17 de fevereiro de 2019

Novo reforço! Vovô acerta contratação do lateral esquerdo Thiago Carleto




Disputando três competições simultâneas (Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Estadual), a diretoria vem buscando novos reforços para a suprir o calendário extenso e apertado entre uma partida e outra. Pensando nisso, o Vovô acertou a contratação do lateral esquerdo Thiago Carleto.

O atleta, de 29 anos, estava atuando, no Al Ittihad FC, da Arábia Saudita. Bastante conhecido no futebol brasileiro, Thiago Carleto já defendeu as camisas do Santos/SP (clube onde foi revelado), São Paulo/SP, América/MG, Fluminense/RJ, Ponte Preta/SP, Avaí/SC, Botafogo/RJ, Coritiba/PR, Atlético Paranaense/PR, XV de Piracicaba/SP e Linense/SP. No exterior, atuou também na Espanha, Paraguai e Portugal.

Com contrato firmado até o fim do ano, Carleto chega ao Vovô para disputar posição com João Lucas. Sobre defender as cores do Mais Querido, o recém contratato não poupou elogios. “Estou muito feliz com oportunidade de vestir a camisa do Ceará, que sem dúvida é um dos maiores times do nordeste e, com certeza, o maior da capital cearense. A felicidade, que eu estou sentindo, irei retribuir em campo. Eu quero agradecer e dizer à torcida que esse ano será maravilhoso para nós”, afirmou Thiago Carleto.

Thiago Carleto Alves
Apelido: Thiago Carleto
Posição: Lateral Esquerdo
Data de Nascimento: 24/03/1989 (29 anos)
Naturalidade: São Bernardo do Campo/SP
Clubes: Santos/SP, São Paulo/SP, América/MG, Fluminense/RJ, Ponte Preta/SP, Avaí/SC, Botafogo/RJ, Coritiba/PR, Atlético Paranaense/PR, XV de Piracicaba/SP, Linense/SP, Valência/Espanha, Elche/Espanha, Olímpia/Paraguai, Arouca/Portugal, Al Ittihad FC/Arábia Saudita;

Com informações do Cearasc.com

Vasco e Fluminense fazem primeira final do Carioca pela Taça Guanabara


Resultado de imagem para Vasco e Fluminense

Vasco Fluminense fazem a grande decisão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O Cruz-Maltino eliminou nas semifinais o Resende com uma vitória tranquila por 3 a 0, enquanto que os tricolores conquistaram um triunfo histórico por 1 a 0 sobre o Flamengo, com um gol nos acréscimos do segundo tempo.

O campeão garante vaga automaticamente nas semifinais do Campeonato Carioca. Na final deste domingo não há vantagem para nenhum dos times. Sendo assim, em caso de igualdade o vitorioso sairá na disputa de pênaltis.
As duas equipes estão trabalhando na conversa para os últimos ajustes, já que as semifinais foram no meio de semana. O técnico Alberto Valentim, do Vasco, confia no equilíbrio entre os setores do time. “Nosso setor defensivo tem apresentado um grande desempenho e o equilíbrio entre os setores é algo que estamos sempre buscando e conseguindo. O nosso pensamento é o título, mesmo com todas as dificuldades de se enfrentar um clássico”, disse Valentim.
“A gente quer ganhar domingo, mas nosso objetivo maior é o Campeonato Carioca. Mas acho legal manter esse charme da Taça Guanabara”, completou o técnico vascaíno.
Fernando Diniz, comandante do Fluminense, aposta no trabalho. “Estamos conseguindo progredir aos poucos e chegamos a esta final, mesmo contra o Vasco, que nos venceu na fase de classificação, pensando em conquistar o título. Vai ser complicado, mas estamos progredindo”, disse Diniz.
O trabalho do comandante realmente é o que move o elenco. “O Fernando Diniz é um treinador muito competente e corremos muito por ele, pois entendemos o que ele pretende transmitir para o grupo. Podemos render ainda mais e estamos apostando que o trabalho que deu certo contra o Flamengo possa render contra o Vasco”, disse o volante Bruno Silva.
Já os vascaínos jogam as suas fichas no poder de concentração. “Como todo clássico vai ser um jogo muito disputado e nada fácil de ganharmos. Portanto, temos que ter o equilíbrio de sempre, trabalhando lance a lance em busca da classificação. O título da Taça Guanabara é importante para coroar este nosso começo de trabalho, marcado pelos cem por cento de aproveitamento na Taça Guanabara”, analisou o atacante argentino Maxi López, um dos principais líderes do atual elenco do Vasco.
Em termos de escalação o Vasco tem uma dúvida. O meia Thiago Galhardo, com dores na coxa direita, não sabe se terá condições de ir a campo. Assim, Bruno César fica de sobreaviso. “Todos os jogadores são reavaliados e vamos ver. O Bruno César veio da Europa, esperou um pouco mais, mas está ai para nos ajudar”, disse Valentim.
Já pelos lados do Fluminense a base será a mesma que derrotou o Flamengo. Na fase de classificação, em clássico disputado em Brasília, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0, com um gol de Yago Pikachu em cobrança de pênalti. O jogo foi marcado por polêmicas de arbitragem, como um pênalti não marcado em cima de Bruno Silva.
O Vasco já conquistou a Taça Guanabara em 12 ocasiões sendo a última em 2016. Já o Fluminense foi campeão dez vezes sendo a mais recente em 2017. O Flamengo é o atual campeão e maior vitorioso do torneio com 21 títulos.
FICHA TÉCNICA

VASCO X FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 17 de fevereiro de 2019 (Domingo)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Luiz Claudio Regazone

