28 de novembro de 2016

Fortaleza anuncia que 1.444 sócios estão aptos a votar nas eleições do clube

Originalmente prevista para a última sexta-feira, 25, a divulgação dos aptos a votarem no pleito eleitoral do Fortaleza ocorreu nesta segunda-feira, 28. Ao todo, 1.444 eleitores, entre sócios-torcedores, sócios-proprietários e conselheiros, poderão escolher a próxima diretoria do clube no dia 3 de dezembro. 

Essa será a segunda eleição do Tricolor com a participação dos torcedores no processo. Em 2014, 1.518 tiveram direito de voto, mas apenas 861 comparecem às urnas.

Além do presidente da Diretoria Executiva, serão escolhidos os seis membros do Conselho Fiscal, os cinco integrantes do Conselho de Ética e a nova mesa diretora do Conselho Deliberativo para o biênio 2017-2018.

Três candidatos concorrem ao cargo máximo: Alexandre Borges, Jorge Mota e Renan Vieira. Dois grupos disputam a composição da mesa diretora do conselho deliberativo e chapas únicas pleiteiam o comando dos conselhos fiscal e de ética.

Confira as chapas deferidas: 

Chapa Diretoria Executiva - Fortaleza Livre e Forte - Chapa 12. 
Presidente: Alexandre Campelo Borges. 1° Vice-Presidente: José Walfrido Mororo Monteiro. 2° Vice-Presidente: Eduardo Jorge de Araújo Sales.

Chapa Diretoria Executiva - Chapa Pra Subir Fortaleza - Chapa 1. Presidente: Antônio Renan Vieira e Silva. 1° Vice-Presidente Antônio Daniel de Azevedo Frota. 2° Vice-Presidente Paulo César Avelino Saraiva.

Chapa Diretoria Executiva - Chapa Avança Leão - Chapa 10. Presidente: Jorge Alberto Carvalho Mota. 1° Vice-Presidente: Enio Ponte Mourão. 2° Vice-Presidente: Sebastião Evangelista Torcato Filho.

Conselho Deliberativo

Chapa José Raymundo Costa Nº 47 
Presidente - Marcello Desidério
1º Vice-Presidente - Demétrius Coelho
2º Vice-Presidente - Armando Jr
1º Secretario - Noé de Brito
2º Secretario - Rolim Machado
1º Tesoureiro - Wendell Regadas
2º Tesoureiro - Amandio Ferreira

Chapa Ney Rebouças – Nº 11
Presidente: Ariosvaldo Gomes de Almeida. 
1° Vice-Presidente: José Clayton de Sousa Alcântara. 
2° Vice-Presidente: João Barbosa Pinheiro Sobrinho. 
1° Secretário: Júlio César Ribeiro Maia.
2° Secretário: Leonardo Feitosa Pinheiro.
1° Tesoureiro: Hernany Gurgel Batista.
2° Tesoureiro: Francisco Almir Freitas Brito.

Conselho de Ética 
Chapa Alcides Santos - Chapa N° 07.
Presidente: Raimundo Advíncula Nobre Lima 
Membros: Francisco das Chagas Araújo, Otaviano Ribeiro Barbosa, Renato Bonfim Medeiros e Lino Antônio Cavalcante Holanda 

Chapa Conselho Fiscal 
Chapa Fortaleza Unido e Transparente - Chapa 18. 
Presidente: Francisco de Assis Tomáz. 
Vice-Presidente: José Almiro Vasques. 
Secretário: George Marlon de Oliveira Lima Vidal. 
Suplentes: Antônio Andrade de Sousa, Júlio César Hipólito Moreira Neto e Ivan Loiola Filho.

