21 de junho de 2017

Fortaleza oficializa contratação do lateral esquerdo Guilherme Santos

Tricolor confirma e oficializa contratação do lateral Guilherme Santos.
O Fortaleza Esporte Clube oficializa a contratação do lateral esquerdo Guilherme Santos, de 29 anos, para a sequência do Campeonato Brasileiro. 
Guilherme Santos é natural de Jequié-BA, tem 29 anos e 1m74cm. Guilherme já atuou pelo Avaí, Fluminense, Bahia, Atlético-GO, Santos, Figueirense, Atlético-MG, Sampaio Correa e seu último clube foi o Anorthosis, do Chipre. 

Guilherme se apresenta ao Tricolor nesta quinta-feira para realizar avaliações clínicas e físicas e iniciar os trabalhos no clube. 

O lateral é o décimo reforço do Leão para a competição nacional. Anteriormente, o elenco do técnico Paulo Bonamigo recebeu os zagueiros Edimar e Adalberto, os volantes Aldo e Wellington Reis, os meias Adenilson e Pedro Carmona, os atacantes Hiago, Jô e Leandro Cearense. 

Ficha técnica: 

Nome completo: Guilherme Oliveira Santos 
Data de nascimento: 5 de fevereiro de 1988 (29 anos) 
Local de nascimento: Jequié (BA), Brasil 
Altura: 1,73 m 
Pé: Canhoto 
Clubes: Vasco da Gama, Almería, Valladolid, Atlético Mineiro, Figueirense, Santos, Atlético Goianiense, Bahia, Fluminense, Avaí, Criciúma, Sampaio Corrêa e Anorthosis (Chipre). 


Marcelo Chamusca é apresentado oficialmente em Porangabuçu



Na noite desta quarta-feira, 21/06, o técnico Marcelo Chamusca foi apresentado oficialmente à imprensa, em Porangabuçu. O novo treinador possui vasta experiência no currículo como treinador, e já teve passagem pelo futebol cearense. Sua última passagem foi em Belém/PA, onde comandou o Paysandu, conquistando o título de Campeão Estadual de 2017. O técnico chega ao Ceará juntamente com o auxiliar Caé Cunha e o preparador físico Roger Gouveia.

Antes do treino de hoje, no primeiro contato com o elenco, o novo comandante do Ceará conversou por cerca de trinta minutos com os jogadores em Porangabuçu. Em entrevista coletiva, Chamusca falou das expectativas como novo técnico do Vovô. “Estou muito feliz em estar recebendo essa oportunidade e essa confiança da Diretoria e do Presidente, para vir trabalhar em um clube com a grandeza e a história do Ceará. Tenho o entendimento que será um grande desafio na minha carreira. Nessa minha caminhada, eu me preparei e busquei crescimento. Vir trabalhar nesse clube, com essa estrutura, essa organização e essa torcida, é motivo de muito orgulho para mim. Eu estou muito motivado para chegar junto com os atletas e toda a Diretoria. Um ponto positivo para o meu comando é que eu tenho muito conhecimento sobre o elenco que eu estou assumindo. Alguns já jogaram comigo e outros eu avaliei para os jogos que disputei contra. Eu estou vindo com uma motivação muito grande, pois eu sei que esse elenco tem muita qualidade. Por já ter trabalhado no estado, eu conheço muito a força da torcida do Ceará. Eles sempre fazem a diferença e sempre chegam junto do time. Eu tenho certeza que, com o apoio deles, conquistaremos o nosso acesso para a Série A”, assegurou Chamusca.

O Vovô enfrenta o Oeste, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no final dessa semana. O jogo acontece no próximo sábado, 24/06, às 16h30, no Estádio Presidente Vargas. Esse confronto será o primeiro jogo de Marcelo Chamusca como técnico do Ceará.

Confira a ficha técnica do novo comandante do Vovô:
Marcelo Augusto Oliveira Chamusca
Nascimento: 07/10/1966 (50 anos)
Naturalidade: Salvador/BA
Clubes: Vitória da Conquista/BA, Salgueiro/PE, Fortaleza/CE, Atlético/GO, Sampaio Corrêa/MA, Guarani/SP, Paysandu/PA.


Com informações do site oficial do clube - cearasc.com

Heitor Ferrer avisa que vai deixar o PSB. Ele diz que pode desembarcar no PR ou no PSDB

Imagem relacionada
O deputado estadual Heitor Férrer vai deixar o PSB. Ele informa para o Blog que o partido, com o ingresso do deputado federal Odorico Monteiro no comando, virou alternativa dos Ferreira Gomes.
Odorico presidia o Pros, mas entrou no PSB como dirigente, depois que a direção nacional resolver fazer oposição a Temer. Danilo Forte, aliado de Temer, acabou destituído do comando da legenda.
“O deputado Odorico é muito ligado aos Ferreira Gomes e, nesse caso, não tenho como permanecer num partido onde não me sinto bem”, explica Heitor, que havia deixado o PDT por esse partido ter filiado os Ferreira Gomes.
Indagado sobre seu futuro partidário, avisou que foi procurado por dois partidos: “O PR e o PSDB já me convidaram, mas estou avaliando”.
Com informações do Blog do Eliomar de Lima