólicas no bebê são as proteínas presentes em sua composição. Sylvio Monteiro de Barros explica que existem dois tipos de proteínas: as de difícil digestão (caseínas), e as de fácil digestão (globulinas). "O leite de vaca tem muito mais proteínas do que o leite materno, porém a proteína que o leite de vaca tem é basicamente caseína, e o leite humano é constituído de globulinas", diz o pediatra. Por conter esse tipo de proteína, o leite materno não fermenta tanto para ser digerido, produzindo menos gases e evitando as cólicas. "Outro fator para cólicas é a ingestão de ar pelo bebê, que é muito maior com a mamadeira do que no peito." 
bebê em cima de uma balança - Foto Getty Images

Previne doenças futuras

Ao usar a mamadeira para alimentar seu filho, você está retirando a primeira parte da digestão do alimento, que fica na boca. "A mamadeira faz com que o leite vá direto para a garganta do bebê, comprometendo tanto o processo digestivo quanto de saciedade", diz o pediatra Sylvio. Isso fará com que a criança coma mais do que o necessário e ela tenha predisposição ao acúmulo de gordura. Segundo o especialista, mesmo o leite materno, quando oferecido na mamadeira, pode favorecer esses problemas.

Além disso, a quantidade de sódio, potássio, magnésio e proteínas presente nos outros leites é maior que no leite da mãe, fator que pode sobrecarregar o sistema da criança, causando alterações no processo de digestão e favorecendo o surgimento de doenças no futuro, como síndrome metabólicaobesidadediabeteshipertensão doença celíaca.  
bebê mostrando os braços fortes - Foto Getty Images

Combate à anemia

O leite materno possui muito mais de ferro e concentrações menores de cálcio, quando comparado ao leite de vaca. "O ferro presente nos outros leites não é suficiente para o bebê, sendo necessária a suplementação", diz o obstetra Jurandir Piassi, especialista em Medicina Fetal do Lavoisier Medicina Diagnóstica. "Já o cálcio em abundância nos outros leites pode inibir a absorção de ferro, diminuindo ainda mais a presença desse nutriente no organismo do bebê e favorecendo a anemia ferropriva", completa.

A pediatra Ana Gabriela declara que a presença de ferro no leite da mãe diminui com o tempo por um processo natural, como se o leite materno preparasse o bebê para a alimentação. A partir dos seis meses, é preciso introduzir alimentos ricos em ferro, como as carnes, na dieta da criança. "Como o bebê ainda não consegue mastigar direito, o melhor a fazer é colocar a carne na sopa e servir apenas o caldo, que possui os nutrientes da carne diluídos no cozimento."
criança usando uma beca - Foto Getty Images

Ajuda no desenvolvimento cognitivo

Um estudo feito com 12 mil bebês e publicado no The Journal of Pediatricsrevelou que crianças amamentadas desenvolvem mais rapidamente o cérebro, apresentando melhor desempenho de vocabulário e raciocínio. A análise foi liderada por cientistas do Institute for Social and Economic Research at the University of Essex, na Inglaterra. O pediatra Sylvio conta que a gordura presente no leite materno é constituída por ácidos graxos poli-insaturados, responsáveis por formar os neurônios da criança e favorecer as sinapses nervosas. "O desenvolvimento de cerca de 80% do cérebro acontece nos primeiros dois anos de vida, por isso a importância dessa gordura no leite da mãe", diz. O especialista reforça a importância da alimentação da mãe para que a criança consiga todos esses nutrientes: "Se a mãe tiver uma dieta rica em peixes de água fria, como salmão e cavalinha, a criança irá obter mais gorduras por meio da amamentação e isso irá facilitar seu desenvolvimento cognitivo."  
bebê com os dentes nascendo - Foto Getty Images

Desenvolve a arcada dentária

O movimento de amamentação é excelente para a dentição e para a fala do bebê. 'Há estímulo para o desenvolvimento dos ossos do crânio e da face, fazendo com que os dentes se encaixem de forma adequada", diz a fonoaudióloga Andrea Motta, da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. "Amamentar também promove estímulos favoráveis ao desenvolvimento da musculatura da boca e da face, o que futuramente irá refletir na respiração, fala, mastigação e deglutição." 
bebê prematuro - Foto Getty Images

Ajuda no crescimento de prematuros

Os bancos de leite existentes hoje no Brasil são basicamente para o desenvolvimento de bebês prematuros. "Quanto mais prematuro é o bebê, mais imaturo é o seu sistema digestivo e maior a probabilidade de desenvolver alergias", diz pediatra Natasha. "Além disso, o prematuro precisa dos nutrientes do leite materno para desenvolver melhor todos os seus sistemas, mais imaturos do que deveriam."
     