O Povo

Marcelinho Paraíba acerta com Treze após ser anunciado no Campinense

  • Marcelinho já vestiu a camisa do Treze
    Marcelinho já vestiu a camisa do Treze
Um mês depois de ser anunciado como reforço do Campinense, o atacante Marcelinho Paraíba vestiu a camisa do rival. O jogador é a nova contratação do Treze, da Paraíba.
O clube confirmou a contratação do jogador em sua página no Facebook. Marcelinho há até passou por exames médicos no Treze.
"Marcelinho Paraíba acaba de finalizar os exames e VO2. A partir de amanhã, o atleta já se integra ao elenco alvinegro", escreveu o clube.
Uol

Fidel Castro morre aos 90 anos

Fidel CastroImage copyrightEMPICS
Image captionFidel Castro foi o líder mundial não ligado a uma monarquia mais longevo do século 20
O ex-presidente cubano Fidel Castro, um dos mais importantes líderes mundiais, morreu na noite desta sexta-feira aos 90 anos. Seu irmão mais novo e atual presidente, Raúl Castro, anunciou a morte em um anúncio oficial na TV estatal.
"O comandante-em-chefe da revolução cubana morreu às 22h29 desta noite (03h29 de sábado em Brasília)", disse o presidente, que terminou o anúncio gritando o slogan: "Até a vitória, sempre".
O governo cubano decretou nove dias de luto nacional.
Como líder da revolução cubana que derrubou o regime do presidente Fulgencio Batista, em 1959, Fidel Castro se manteve na liderança do país por décadas, até se afastar da Presidência, por motivos de saúde, em 2006, deixando o cargo para o irmão.
Fidel Castro foi o líder mundial não ligado a uma monarquia mais longevo do século 20, comandando Cuba por quase cinco décadas.
Seus apoiadores o veneravam e o consideravam um libertador, que havia salvo Cuba de um regime autoritário supostamente manipulado pelo imperialismo americano. Mas seus críticos o viam como um sanguinário ditador que levou o país ao caos econômico e à ruína com suas políticas comunistas.
O anúncio de sua morte foi recebido com consternação em Cuba. Mas em Miami, nos Estados Unidos, onde vivem milhares de exilados cubanos que deixaram a ilha durante o regime comunista, houve buzinaço nas ruas.

Vizinho incômodo

Nas quase cinco décadas em que esteve à frente do governo de Cuba, Fidel Castro viu dez presidentes americanos se revezarem na Casa Branca. Inimigo declarado de todos eles, o líder comunista fez de sua ilha uma base de resistência ao poder dos Estados Unidos, que nunca conseguiram dobrar o regime incômodo a apenas 144 quilômetros de seu território.
GettyImage copyrightFIDEL E CHE GUEVARA
Image captionFidel e Che Guevara em foto tirada em meados dos anos 50
Nascido em uma família de latifundiários, em 1926, o jovem advogado se tornou líder revolucionário, dirigente comunista e terminou seus dias em uma casa confortável em Havana, opinando sobre os mais diferentes temas, na coluna que mantinha no jornal Granma.
Durante este período, sofreu várias tentativas de assassinato, foi acusado de violar direitos humanos, viu sua principal aliada, a União Soviética, entrar em colapso. Reconheceu, ao fim, erros na condução da economia cubana, que só sobreviveu nos últimos tempos graças ao apoio de outro amigo, o venezuelano Hugo Chávez, morto em março de 2013.
Para os Estados Unidos, Fidel sempre foi uma lembrança constante e incômoda das idéias comunistas que, apesar de praticamente abandonadas no resto do mundo, permaneceram vivas na ilha vizinha. Para setores da esquerda mundial, tornou-se um símbolo de resistência.

Revolução

Fidel Castro liderou uma invasão ao quartel de Moncada, em Santiago de Cuba, no dia 26 de julho de 1953. Apesar de fracassada, a iniciativa marcou o começo da revolução que acabaria levando-o ao poder.
Depois de breve período preso, Fidel foi anistiado e se exilou no México, onde organizou uma expedição que voltou a Cuba.
Ao lado do argentino Ernesto "Che" Guevara, que conheceu durante o exílio, o jovem cubano montou uma campanha de guerrilha a partir de sua base, na Serra Maestra.
Em 1959, Fulgêncio Batista deixou o país e Fidel estabeleceu um novo governo que prometia devolver a propriedade da terra aos agricultores e defender o direito dos pobres.

