29 de junho de 2014

Eunício Oliveira é oficializado como candidato pelo PMDB e diz que "ninguém é dono do Lula"

Eunício
O senador Eunício Oliveira foi homologado como candidato ao Governo do Estado pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) na convenção do partido, que ocorreu na manhã deste domingo (29).
 
Na ocasião, o político fez críticas indiretas à concorrência, encabeçada pelo deputado Camilo Santana (PT), que também teve sua candidatura homologada neste domingo pela coligação que inclui Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e Partido Comunista do Brasil (PC do B)
 
Eunício fez questão de frisar a aliança nacional entre o seu partido e o PT, dizendo que "tem muita gente querendo ser dona do presidente Lula, da presidente Dilma". 
 
"Eu fui à convenção [nacional do PMDB] na semana passada e foi o Estado do Ceará que definiu a aliança nacional com o Partido dos Trabalhadores.Portanto, aqui ninguém é dono de absolutamente ninguém", defende.  

Candidato chama atual gestão de "arrogante"
 
Em seu discurso, Eunício criticou a gestão Cid Gomes em áreas como saúde e segurança e fez questão de destacar ações anteriores às do atual governo, incluindo as de seu correligionário, Tasso Jereissati. 
 
“Vou andar esse Ceará inteiro para dizer ao povo que a saúde do Ceará é muito ruim, a pior do Nordeste. Aumentaram a criminalidade aqui em quase 180%. Na época do Tasso e Lúcio, o Ceará não aparecia nas revistas do País como uma das mais violentas. O erro está na gestão, na arrogância de não receber as pessoas. No meu Governo, teremos diálogo”, disse 

Blog Roberto Moreira

Camilo Santana (PT) faz 1º discurso como candidato ao Governo do Estado

camilo santana
O deputado estadual Camilo Santana (PT) foi o nome homologado pela coligação que inclui o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e o Partido dos Trabalhadores, dentre outros, como candidato ao Governo do Estado para as eleições deste ano. O anúncio do nome havia sido realizado no último sábado (28), pelo atual governador do Ceará, Cid Gomes.
O presidente do PROS, Danilo Serpa, informou que as conversas sobre a coligação também ainda estão na reta final, mas comunicou que entre 19 a 20 partidos devem compor a chapa majoritária.
Em cima do palco montado para a convenção, Cid Gomes agradeceu o apoio de somente 17 agremiações. O governador citou PT, PCdoB, PDT, PTB, PP, PHS, SD, PTdoB, PSL, PMN, PRTB, PSDC, PRB, PSD, PEN, PV e PTC.
O candidato a chefe do Executivo Estadual se pronunciou, neste domingo (29), durante convenção dos partidos, na Faculdade Ari de Sá, e começou o discurso explicando os motivos de ter entrado para a carreira política.
"Me lembro sempre de um dia, quando eu tinha 7 ou 8 anos, era um dia de domingo, dia das mães, lá no Cariri. Estávamos tomando café quando chegou um delegado dizendo que meu pai tinha que prestar um depoimento na delegacia. Meu pai passou 18 dias desaparecido, ele que é meu exemplo de vida, persistiu e foi torturado em defesa da democracia e da liberdade desse País e desse Estado. Isso marcou profundamente a minha vida e, por isso, fiz essa opção pela vida política, não para me beneficiar, mas para servir às pessoas", disse Camilo Santana
Confira o discurso do candidato Camilo Santana durante convenção neste domingo (29):
No período em que o Brasil sedia a Copa do Mundo, Santana lembrou da frase escrita na chuteira de Neymar, craque da seleção brasileira, "Valentia e rebeldia", e disse que os termos são bem aplicados no âmbito da política. 
"Nós precisamos ter rebeldia contra as desigualdades, precisamos nos rebelarmos contra as injustiças, contra tudo aquilo de ruim que acontece com o nosso povo. E valentia porque nós precisamos  ter ousadia, ter firmeza e fazer aquilo que é necessário fazer, no momento que é preciso, fazer, sem titubiar ou recuar", exaltou o deputado estadual.
"Eu vou dedicar toda a minha energia, quero andar em cada cidade do Estado do Ceará, olhar para as pessoas, conversar, ouvir e ter humildade", completou o candidato.

Com informações do repórter Alan Barros
Diário do Nordeste

"Vamos lutar para que o Ceará não seja de um poder só, que se acha dono", diz Tasso

Em seu discurso de apoio à candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo do Estado, o ex-senador Tasso Jereissati declarou que o PSDB está na aliança com os tucanos não por cargo, mas para que as coisas no Ceará possam ser feitas da forma correta.

