12 de setembro de 2013

Náguia Brasil é a nova cantora do Forró Sacode


O cantor Tony Guerra anunciou ontem em seu perfil no Instagram o nome da nova vocalista do Forró Sacode. Trata-se de Náguia Brasil, ex-Banda Líbanos. A loira é dona de uma beleza ímpar e promete agradar na nova casa. Naguia chega para substituir Monique Pessoa que deixou a banda recentemente. A cantora é natural do estado do Maranhão.

Forró Dicumforça

Dorgival Dantas lança CD 'Sanfona e Voz'


O poeta Dorgival Dantas está presenteando o seu público forrozeiro apaixonado com mais um grande trabalho. Quem acessa o site oficial do cantor já pode fazer o download do CD 'Sanfona e Voz', uma novidade que o público está adorando. O disco traz as grandes canções do cantor forrozeiro em um clima pra lá de romântico ao som da voz de Dorgival e de sua famosa sanfona. 'Paixão Errada', 'Valeu, 'Por Quê', 'Coração' e 'Destá', são algumas das músicas que estão presentes no CD. Ao todo são 10 faixas de muito forró acústico. Baixe agora o CD Dorgival Dantas 'Sanfona e Voz' clicando AQUI.

blog:maisforro




Painel de Controle contrata ex-Remexe; Edna Ávila reaparece em nova banda

CAPA_painel
A Painel de Controle, tradicional banda do estado do Ceará, promoveu, recentemente, mudanças em seu quadro de vocalistas. Após a saída inesperada da veterana Edna Ávila, o grupo de forró contratou Claudia Andrade. A morena, que até então era back vocal do Solteirões do Forró, já passou pelas bandas Capital do Sol e Forró Remexe. A estreia já aconteceu.
Entretanto, porém, Edna não ficará muito tempo afastada dos palcos. A loira foi contratada pela recém-formada Forró do Mamulengo, banda dedicada ao movimento “Forró das Antigas”. A data de estreia não foi informada.
Diário do Forró

Jovens veem TV Globo como senhora rica, austera e engessada.

globo-a-gente-se-liga-em-vocc3aa
TV Globo
TV Globo tem passado por um um processo de reestruturação que acabou promovendo uma fusão entre TV paga e aberta, medida que visa utilizar o complexo de estúdios do Projac para produzir conteúdo para os canais da Globosatweb e cinema.
A mudança, segundo o jornal Folha de S. Paulo, coincide com uma pesquisa de público que a emissora realizou. Na consulta ficou evidente o desejo de o público “passear” pela TV por assinatura e outras mídias.
No que tange os mais jovens, o estudo revelou que eles veem o canal como uma senhora rica, elegante e austera que não promove muitas mudanças em sua programação.
À publicação a Globo disse que a pesquisa realizada foi de slogan e, com os resultados obtidos, puderam ter percepções que não tinham intenções conclusivas e quantitativas.

A emissora disse ainda que o público a percebe como um membro da família e reconhece a qualidade de sua programação, mas que é preciso que acompanhem as mudanças que estão ocorrendo na sociedade. E finaliza afirmando que a pesquisa não investigou a opinião pública sobre TV paga e outras plataformas.
rd1.ig.com.br

PEC 300: "Se os governadores não se manifestarem, será marcada a votação"



A proposta cria piso salarial nacional para bombeiros e policiais militares.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, informou que já encaminhou aos governadores pedido de informações sobre a posição dos estados em relação à proposta de piso nacional para bombeiros e policiais militares (PECs 300/08 e 446/09). Ele afirmou que, caso não receba uma resposta dos governadores, poderá definir na semana que vem a data para votação da PEC. "Se os governadores não se manifestarem, será marcada a votação", declarou.

Alves se reuniu nesta quarta-feira (11) com deputados e representantes de associações de bombeiros e policiais militares. Uma nova reunião com integrantes das categorias está marcada para a próxima terça-feira (17).

Negociação no Senado

O relator da PEC, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), avalia que o debate com os governadores pode ser feito no Senado. "Devemos aprovar a PEC em segundo turno na Câmara e realizar o debate com os governadores no Senado, que é a Casa de representação dos estados."

A proposta foi aprovada pela Câmara, em primeiro turno, em 2010. O texto ainda precisa ser votado em segundo turno para, depois, ser encaminhado ao Senado.


pec300.com

Monique Pessoa fecha com a Canários do Reino

capa_monique_pessoa
Pouco tempo após deixar o Forró Sacode, Monique Pessoa já acertou seu retorno aos palcos. A veterana fechou contrato com a Canários do Reino, uma das mais tradicionais bandas de forró do Nordeste. O anuncio foi feito pela direção do grupo na última tarde de segunda-feira, 09 de setembro. A data de estreia ainda não foi definida.
Dona de uma voz potente, Monique ganhou projeção no forró através da banda de Tony Guerra, onde emplacou inúmeros sucessos, como “Obsessão”, “Escute o meu coração” e “Não desligue o telefone”. A morena, ao longo da carreira, passou também por outras bandas de renome, como Solteirões do Forró, Boca a Boca e Remexe.
Diário do Forró 

Veja o que esta por trás da maquiagem do Patati e do Patatá.