Fidel comunista

Desde o começo, Fidel insistiu que sua ideologia era, acima de tudo, cubana. "Não há comunismo nem marxismo em nossas ideias, só democracia representativa e justiça social", dizia.
Criticado pelos Estados Unidos pela nacionalização de empresas de americanos, foi alvo do embargo comercial que vigora até hoje.
Fidel disse que assim foi empurrado para os braços da União Soviética, liderada por Nikita Kruchev. Com o novo aliado, Cuba virou mais um campo de batalha da Guerra Fria.
Fidel discursando em praça pública e sendo acompanhado por multidãoImage copyrightGETTY IMAGES
Image captionMilhares de cubanos se reuniam para escutar os discursos de Fidel
Os Estados Unidos tentaram derrubar o governo de Fidel em abril de 1961, apoiando um grupo de exilados cubanos em uma desastrosa invasão à praia de Girón, na baía dos Porcos.
A CIA, central de inteligência americana, foi acusada pelo líder cubano de tentar assassiná-lo várias vezes, inclusive com um charuto explosivo.
Em 1962, aviões de reconhecimento dos Estados Unidos detectaram um carregamento de mísseis soviéticos rumo a Cuba, criando um impasse entre o presidente americano, John F. Kennedy, e Kruchev.
Depois de 13 dias de impasse, os soviéticos desistiram de instalar mísseis com potencial nuclear em Cuba, em troca de uma promessa secreta americana de retirar suas armas da Turquia.

Colapso soviético

Cuba "exportou" a sua revolução para outras partes do mundo na forma do apoio às guerrilhas marxistas em Angola e Moçambique. Sob embargo econômico dos Estados Unidos, recebeu, em todo o tempo, ajuda soviética.
O colapso da União Soviética, em 1991, foi um duro golpe na economia cubana, apoiada na cooperação com o antigo regime comunista.
A crise na qual o país mergulhou fez milhares de cubanos se lançarem ao mar em embarcações precárias nos anos 1990, na esperança de chegar a Miami.
Fidel recebe o papa João Paulo 2ºImage copyrightAP
Image captionEm 1998, Fidel recebeu no país o papa João Paulo 2º
O caso do menino Elián González ganhou as manchetes do mundo inteiro. Ele perdeu a mãe em uma viagem perigosa e, depois de uma longa batalha legal entre parentes em Miami e o pai, que morava em Cuba, foi levado de volta para a ilha.
Entre os bons resultados domésticos de Fidel Castro estão o serviço de saúde cubano, considerado um dos melhores da região, e o baixo índice de mortalidade infantil, comparável ao dos países mais desenvolvidos.
O governo de Fidel, no entanto, foi acusado por organismos internacionais de perseguição política contra os opositores do regime e de violações dos direitos humanos.