Em tom de críticas ao governo Cid Gomes, Tasso defendeu que se coloque pessoas capacitadas para cuidas das secretarias de maior prioridade. "Estamos na aliança para que na Segurança, cuide quem entende de segurança, na Saúde, quem entenda da saúde", exaltou.

"Vamos lutar para que o Ceará não seja de um poder só, um poder que se acha dono do Estado", declarou Tasso.

Com a convenção realizada neste domingo, no Ginásio Aécio de Borba, está formalizada a chapa Eunício e Roberto Pessoa. O nome de Tasso como candidato ao Senado deve ser confirmada após reunião com a executiva nacional do PSDB, que acontece neste domingo.


Ceará News 7

Empresário paraibano é o novo bilionário da lista da Forbes

Janguiê Diniz (Foto: Reprodução)Empresário Janguiê Diniz é o principal acionista do grupo que criou a Faculdade Maurício de Nassau e a Faculdade Joaquim Nabuco (Foto: Blog do Janguiê/Reprodução)
O empresário paraibano José Janguiê Bezerra Diniz é o mais novo bilionário a integrar a lista da Revista Forbes, que relaciona os homens mais ricos do mundo. Fundador e principal acionista do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz nasceu no município de Santana dos Garrotes, no Sertão paraibano, e na infância chegou a trabalhar como engraxate.

O empresário é detentor de uma fortuna estimada em US$ 1,1 bilhão, conforme a Forbes. Janguiê Diniz é formado em Direito e em Letras, além de possuir mestrado e doutorado também na área de Direito. Ele iniciou os negócios na área educacional em 1994 com cursos preparatórios para concursos públicos.

A partir de 2003, o Grupo Ser Educacional passou a atuar também com cursos de graduação, pós-graduação e ensino técnico e, em outubro do ano passado, abriu capital na bolsa de valores (o chamado IPO).

O grupo foi fundado em Pernambuco e atualmente mantém unidades educacionais também na Paraíba, em Alagoas, no Amazonas, na Bahia, no Ceará, no Pará, no Piauí, no Rio Grande do Norte e em Sergipe. Entre as empresas que compõem o grupo está a Faculdade Maurício de Nassau, que na Paraíba possui unidades em João Pessoa e Campina Grande.

Do G1 PB

Kajuru se despede da TV e vai se candidatar a Deputado Federal


No Programa o "Outro Lado da Copa" desse último sábado (28),Jorge Kajuru surpreendeu a todos os seus telespectadores ao dizer que não iria continuar na televisão.no finalzinho do programa se despediu de seu público ao dizer que não seguirá na carreira da comunicação do mundo da TV.

O Apresentador chegou a dizer que está com uma doença grave na qual está com diabete e entre outras doenças graves.chegou a dizer também que está encerrando sua carreira com 37 anos de trabalho passando por diversas emissoras; Globo, SBT, Bandeirantes até chegar a TV Esporte Interativo na qual disse um "basta". 

"Tenho 53 anos de idade,37 anos de carreira,graças a deus nunca fiquei desempregado". disse Kajuru.

Em suas últimas palavras no programa "O Outro Lado da Copa", Jorge Kajuru agradeceu a TV Esporte Interativo e explicou sua saída para se candidatar a deputado federal pelo estado de Goiás. 

Por Lincoln Santos.
MídiaEsportiva.net

“Vou andar esse Ceará inteiro”, diz Eunício Oliveira

!cid_8E5779D9-4090-443C-B4F2-E3381B4C84A9.jpg EUNICIO
“Vou andar esse Ceará inteiro para dizer ao povo que a saúde do Ceará é muito ruim, a pior do Nordeste. Aumentaram a criminalidade aqui em quase 180%, na época do Tasso e Lúcio, o Ceará não aparecia nas revistas do país como uma das mais violentas. O erro está na gestão, na arrogância de não receber as pessoas. No meu governo teremos diálogo. Não adianta juntar os poderosos ao seu redor se não tiver junto com o povo”, disse Eunício.
Blog do Roberto Moreira