Patati Patatá é uma dupla brasileira de palhaços conhecida como “a dupla de palhaços mais amada do Brasil”. São interpretados, respectivamente, por Wagner da Silva Rocha e Henrique Pinheiro Namura.

Ambos começaram trabalhando em 1985 comoanimadores  infantis, e a partir daí iniciaram a sua carreira na TV bem como em apresentações em todo o País1 . O grupo ainda lançou em 2010 o DVD Patati Patatá pela Som Livre que foi certificado com Platina Triplo, mais de 150 mil cópias vendidas.

Em 2011, a dupla foi contratada pelo SBT para apresentar o programa infantil Carrossel Animado, em 2013 a dupla seria demitida do SBT por conta da baixa audiência do programa, e pelo não faturamento dos produtos vendidos pela dupla. Um dia após, ocorreu o anuncio que eles passarão a apresentar o Bom Dia & Cia. em revesamento com os atores da novela Carrossel e os palhaços Bozo e Vovó Mafalda, o que acabou desagradando o público.


blogblobo

Fim do mistério: Adidas divulga imagem da nova camisa do Flu


Imagem foi divulgada no site da Adidas (Foto: Reprodução)















Acabou o mistério. O novo terceiro uniforme do Flu foi, finalmente, divulgado pela fornecedora de materiais esportivos do Fluminense. A camisa, que tem a cor laranja, vai substituir o modelo grená, que fez muito sucesso entre os tricolores. Através da internet, os fãs do clube das Laranjeiras já podem adquirí-la pelo valor de R$199,00.


netflu.com

Guarani x Icasa – Clássico do Cariri abre a Taça Fares Lopes nesta quinta-feira

Confira um "raio-x" deste derby, que inaugura a competição deste ano (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)
O Clássico do Cariri entre Guarani e Icasa será o pontapé inicial da Taça Fares Lopes 2013. 14 equipes distribuídas em três grupos disputam a competição e uma vaga na Copa do Brasil 2014 ofertada ao seu campeão.

Os empates dão o tom do duelo entre as duas agremiações na competição.No histórico de confrontos, cada equipe venceu uma partida e outros seis empates foram registrados em oito confrontos desde 2010. O Icasa marcou um gol a mais que o adversário, balançando a rede rubro-negra 8 vezes e sofrendo 7 gols.

O Leão do Mercado levantou a taça no ano passado e parte em busca de novamente jogar o certame nacional. A melhor colocação do Verdão foi um vice-campeonato em 2010, perdendo para o Horizonte.

Leão quer manter o título:

Para o duelo desta quinta-feira (12), às 20h30 no estádio Romeirão, o técnico Pedro Manta corre o risco de não contar com o atacante Alemão. O seu nome ainda não consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, sem a regularização, ele não poderá atuar.

Envolto em polêmica no meio de semana que falava em sua transferência para o rival, o goleiro Fábio segue no gol leonino, onde tem boas recordações na competição. O título do ano passado passou, literalmente, por suas mãos. Nas semifinais contra o Icasa, Fábio defendeu duas cobranças de pênalti, uma de André Turatto, hoje companheiro, e outra de Reginaldo Junior.

O Leão do Mercado deverá começar jogando com: Fábio; Gustavo, André Turatto, Airton Jr e Teles; Guidio, Peter, Moisés e Jean; Rafael e Marciano.

Verdão “esquece” a Série B:

Já o Icasa, que tem o seu foco maior no Brasileiro Série B, volta suas atenções também para o certame estadual. O técnico Sidney Moraes, que já tem um título semelhante no futebol mineiro, comandará o time, quando se esperava que Roni Araújo estivesse a frente durante a Fares Lopes.

Para enfrentar o arquirrival, o Verdão vai a campo com um time formado por jogadores que perderam espaço entre os titulares na Série B ou que buscam vaga no time principal, como é o caso do jovem zagueiro Mateus Menezes que será observado pelo treinador após ter chegado ao clube a mais de um mês por empréstimo do Botafogo.

O time alviverde vai a campo com: Mauro; Mateus Menezes, Gilmak e Bruno Perone; Leyrielton, Guto, Roberto, Leandrinho e Gustavo; Adalgiso Pitbull e Leandro.