Aposentadoria

Nos últimos anos, Fidel deu sinais de que teria moderado suas posições. Em 1998, recebeu no país o papa João Paulo 2º.
Fidel Castro em julho de 2006, ao chegar como convidado a reunião do Mercosul, na ArgentinaImage copyrightAFP
Image captionFidel Castro se manteve afastado da vida política nos últimos anos
Após anos de grave crise social, o regime voltou a ganhar fôlego na virada do milênio, com os generosos acordos de cooperação fechados com a Venezuela do presidente Hugo Chávez, grande admirador de Fidel.
Em 31 de julho de 2006, Fidel surpreendeu o mundo ao deixar temporariamente o poder por motivos de saúde.
Por meses, sua saúde foi segredo de Estado, com rumores sobre sua morte. Em fevereiro de 2008, a Assembleia Nacional de Cuba aprovou a aposentadoria de Fidel, que oficialmente passou o poder ao irmão, Raúl Castro.
Fidel trocou o traje militar por roupas casuais. Continuou a provocar polêmica com suas opiniões sobre assuntos mais variados, publicados em uma coluna no jornal Granma.
Nesse tempo, recebeu várias celebridades políticas em sua casa, como o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2011, foi visitado pelo ex-presidente americano Jimmy Carter. Hugo Chávez sempre foi uma visita frequente.
Em setembro de 2010, em uma entrevista à revista The Atlantic, Fidel reconheceu que o modelo cubano já não funcionava. No período, seu irmão, Raúl, já esboçava uma série de reformas econômicas, aprovadas posteriormente.
Jornais quando Fidel deixou o poderImage copyrightGETTY IMAGES
Image captionJornais da época em que Fidel cedeu o poder a seu irmão Raúl Castro
Diferentemente dos países do leste europeu, cujos governos ruíram após o colapso da União Soviética, Fidel conseguiu manter Cuba sob o regime comunista até sua morte. Mesmo afastado da Presidência, Fidel permaneceu como secretário-geral do Partido Comunista de Cuba até abril de 2011.
Nos últimos anos, ele se manteve afastado da vida pública, com raras aparições e eventuais colunas publicadas na mídia oficial cubana.
Em abril deste ano, ele surpreendeu ao discursar no último dia do congresso do Partido Comunista. "Em breve terei 90 anos, algo que nunca imaginei", afirmou. "Logo serei como todos os outros, que para todos nossa hora deve chegar", disse.
BBC Brasil

Zezinho Albuquerque recebe apoio da base de Camilo Santana

Zezinho recebeu apoio de parlamentares, do prefeito e do governador do Estado. FOTO: DIVULGAÇÃO
Zezinho recebeu apoio de parlamentares, do prefeito e do governador do Estado. FOTO: DIVULGAÇÃO
Atuando nos bastidores da Assembleia Legislativa de forma discreta, o deputado Zezinho Albuquerque (PDT), conseguiu atrair para si o apoio da maioria dos parlamentares da base governista. Em reunião realizada na manhã de hoje, na residência oficial do Governo do Estado, o pedetista foi escolhido por 19 (com o voto dele soma-se 20) de seus pares como aquele que deve presidir a Mesa Diretora da Casa pelos próximos dois anos.
Albuquerque também recebeu os apoios de Cid Gomes, Ciro Gomes, Roberto Cláudio e Camilo Santana, que também estiveram presentes ao encontro.  Além dos deputados presentes, Zezinho conta ainda com os votos declarados de Heitor Férrer (PSB) e Ely Aguiar (PSDC), que já confessaram ter compromisso com o atual presidente da Mesa Diretora.
Segundo informações de peemedebistas da Assembleia, o deputado Carlomano Marques (PMDB) também deve apoiá-lo, pois foi um dos que assinaram um documento apresentado Zezinho como candidato.
Do outro lado está o deputado Sérgio Aguiar (PDT), que no fim de semana, recebeu o apoio de 11 parlamentares do PMB, PSD, PCdoB, PRP e PEN. Durante as últimas semanas tentaram evitar que houvesse um confronto entre os dois parlamentares, que são do mesmo partido e da base governista, o que não ocorreu. A partir de agora, os dois seguem em busca de apoios entre os demais colegas.
Além de Odilon Aguiar (PMB), outros parlamentares que estão licenciados para assumir uma secretaria no Governo Camilo Santana, como Mirian Sobreira e Jeová Mota,  devem retornar para votação na Assembleia, que será realizada na próxima quinta-feira,  a partir das 11 horas. Apesar de terem participado da reunião, Fernando Hugo (PP) e Manuel Santana (PT) são suplentes.
Por Edison Silva
Diário do Nordeste