Eunício Oliveira, homologado sob olhares de Tasso, critica os Ferreira Gomes

O PMDB realizou, nesta manhã de domingo, no ginásio Aécio de Borba, convenção para homologar o senador Eunício Oliveira candidato a governador. O ato, dos mais concorridos, reuniu lideranças de vários pontos do Estado e também foi prestigiado pelo PR, através de Lúcio Alcântara e Roberto Pessoa e Tasso Jereissati, este em nome do PSDB.
Alguns parlamentares do PMDB prestigiaram, mas Aníbal Gomes, deputado federal,  e Neto Nunes, deputado estadual, não compareceu ao ato.
O deputado federal Danilo Forte esteve na convenção e fez discurso duro e que havia muita corrupção eleitoral patrocinada pelo Governo. Ele perdeu controle do DNIT e, recentemente, da Funasa, por estar batendo duro também no Governo Dilma Rousseff.
Em seu discurso, Eunício Oliveira bateu nos Ferreira Gomes, ao pronunciar frase que ganhou aplausos:“Eles não podem perder o governo porque dependem dele. E nunca tiveram uma carteira assinada como eu tive”.
O peemedebista prometeu percorrer todo o Ceará em campanha, seguindo o mesmo estilo de Camilo que, na convenção da aliança do Pros com o PT, disse que vai circular por todo o Estado para olhar no olho de cada cidadão.
Ginásio Aécio de Borba foi pequeno para a festa do PMDB.
covnecaaoo
(Foto – Divulgação)
Blog do Eliomar de Lima

Camilo Santana pede união dos aliados; Chapa completa nesta segunda-feira



O ginásio ficou pequeno e multidão acompanhou discurso de Camilo via telão.
O petista Camilo Santana pediu, nesta manhã de domingo, ao discursar durante convenção no ginásio da Faculdade Ari de Sá, em que seu nome foi homologado, a unidade dos partidos aliados na disputa ao Palácio da Abolição. Ele disse que o palanque do Ceará será da Dilma, do Lula e de Cid Gomes.
A chapa completa da aliança com os nomes do vice-governador e do senador só será divulgada oficialmente nesta segunda-feira (30).
O vice-governador Domingos Filho chegou a gerar expectativa quanto à sua presença, mas compareceu e ouviu atentamente os discursos. Foi inclusive saudado por todos no palanque. Ele disse estar com Camilo Santana.
Blog do Eliomar de Lima

Tasso é confirmado como candidato ao Senado na chapa de Eunício



O ex-governador e ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) concorrerá novamente ao Senado Federal pelo Ceará.  A presença do tucano na chapa de Eunício Oliveira foi confirmada na manhã deste domingo (29), momentos antes da Convenção Estadual do PMDB, que formaliza a candidatura do parlamentar ao Governo do Estado do Ceará.

A participação do principal líder tucano cearense permaneceu uma incógnita até o momento, já que ele também foi cotado para a vaga de vice na campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. Nesta segunda-feira (30) acontece a Convenção do PSDB  Ceará, onde será homologada a presença de Tasso na campanha eleitoral deste ano.

Neste momento, Eunício e Tasso são aguardados no Ginásio Aécio de Borba, no bairro Benfica, em Fortaleza, onde é realizado o encontro do PMDB cearense.


Ceará News 7

Luizianne lidera revolta contra indicação de Camilo Santana ao Governo



Luizianne Lins não ficou nada contente com a decisão de última hora que pós o deputado federal Camilo Santana como candidato do PT ao Governo do Estado do Ceará. A indicação do parlamentar foi definida durante uma reunião, na manhã deste sábado (28), entre o governador Cid Gomes e lideranças petistas.

A ex-prefeita de Fortaleza, que defendeu em vários momentos uma candidatura própria do PT ao Executivo nas próximas eleições, tendo preferencialmente seu nome como representante, não perdeu tempo e já e estruturou um contra ataque à estratégia dos Ferreira Gomes. Luizianne convocou seus apoiadores e articulou, para às 18 h de hoje, uma reunião de emergência da Executiva cearense do Partido dos Trabalhadores.

No encontro, os petistas decidirão se o partido aceita o lugar na chapa majoritária apresentada pelo PROS, abrindo mão da indicação de José Guimarães ao Senado Federal, ou se formula uma contraproposta para ser apreciada pelos partidos da base aliada.

O problema é que, por conta da convocação das Convenções Estaduais das duas legendas, marcadas para a manhã deste domingo (29), há pouco tempo para e reflexões e consultas sobre as vantagens e desvantagens de qualquer acordo.