MINHA VIDA

Homens encapuzados ateiam fogo em morador de rua no DF

Homens encapuzados ateiam fogo em morador de rua no DF
"Luiz Antônio Silva, amigo de Edivan, mostra o local do crime"
BRASÍLIA - O morador de rua Edivan da Lima Silva, de 48 anos, está internado em estado grave no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), com queimaduras em 63% do corpo. Três pessoas encapuzadas jogaram gasolina em Silva enquanto ele dormia em uma praça no Guará, cidade do Distrito Federal a 10 quilômetros de Brasília, por volta de 5h38 desta quinta-feira, 1
.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que o quadro de Silva é "estável". Segundo o boletim médico, ele respira "com ajuda de máscara de oxigênio".

Silva foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar. A Polícia Civil informou que havia quatro moradores de rua dormindo no local no momento do crime. O caso é investigado pela 4ª Delegacia de Polícia do Guará.

O delegado Jeferson Lisboa Gimenes, responsável pelo caso, disse que as três pessoas encapuzadas jogaram material inflamável perto do local onde os moradores dormiam. Segundo Gimenes, a polícia trabalha com a suspeita de brigas entre moradores de rua. Para ele, o alvo não era Silva, mas sim um homem que conseguiu fugir.

Há 16 anos, um grupo de adolescentes ateou fogo no índio Galdino Jesus dos Santos, na Asa Sul, em Brasília. Ele morreu no hospital.

estadao

Jogador Neymar Jr participa de campanha contra o câncer de mama.

ex-jogador do Santos e recente contratado do Barcelona, Neymar, participará de uma campanha publicitária do Instituto Arte de Viver Bem (IAVB), criada pelaagência VML, e será exibida na Times Square, principal avenida de Nova York, nos EUA, nesta quinta-feira, 01. 

Sobre essa campanha o craque disse: "Fico muito feliz em apoiar uma causa tão nobre como essa contra o câncer de mama. É importante que todas as mulheres façam os exames de prevenção contra a doença e que suas famílias as apoiem nessa luta".

ação do Instituto Arte de Viver Bem (IAVB), tem como objetivo ressaltar a importância da visita regular ao médico, da mamografia e da prática de exercícios, que pode ajudar na prevenção da doença ou na recuperação de quem está em tratamento.


momentoverdadeiro

Apresentador para jornal por causa de barata na roupa


O apresentador Batista Pereira, que comanda o “Chumbo Grosso”, noticiário policial da TV Goiânia/Band, interrompeu seu jornal nesta quarta-feira (31) por causa de uma barata.
O inseto surgiu no meio do estúdio e entrou na calça do jornalista. Em meio ao anúncio de uma matéria, ele reparou que algo ocorrida: “Um trem gelado desceu na minha perna aqui e eu não vou parar pra olhar não!? Será que uma barata entrou no meu terno? Pode andar minha filha, pode andar, aproveita, que eu não vou sair do ar por isso não”.

Ao tentar voltar ao comando do jornalístico, Batista não conseguiu e voltou a falar da barata. “Na hora do intervalo, cê sai”, disse. Ainda assim, segundos depois, o âncora não conseguiu se segurar. A barata saiu de seu terno e ele começou a pular. “Eu tenho medo de barata! Vai embora, barata! Não tem um homem pra matar essa barata nesse estúdio!”, esbravejou em meio a gritos.

O “Chumbo Grosso” é um dos principais programas da TV Goiânia. A atração aborda fatos policiais da capital do Goiás e da região metropolitana.

Confira:



Vereador de Limoeiro do Norte propõe redução de 20% no próprio salário

Em Limoeiro do Norte, no interior do Ceará, o vereador Marduque Duarte anunciou que irá apresentar projetos de lei para reduzir em 20% o próprio salário e aumentar o número de sessões. A proposta será apresentada oficialmente para mesa diretora da Câmara Municipal.
A medida, de acordo com o parlamentar, objetiva conter as despesas e favorecer a economia dos recursos públicos municipais. Marduque explicou que o município passa por dificuldades financeiras, sendo por tanto, necessária à adoção de algumas medidas emergenciais.
Em relação a alteração no número de sessões, o parlamentar pretende aumentar para duas sessões semanais, pois vê como empecilho o número reduzido de encontros para discutir os projetos de importância.
Ceará Agora