O quilo vai mudar? Unidades de medida passam por grande atualização

Este é o protótipo que define exatamente o que é um quilo
  • Este é o protótipo que define exatamente o que é um quilo
Você já parou para pensar o que define constantes tão usadas no nosso dia a dia como o metro, o segundo ou o quilograma? Pois por trás disso estão metrologistas, um tipo raro de cientistas que estudam esses valores. E uma atualização das unidades de medida deverá acontecer em breve, segundo o site Science News.
O valor de um quilo, por exemplo, passa por um objeto sagrado guardado em um cofre nas redondezas de Paris: um cilindro de metal de 137 anos que é um protótipo que define exatamente o que é um quilo – e, por consequência, define a massa de todos os objetos do Universo para nós, terráqueos.
Este cilindro, contudo, não tem uma massa perfeitamente constante: arranhões em sua superfície ou outros problemas podem mudar o valor sutilmente. Tal ligeira mudança importa pouco para a peça de picanha que você compra no açougue, mas para medidas utilizadas por cientistas é um problemão. É por isso que os metrologistas resolveram atuar para acabar com isso.

A revolução das medidas

Além do quilo, a unidade de medida kelvin é outra que irrita os cientistas. Assim como o quilograma, o padrão para a temperatura é um valor escolhido aleatoriamente por humanos. Há também um incômodo de cientistas com amperes, que é definido por uma corrente que, ao fluir por meio de dois fios longos e finos, colocados a um metro de distância, produz uma certa força entre eles. Tais fios, claro, são impossíveis de reproduzir na vida real. 
Os exemplos mostram o desconforto de cientistas com as fundamentais unidades de medida. Para resolver isso, eles estão programando uma atualização para o Sistema Internacional de Unidades em 2018. O quilograma, kelvin, ampere e o mol serão redefinidos. As novas unidades serão baseadas no entendimento moderno da física, incluindo as leis da mecânica quântica e da Teoria da Relatividade de Einstein.
Não é a primeira vez que isso ocorre: os cientistas já fizeram "acrobacia" semelhante ao redefinir o metro. Em 1983, o metro passou a ser a distância que a luz viaja no vácuo em 1/299.792.458 de segundo. As outras unidades devem passar por revisões semelhantes.
Cientistas chamam as mudanças de algo que ocorre "uma vez na vida". Se você, como nós, ficou completamente confuso com toda essa revolução, calma: os humanos "normais" não irão sentir o peso das modificações. As definições serão diferentes, mas as mudanças serão orquestradas para que o valor de um quilo ou de um kelvin continue o mesmo mundo afora. Menos mal.

A hora e a vez das constantes da natureza: as novas definições

Em breve, todos os tipos de medidas serão definidos por constantes da natureza – números que não mudam como a velocidade da luz, a carga de um elétron e a constante de Planck.
A mudança já começou: os cientistas se livraram de uma barra de platina e irídio com inscrições que servia como um padrão artificial para definir o metro. Em 2018, querem se livrar do cilindro parisiense que define o quilo.
Para acabar com ele, passarão a utilizar a constante de Planck, valor fundamental da mecânica quântica. Entrarão na definição ainda metros e segundos (confira na imagem abaixo as novas definições das medidas). Os cientistas ainda buscam definir com máxima precisão a constante de Planck antes da mudança (você encontra aqui uma tabela com as novas definições).

Wikimedia Commons
Esta poderá ser a nova tabela das unidades de medida

Do Uol

Fortaleza estreia contra o Bahia na Copa do Nordeste 2017

CBF divulga tabela básica da competição e o Leão do Pici estreia contra o Bahia, em Fortaleza
A Confederação Brasileira de Futebol - CBF divulgou no início da noite desta quarta-feira (23), a tabela básica da Copa do Nordeste de 2017. O Fortaleza irá estrear contra o Bahia, em Fortaleza, em partida marcada para a quinta-feira, 26 de Janeiro, ainda sem horário e local. 

O Fortaleza está no Grupo B com Altos-PI, Bahia-BA e Moto Club-MA. A competição irá até o dia 24 de Maio. 