Ceará News 7

Cearense Luiz Cruz morre aos 76 anos

Luiz Cruz
Luiz era apaixonado por livros
FOTO: AGÊNCIA DIÁRIO
Morreu, na madrugada deste sábado (28), o presidente da Biblioteca Circulante, Raimundo Luiz Cruz, de 76 anos, ou simplesmente Luiz Cruz, como ficou conhecido pelas participações em programas de TV locais. 
Luiz estava internado no Hospital Geral César Cals em decorrência de uma hérnia inguinal. Segundo a assessoria de comunicação do hospital, ele fez uma operação ainda em novembro de 2013, e, nos minutos finais do procedimento cirúrgico, teve umataque cardíaco. Desde então, Luiz Cruz está desacordado.
Segundo familiares, o aposentado da Universidade Federal do Ceará (UFC) esteve durante os últimos 7 meses sem ter sequer uma reação. Em fevereiro, Luiz foi transferido para casa, após apontar leve melhora. "Desde que ele fez a operação, ele nunca acordou. Os médicos mandaram ele para casa, mas já tinham avisado que não tinha mais jeito", disse a irmã Francisca Cruz.
Há cerca de um mês, porém, ele piorou e retornou ao César Cals. "Ele estava muito inchado, cheio de aparelhos...", ressaltou a irmã. Os locais de velório e enterro de Luiz ainda não foram definidos.
Diário do Nordeste

Pros, PT e PCdoB, realizam convenção hoje no Ceará

!cid_477DE644-5E8B-4958-9AA6-3C4EA6F31CCC.jpg PROS
Logo após o jogo Brasil x Chile a notícia de que Camilo Santana irá concorrer ao governo do estado se espalhou pelas redes sociais, seguida de outra grande surpresa, a de que José Guimarães não irá disputar uma vaga no Senado. Na noite de ontem, integrantes do PT se reuniram em um hotel no bairro de Fátima aqui em Fortaleza, e confirmaram as informações. Militantes dos 3 partidos estão reunidos neste momento em uma convenção conjunta no no auditório de uma faculdade particular na Av. Heráclito Graça, Nº 826.
Blog do Roberto Moreira

PMDB cearense realiza convenção neste domingo

!cid_D04258C1-861D-4A8F-8D30-99A8F5514D62.jpg PMDB
A convenção irá homologar a candidatura daqueles que disputarão a eleição deste ano em todo o Estado para os cargos majoritário e proporcional, reconhecendo o nome do senador Eunício Oliveira como candidato do partido ao cargo de governador do Ceará.
Também será decidido o número de candidatos à eleição proporcional e sobre as coligações partidárias, ficando sob o comando da Executiva Estadual as deliberações sobre as coligações tanto na disputa majoritária quanto na proporcional.
!cid_4B0840B1-2ED0-4012-8729-C9E7593CA179.jpg pmdb

Blog do Roberto Moreira

PROS e PT confirmam neste domingo candidatura de Camilo Santana ao Governo do Estado

A coligação que reúne o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e o Partido dos Trabalhadores (PT) anuncia que confirmará em convenção neste domingo, dia 29/06, o nome de Camilo Santana (PT) para concorrer ao Governo do Estado do Ceará.
Camilo Santana conta com uma história de luta e trabalho focada no desenvolvimento do Estado. Além de deputado estadual, já exerceu os cargos de secretário do Desenvolvimento Agrário, e secretário das Cidades.
Seu nome une todos os partidos no mesmo objetivo, de juntos seguir mudando por um Ceará melhor.

Danilo Serpa – Presidente do PROS

Francisco De Assis – Presidente do PT

Blog do Roberto Moreira

A Convenção Estadual do PMDB ocorre neste domingo, 29. Participe e vamos ajudar a fazer um Ceará de todos.

PSB oficializa candidatura de Eduardo Campos ao Planalto


O PSB oficializou neste sábado a candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República, tendo a ex-senadora Marina Silva como vice, em uma convenção cujo discurso procurou canalizar o sentimento de mudança política.

Na convenção realizada em Brasília, o PSB também formalizou a coligação em torno de sua chapa, que além de PSB e do ainda não formalmente criado Rede Sustentabilidade de Marina, conta com PPS, PPL, PRP e PHS.

"Essa eleição, diferente de outras recentes, vai exigir muita discussão, muito debate... Estamos vendo que a fatura veio e veio muito pesada", disse o deputado federal Roberto Freire (PPS-SP), presidente nacional da legenda.

O PSB integrou a base do governo da presidente Dilma Rousseff até setembro do ano passado, quando anunciou sua saída do grupo de partidos aliados, deixando clara a intenção de lançar candidatura própria à Presidência da República.

Pouco depois, em outubro, os socialistas trouxeram outra surpresa ao cenário político nacional ao abrigar a ex-senadora Marina Silva e alguns de seus aliados, que tiveram sua tentativa de criar o partido Rede Sustentabilidade frustrada.

* Com informações da Reuters
Ceará News 7