SHAOLIN NÃO USA MAIS APARELHO SUECO, QUE AJUDARIA NA SUA COMUNICAÇÃO ATRAVÉS DE OLHARES

shaolimDois anos e cinco meses após o acidente que o deixou debilitado, o humorista paraibano Francisco Josenilton Veloso (Shaolin), de 42 anos, segue em tratamento médico diário na casa onde reside com a família, no bairro do Catolé, localizado na cidade de Campina Grande, na região do Agreste da Paraíba.
De acordo com o cunhado, Ricardo Santos, o humorista não utiliza mais um equipamento fabricado na Suécia, avaliado em R$ 70 mil e entregue pela apresentadora Ana Hickmann em junho de 2012. Esse equipamento  teria como objetivo estimular respostas a partir da leitura do olhar de quem o utiliza. “Ele não está mais usando faz um tempo. Acreditamos que ele tenha ficado agoniado, tentando falar, e acabou não correspondendo mais ao computador”, relatou.
Ainda segundo Ricardo, apesar de não usar o computador e também não se comunicar diretamente, os familiares de Shaolin garantem que entendem os desejos e as emoções do artista. “Laucideia (esposa) percebe o que ele quer. Quem acompanha ele de perto consegue observar suas reações. Ele assiste TV, escuta música, acompanha atentamente o que ocorre ao seu redor”, informou Ricardo.
Shaolim é atendido diariamente por especialistas em fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, oftalmologia e nutrição. “O estado de saúde dele evolui gradativamente, mas ele continua sem se comunicar diretamente conosco”, finalizou o cunhado.
A família, por recomendações médicas, não permite visitas a Shaolin, nem registros da imprensa. A apresentadora Ana Hickman já esteve duas vezes com o humorista, em Campina Grande e foi a única exceção que a família permitiu.
Acidente
No dia 18 de janeiro de 2011, o humorista ficou gravemente ferido após um acidente na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante dirigia no sentido São José da Mata da rodovia quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.
O motorista do caminhão, acusado de causar o acidente, Jobson Clemente Benício, 23 anos, foi condenado no dia 13 de novembro de 2012 a dois anos de detenção em regime aberto e um ano de suspensão do direito de dirigir. A decisão foi do juiz Wandemberg de Freitas Rocha, da 4ª Vara Criminal de Campina Grande.

 Portal Correio

NOS ARREDORES DO MAIOR AÇUDE DO CEARÁ, MORADORES SOFREM COM A SECA

Foto: tn3gallery
Leva-se uma hora para chegar da nova à velha Jaguaribara em um barco de alumínio com um motor de popa de 25 HP. A extensão do Castanhão, o maior açude cearense, impressiona, mas o nível d’água baixou tanto nos últimos dois anos que a antiga sede do município, inundada há uma década pela própria barragem, emergiu. A seca reduziu à metade a capacidade de 6,7 bilhões de metros cúbicos do Castanhão, que perde 22 mil litros de água por segundo, quase metade deles conduzidos pelo Eixão das Águas, o canal de transposição, à região metropolitana de Fortaleza. O sistema Castanhão-Eixão das Água responde por 37% da capacidade de armazenamento de água do Ceará.
A reaparição da antiga Jaguaribara, que jazia sob a obra de engenharia hidráulica que prometia reduzir drasticamente os efeitos da seca no Vale do Jaguaribe, tem um quê de fantasmagórica no período mais árido que o Ceará enfrenta nos últimos 50 anos. Dos 184 municípios do entorno do rio Jaguaribe, represado pela barragem, 175 estão em situação de emergência. A nova Jaguaribara, a cidade planejada que substituiu a que foi submersa pelo açude, está sendo abastecida por carros-pipa e seus moradores chegam a pagar R$ 8 o quilo do feijão, enquanto os pequenos agricultores às margens do Eixão, o canal que abastece Fortaleza, precisam repartir a água com os animais e vêem suas lavouras perdidas.
A mais de 200 quilômetros dali, porém, o Castanhão, via Eixão das Águas, garante a água na capital cearense e, em breve, vai suprir também a demanda hídrica do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, o maior projeto de infraestrutura para o desenvolvimento econômico do Ceará, localizado na região metropolitana da capital. Resta apenas concluir o quinto trecho do Eixão das Águas – que então terá 255 km de extensão – o que está previsto para setembro.
A água do Castanhão vai completar seu trajeto do sudeste do Estado, onde está o açude, ao litoral cearense. O objetivo é final é o complexo industrial conjugado ao porto, que vem registrando crescimentos anuais entre 20% e 30%, composto por uma siderúrgica da Vale, uma refinaria da Petrobrás e duas usinas termelétricas da empresa MPX, do grupo de Eike Batista – que já opera com uma das usinas e vai colocar a outra em funcionamentonos próximos meses. As duas usinas térmicas, planejadas para gerar 1.085 MW, vão consumir até 800 litros de água por segundo. A demanda total de água prevista para o complexo é de 5 mil l/s de “água bruta” – o termo técnico para a água doce não tratada.
 NE10