Confira a tabela do Fortaleza: 

26/01 - Fortaleza x Bahia 
05/02 - Altos x Fortaleza 
12/02 - Fortaleza x Moto Club 
25/02 - Moto Club x Fortaleza 
12/03 - Fortaleza x Altos 
22/03 - Bahia x Fortaleza 


Fortaleza ainda tem quatro atletas com contrato até o final do ano

Corrêa, volante do Fortaleza (Foto: Heloísa Araújo/Agência Diário)Corrêa é um dos jogadores com contrato até o fim do ano (Foto: Heloísa Araújo/Agência Diário)
Após a eliminação na Série C, o Fortaleza já entrou em acordo com vários atletas para rescisão de contrato a fim de reduzir as despesas do clube neste final de ano. No entanto, ainda há quatro deles com contrato até o fim de 2016. Nesses casos, o clube prefere esperar que o contrato se vença para definir a situação dos atletas. São eles: Corrêa, Douglas Pires, Uilliam e Rafhael Lucas.

A chegada de César Sampaio como novo diretor de futebol do Fortaleza já coloca o Leão no modo de planejamento para 2017. Vale observar que as eleições para o cargo de presidente só acontecem no dia 3 de dezembro. Um dos nomes do elenco principal que devem permanecer é o atacante Anselmo, artilheiro do time na temporada com 23 gols. Os goleiros Max Walef e Erivélton e o zagueiro Max Oliveira negociam a permanência no Fortaleza para 2017.
Quem já saiu

Até agora, são 20 jogadores haviam acertado rescisão de contrato. Os meias Clebinho, Daniel Sobralense e Rodrigo Andrade, o volante Pio, o lateral direito Railan, o lateral esquerdo William Simões, o zagueiro Edimar e o atacante Juninho estavam nas duas primeiras listas de dispensa do elenco tricolor. 

Em seguida, foi a vez do goleiro Ricardo Berna, do volante Guto, do meia Everton e o atacante João Paulo. Em seguida, o zagueiro Lima e o atacante Ronaldo também saíram do clube. Recentemente, o zagueiro Elivelton e os meias Leandro Lima e Leozinho também acertaram suas saídas. Assim como o zagueiro Leonardo Luiz. Os últimos a deixar o clube foram o volante Juliano e o meia Rosinei.

O Fortaleza só volta a jogar oficialmente, em 2017, quando o time estrear no Campeonato Cearense. No entanto, a pré-temporada deve iniciar ainda em dezembro, após férias de parte dos atletas e da escolha do novo treinador. 

Por Fortaleza, CE

Empresário confirma contato do Ceará e Gilmar Dal Pozzo fica perto de acerto

Gilmar Dal Pozzo, técnico do Paysandu (Foto: Oswaldo Forte/O Liberal)Gilmar Dal Pozzo pode acertar com o Ceará já na semana que vem (Foto: Oswaldo Forte/O Liberal)
O nome do novo técnico do Ceará deve ser anunciado na semana que vem, após o término da Série B do Campeonato Brasileiro. O mais cotado para assumir o cargo é Gilmar Dal Pozzo. Em contato com a reportagem, Titi, o empresário de Dal Pozzo, confirmou o contato com a diretoria do Alvinegro de Porangabuçu, mas se esquivou sobre qualquer confirmação.
- Foi conversado com a diretoria, foi feita uma avaliação e eles ficaram de retonar. Foi passada uma situação e conversado, mas a diretoria só vai se pronunciar na semana que vem - pontuou.
Titi elogiou o clube e garantiu que há o interesse do treinador em um possível acerto com o Ceará.

