19 de agosto de 2017

Em momentos distintos, Boa Esporte e Ceará se enfrentam em Varginha

Resultado de imagem para Ceará e Boa Esporte
Em alta, o Ceará vai viajar para Varginha a fim de se manter na parte de cima da tabela da Série B. Neste sábado, a equipe de Fortaleza tem encontro marcado com o Boa Esporte, no Estádio Municipal, às 16h30 (de Brasília). Enquanto o Alvinegro luta para seguir na zona de classificação, no quarto lugar, o time mineiro tem uma missão mais difícil, já que está na 11ª posição da competição.
Para se preparar para o duelo, o técnico Marcelo Chamusca realizou dois treinos fechados à imprensa nesta quinta-feira, mas pelo menos definiu alguns nomes certos da escalação, como o nome de Pio na lateral direita. Colega de zaga, o dono do lado esquerdo Romário comentou sobre a partida e afirmou que neste momento da competição não se pode haver distinção entre jogos dentro ou fora de casa.
“Tivemos um treino fechado para dificultar um pouco as informações de como vamos jogar. Mas não tem mistério nenhum. Nosso plano de jogo é entrar e vencer. Iremos enfrentar uma equipe difícil, que joga em casa e que precisa do resultado. A cada rodada, teremos cada vez mais jogos difíceis. Um time que quer ter acesso não pode reclamar de qualidade do campo ou iluminação. Independente disso tudo, temos que jogar para vencer sempre”, ressaltou.
Sem desfalques, o treinador pode repetir a mesma equipe que venceu do CRB, por 1 a 0, na última rodada do torneio.
Enquanto os cearenses viajam com a cabeça tranquila, o Boa Esporte sabe que terá uma pedreira pela frente nesta 21ª rodada do campeonato. Diferente do adversário, os mineiros vem de uma derrota para o Vila Nova, fora de caa.
Com a intenção de se aproximar da parte de cima, já que estão na 11ª posição com apenas 28 pontos, o técnico Nedo Xavier acertou os últimos detalhes com a equipe, orientando seus jogadores e exigindo obediência tática do elenco, no sentido de evitar erros nos setores e se alertarem a todas as qualidades do Ceará.
Com informações da Gazeta Esportiva

Sampaio Corrêa x Fortaleza - Confronto direto para se aproximar da classificação

 Tem duelo decisivo pela Série C na noite deste sábado. Em busca de encaminhar a vaga nas quartas de final, Sampaio Corrêa Fortaleza têm encontro marcado às 20 horas deste sábado, em jogo válido pela 15ª rodada, no Castelão, em São Luís.
Resultado de imagem para sampaio correia e fortaleza

Os dois times estão separados por dois pontos na tabela do Grupo A. O Sampaio Corrêa é o segundo colocado, com 25 pontos e vem de uma sequência de quatro jogos sem perder, com três vitória seguidas e um empate. O Fortaleza vem logo abaixo, na terceira colocação, com 23 pontos, sem perder há cinco rodadas. Foram duas vitórias e três empates.
CONFIANÇA NO ELENCO
Ao longo da Série C, o elenco do Sampaio Corrêa é colocado à prova constantemente, e tem dado uma resposta positiva dentro de campo. Neste sábado, mais uma vez, o técnico Francisco Diá será obrigado a fazer alterações na equipe, mas, segundo o próprio treinador, “o grupo é qualificado e quem for escalado dará conta do recado”.

Com a suspensão de Pedro Costa, o lateral Gian Peterson terá a chance de estrear como titular diante da torcida Tricolor, e está pronto para a missão.
“Um time que tem grandes objetivos em uma competição, como é o caso do Sampaio, precisa de um plantel forte. Estamos unidos. Todos têm treinando ao máximo, se dedicado, e cada um está preparado para corresponder quando for requisitado. Estou à disposição e pronto para ajudar a equipe a brigar pela vitória”, afirmou o lateral tricolor.
REENCONTRO
O final de semana será de reencontro para Edimar. O zagueiro do Fortaleza enfrentará neste sábado (19) o Sampaio Corrêa, um velho conhecido do jogador que, entre 2014 e 2015, defendeu a equipe do Maranhão.

“Tenho muito carinho pelo Sampaio, lá vivi grandes momentos. Já enfrentei eles inclusive nesse primeiro turno da Série C, mas agora jogar lá sem dúvidas vai ser bem diferente. Carrego comigo ótimas recordações e sei o quão difícil é atuar no Castelão. Temos que manter a tranquilidade e a concentração pois eles vão nos pressionar principalmente nos primeiros minutos da partida. É entrar em campo com a marcação firme e não dar espaço”, destacou o atleta de 28 anos.
Sem contar com Ligger, o técnico Paulo Bonamigo vai escolher entre Edimar e Adalberto para formar a dupla de zaga com Rodrigo Mancha.No meio de campo, Adenílso retorna ao time titular no lugar do atacante Paulo Sérgio. Jô segue com dores no ombro e por isso Hiago continua no time titular.
Com informações do Futebol Interior