Guarani foi campeão no ano passado e tem o desejo do Icasa: voltar a disputar a Copa do Brasil (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)


Confrontos do Clássico do Cariri na Fares Lopes:

2012:
11/07 – Guarani 0x0 Icasa
08/08 – Icasa 1x1 Guarani
12/09 - Guarani 1x1 Icasa
20/09 - Icasa 2x2 Guarani (6x5 nos pênaltis para o Guarani)

2011:
10/08 – Guarani 0x0 Icasa
24/08 - Icasa 1x2 Guarani

2010:
28/08 – Icasa 1x1 Guarani
23/09 – Guarani 0x2 Icasa
 
FICHA TÉCNICA
GUARANI X ICASA

COMPETIÇÃO
 – Taça Fares Lopes 2013, Primeira Fase (1ª Rodada)
DATA/ HORÁRIO – 12 de setembro de 2013, às 20h30
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
ÁRBITRO – Paulo Marcelo
ASSISTENTES – Renan Aguiar e João Lucas
INGRESSOS – R$ 15,00 (Social e Geral)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

GUARANI (4-4-2)
Fábio; Gustavo, André Turatto, Airton Jr e Teles; Guidio, Peter, Moisés e Jean; Rafael e Marciano. Técnico: Pedro Manta.

ICASA (3-5-2)
Mauro; Mateus Menezes, Gilmak e Bruno Perone; Leyrielton, Guto, Roberto, Leandrinho e Gustavo; Adalgiso Pitbull e Leandro. Técnico: Sidney Moraes.

Robson Roque

Celsinho e Danilo Rios conversaram com a imprensa. Depois posaram com a camisa do Tricolor de Aço.

Após o primeiro treino com os novos companheiros, Celsinho e Danilo Rios conversaram com a imprensa. Depois posaram com a camisa do Tricolor de Aço. (Fotos: Nodge Nogueira)

No fim de tarde desta quarta-feira (11), a assessoria de imprensa do clube apresentou oficialmente mais dois jogadores, Celsinho e Danilo Rios, que foram contratados essa semana e já treinaram normalmente no Parque dos Campeonatos. Após o treinamento, os atletas foram à sala Carlos Rolim Filho para conversar com a imprensa. 

Celsinho 

O meia Celsinho fechou com o Fortaleza Esporte Clube após a eliminação do Londrina/PR pela Série D. O jogador foi um dos destaques do time na excelente campanha do clube no campeonato paranaense e veio para qualificar ainda mais o elenco do Tricolor de Aço. “Meu objetivo agora é subir com o clube para a Série B. O projeto que me apresentaram aqui no Fortaleza me interessou muito”. 

Conhecido nacionalmente, Celsinho foi revelado pela Portuguesa/SP em 2005. De lá pra cá passou por vários clubes mundo afora. O jogador falou sobre a posição e suas qualidades nas quatro linhas. “Eu me considero muito mais um meia, mas posso fazer o segundo atacante também. Em 2005 pela Portuguesa/SP eu atuei como segundo atacante e não tenho dificuldade para jogar nessa posição”. 

No seu último clube, Celsinho mostrou um bom futebol que o credenciou a ser contratado pelo Fortaleza. Vestindo a camisa 10 do Londrina/PR, que ficou em 3º lugar no Campeonato Paranaense, o jogador falou sobre passagem pelo clube. “Meu último clube foi o Londrina/PR que tá na Série D. Saímos da competição no domingo pelo Juventude/RS. Foi uma passagem muito agradável e vim para o Fortaleza para jogar o que joguei lá”. 

Danilo Rios 

Danilo Rios iniciou a coletiva de imprensa falando sobre a oportunidade que foi dada pelo Fortaleza. Disputando a Série D pelo Nacional/AM, o jogador foi o destaque do time na excelente campanha da equipe na Copa do Brasil. “É uma oportunidade muito boa jogar em um clube com a grandeza do Fortaleza. Vi com bons olhos a proposta, conheço a história do clube que tem muita tradição e vim buscar meu espaço”. 

O jogador teve passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como o Grêmio/RS e o Bahia, clube onde foi formado. Conhecido nacionalmente, o jogador também falou sobre as suas características nas quatro linhas. “Sou meia e tenho como principal característica o passe. Este ano fui visto por fazer muitos gols pelo Nacional/AM. Jogo como meia-esquerda e destaco o meu passe como principal qualidade”. 

Meia esquerda canhoto, o jogador deverá disputar a posição e a titularidade com o também meio campista canhoto Guaru. Sobre o novo companheiro de time, Danilo disse conhecer a qualidade do jogador. “Conheço bem o Guaru, principalmente quando ele esteve jogando pelo Bahia. Eu ainda era da base do clube e via muita qualidade nele”.