- A gente gostaria muito (de acertar com o Ceará). Eles tinham alguns nomes em pauta e um deles era o nosso. O Ceará é uma marca muito forte, é um clube de muita tradição. Agradaria a qualquer treinador - completou o empresário.
O Ceará ainda tem um compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Vovô encara o Vasco no sábado (26), no Maracanã, a partir das 17 horas (de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes do jogo meia hora antes de a bola rolar.
Por 
Fortaleza, CE

Meia Ricardinho é o novo reforço do Ceará para 2017, anuncia diretoria

Ricardinho Ceará Bahia Copa do Nordeste (Foto: LUCIO TAVORA/AGÊNCIA A TARDE/ESTADÃO CONTEÚDO)Ricardinho está confirmado (Foto: LUCIO TAVORA / AGÊNCIA A TARDE / ESTADÃO CONTEÚDO)
O meia Ricardinho é o novo contratado do Ceará para 2017. Após as saídas confirmadas do treinador Sérgio Soares e do dirigente Carlos Kila, Ricardinho foi o primeiro grande reforço a ser anunciado para a próxima temporada. 
- Queria oficializar o meu retorno ao Mais Querido. É com muita satisfação e alegria que eu falo isso para vocês, que estou voltando para casa e me sinto bem. Os três anos mais felizes da minha carreira e onde conquistei mais títulos. Vamos fazer um 2017 onde buscaremos nossas conquistas e objetivos - afirmou o meia, que se recupera de uma lesão no joelho depois de sair da Arábia Saudita.
O meia de 30 anos atuou pelo Ceará de 2013 a 2015, anotando 26 gols em 150 partidas. O atleta foi bicampeão do Campeonato Cearense, em 2013 e 2014, e campeão do Nordestão em 2015. Depois que saiu do Alvinegro, defendeu o Al-Ettifaq da Arábia Saudita. Em 2016, o Ceará sequer chegou à final do estadual, não tem vaga garantida no Nordestão do próximo ano. 
Por Fortaleza, CE

Bill termina Série B como artilheiro da competição


Mesmo tendo passado em branco diante do Vasco, Bill finalizou a edição 2016 da Série B do Campeonato Brasileiro como o artilheiro da competição, com 15 gols marcados. Ele deixou para trás Felipe Garcia, do Brasil de Pelotas, e Nenê, do Vasco, ambos com 13 tentos.
Dessa forma, o Alvinegro de Porangabuçu volta a ter o goleador máximo da Segundona após dois anos. Em 2014, Magno Alves balançou as redes adversárias 17 vezes e também conquistou a honraria. Ele ainda luta para se sagrar como principal artilheiro de todas as divisões do Brasileiro no ano. Restando duas rodadas na 1ª divisão, Biil "torce contra" Fred, Diego Souza e William Pottker (os principais concorrentes) para garantir o feito. O Atacante marcou em 21 oportunidades na temporada e é também o artilheiro do Ceará em 2016. Neste domingo, 27, o clube anunciou que o atleta acertou sua rescisão.

O Povo

Campeão da Série B, Atlético-GO vai entrar nas oitavas da Copa do Brasil

Atlético-GO pode ser beneficiado em 2017| Site oficial do Atlético-GO
Atlético-GO pode ser beneficiado em 2017 | Crédito: Site oficial do Atlético-GO
A conquista da série B de 2016 dará ao Atlético-GO uma vantagem na Copa do Brasil de 2017. De acordo com o jornal O Popular, de Goiânia, como forma de valorizar o título da segunda divisão, a CBF dará vaga direta ao clube nas oitavas.

A CBF deverá oficializar isso em breve, já que as regras para a competição, em 2017, ainda não foram definidas com detalhes. A princípio, apenas os participantes da Copa Libertadores entrariam no torneio nas oitavas, como vinha acontecendo, além do primeiro colocado do Brasileiro sem vaga. Isso, no entanto, pode mudar.

"Vamos aguardar, pois não fomos informados de nada. Só podemos trabalhar em cima do que for oficial. Se acontecer, será ótimo", afirmou o diretor de futebol do time goiano, Adson Batista.

Com mais datas, o Furacão poderia disputar a Copa Verde sem problemas no seu calendário, já que a equipe ainda disputará o Campeonato Goiano e o Campeonato Brasileiro em 2017.

As regras para o campeão da série B, caso sejam realmente adotadas pela CBF, serão usadas a partir do próximo ano para todos os campeões de série B daqui para frente. 
 PLACAR