OSCAR MOSTRA MÁSCARA USADA NA RADIOTERAPIA CONTRA CÂNCER: ‘É UM TROFÉU’

oscar-schmidt-mostra-mascara-usada-na-radioterapia-1375195636469_615x300
O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt voltou ao centro das atenções nos últimos meses após uma nova batalha contra um tumor no cérebro. Ele comemorou passar com sucesso por sua segunda cirurgia para retirar um câncer, no último mês de abril, e o troféu que está guardado em sua casa é a máscara usada nas sessões de radioterapia.
Descalço e bem à vontade em seu sofá, Oscar foi entrevistado pelo comediante Rafinha Bastos em seu programa “8 Minutos”. Entre histórias de seu passado que revisitou, ele acabou mostrando o artefato, que se parece com um capacete de hóquei.
Rafinha diz no vídeo que não falará de doença, e o ex-jogador interrompe: “Doença? Eu tenho uma máscara que eu usei na minha terapia. Eu não pareço o Hannibal com ela?” brincou. “Você bota a cabeça aqui dentro, prendem você na mesa, você não mexe nada, e começa a rádio.”
Oscar contou então sobre as duas cirurgias pelas quais passou, a primeira em 2011 e a segunda em abril, e diz porque guarda o objeto: “Isso aqui é um troféu”. O brasileiro terá de se manter atento à doença por toda a vida, para evitar que novos tumores apareçam e, caso apareçam, providenciar a retirada brevemente.
Entre as histórias de sua carreira, Oscar relembrou sua escolha em não jogar na NBA para se manter na seleção. “Eu deixei de jogar na NBA para jogar pelo Brasil. A Fiba (Federação Internacional de Basquete) é uma entidade amadora, e na época, se você jogasse um jogo na NBA, nunca mais jogaria na seleção do seu país. Me convidaram em 84, 85 e 86. Fui lá, provei que era capaz. Tenho os contratos guardados ali e tive a honra de recusar a NBA”, disse ele, brincando: “Chupa, NBA! (risos)”.
Oscar também falou sobre o apelido Mão Santa. Disse que se fosse convidado para entrar na quadra só para ficar parado e arremessando, aceitaria. “Não existe Mão Santa, existe treinamento. Sem treinamento, ninguém seria nada. Os grandes jogadores têm coragem, os pequenos jogadores têm preguiça”, filosofou o lendário atleta, que fazia mil arremessos por dia para calibrar a pontaria.
UOL

GOLEIRO DESTAQUE DO FUTSAL PARAIBANO MORRE NO RIO GRANDE DO NORTE

Handerson Neves, colecionou vitórias e títulos por onde passou

O jogador de Futsal, Handerson Neves (31 anos), que defendia a equipe de Riacho dos Cavalos (na região do Sertão paraibano, a 480 km de João Pessoa), faleceu na madrugada desta quinta-feira (01), em sua cidade natal, Caicó (RN).
O goleiro teria se sentido mal quando chegava  em sua residência, após um treino, na noite de quarta-feira (31). Ele teria relatado que estava com uma dor no braço. O goleiro precisou de ajuda médica e foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional de Caicó, mas acabou falecendo logo depois de dar entrada na unidade de saúde. A causa da morte ainda não foi esclarecida.
Handerson participava do Campeonato Paraibano de Futsal e jogou três anos no time de futebol de salão do município de Brejo do Cruz (PB), tendo atuado também em várias escolas de futsal da cidade de Caicó.
Ele possuía inúmeros títulos por equipes, e também individuais, em várias edições do ‘Seridozão’ de futsal, uma das maiores competições da categoria do interior do Rio Grande do Norte, além de ter em alguns títulos de jogos escolares nos dois estados.
Portal Correio

Em Setembro a Grande Festa do Parque de Vaquejada Mastruz com Leite em Pentecoste (CE), na Ribeira do Curu.

O Parque de Vaquejada Mastruz com Leite em Pentecoste (CE) anuncia as atrações que vão sacudir a curtição dos forrozeiros e vaqueiros, entre os dias 06 e 07 de setembro, na maior e mais conhecida festa de vaquejada do Ceará.

Mastruz com Leite Oficial.