VASCO: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu, Thiago Galhardo (Bruno César) e Marrony; Maxi López

Técnico: Alberto Valentim
FLUMINENSE: Rodolfo, Ezequiel, Digão, Matheus Ferraz e Marlon; Airton, Bruno Silva e Daniel; Everaldo, Luciano e Yony González

Técnico: Fernando Diniz

Com informações da Gazeta Esportiva

Fortaleza encara o Atlético Cearense de olho na liderança

Resultado de imagem para campeonato cearense 2019
Após praticamente uma semana em que só treinou, o Fortaleza volta a campo hoje, às 17 horas, na Arena Castelão, contra o Atlético Cearense. A meta do Leão é assumir a liderança do Campeonato Cearense, que hoje pertence ao Ceará Sporting, que ganha do Tricolor nos critérios técnicos.

O técnico do Leão, Rogério Ceni, comandou três treinamentos fechados durante a semana, nos quais escondeu a escalação, que vem sendo constantemente modificada para testar os novos jogadores. O técnico do Leão está dividido em duas situações: entra com um time mais forte, mantendo uma base das partidas anteriores - tendo em vista a luta pela liderança - ou simplesmente mescla de novo a equipe e corre riscos.

Como presume que irá enfrentar mais uma retranca na temporada de 2019, é bem provável que o técnico Rogério Ceni adote a estratégia de entrar com um volante improvisado de zagueiro para facilitar a saída de bola da defesa para o ataque. O treinador tem utilizado essa tática e sempre colocado o cabeça-de-área Derley nessa função. O atleta, aliás, vem desempenhando a função com grande desenvoltura.

Respeito

Antes mesmo que Rogério Ceni confirme a escalação do time do Fortaleza, os jogadores fazem questão de dizer que respeitam muito o Atlético e sabem que não irão encontrar facilidades.

"O nível do Campeonato Cearense está muito forte. O Atlético acabou de se classificar na Copa do Brasil; então é uma equipe muito qualificada. Temos que trabalhar muito para chegar, neste domingo, a fazer um grande jogo e sair com os três pontos", disse o volante Felipe. "A gente briga lá em cima na classificação, e esses três pontos serão muito importantes para nós", complementou Felipe.

O atacante Ederson já atuou em todas as partidas do Fortaleza até então e pode ser poupado para evitar desgaste. O jogador falou sobre seu bom momento na equipe, mas diz que ele não veio por acaso, inclusive uma das razões é ter treinado em separado, durante o período de férias. "Eu me preparei para isso. Passei as férias todas trabalhando, treinando, para que, quando surgisse uma oportunidade, eu pudesse aproveitar. Joguei todos as partidas. Agradeço o professor pela chance. Acredito que conquistei essa oportunidade de jogar e ajudei o Fortaleza a fazer bons jogos".

Rogério Ceni deve lançar mão do meia Dodô e do atacante Marcinho, os dois que chegaram recentemente. Possivelmente, eles devem ficar no banco de reservas, ou pelo menos um deles, no caso Dodô, que está próximo da forma ideal.

No Atlético, o técnico Luan Carlos não poderá contar com o atacante Danielzinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Uma dúvida na equipe é o atacante Dudu Itapajé, que estava com uma contratura muscular.

O centroavante Valdo Bacabal, ex-Ferroviário, poderá entrar em seu lugar. A equipe eliminou o Joinville/SC da Copa do Brasil e vai motivada para o confronto com o Leão.

Por 

Queremos Deus chega à 30ª edição evangelizando milhares de fiéis

Celebração eucarística será presidida pelo arcebispo dom José Antonio Aparecido Tosi MarquesFoto: José Leomar
Sedes restaurados pela misericórdia do Pai". A mensagem bíblica escrita no Novo Testamento, escolhida para ser o tema da 30ª edição do Queremos Deus, deverá tocar o coração de cerca de 15 mil fiéis cearenses neste domingo, Dia do Senhor. Com hinos de louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento e celebração eucarística, o evento católico acontece no Estádio Presidente Vargas, no Benfica, a partir das 14h.

Suelly Façanha, Nicodemos Costa, Luiz Carvalho e Izaias Luciano fazem parte do time de artistas que entoarão canções em forma de exaltação a Jesus, Maria e José antes da missa, que será presidida pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques. Além do ato litúrgico, a programação também contempla a oração do terço da misericórdia, com a presença da irmã Kelly Patrícia.

Segundo o coordenador de comunicação do Queremos Deus 2019, Paulo Mindêlo, o evento religioso convida o cristão a entender o amor de Jesus Cristo em toda a sua plenitude. "Nós queremos mostrar que, apesar do pecado e da delimitação humana, Deus é misericórdia. E Ele sendo misericórdia, é capaz de restaurar, de recuperar, de corrigir e transformar o nosso coração. Às vezes, a gente se sente indigno, incapaz, mas se tivermos fé em Deus, Ele tudo transforma", considera.

Reforço
Dos 30 anos do Queremos Deus, a auxiliar de administração Edilene Silva esteve em pelo menos 20 edições. Levada inicialmente pelo pai, o apreço pelo evento a fez levar as filhas depois que construiu sua própria família. "Eu vou desde que era no Castelão. Agora, sempre vou acompanhada das minhas duas filhas e das amigas da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, porque é sempre bom estar na presença do Senhor".

E para garantir a segurança de todos os participantes e o tráfego no entorno do Presidente Vargas, a Polícia Militar, Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) montaram um esquema especial.

Em nota, a PM informou que 35 policiais atuarão dentro e fora do estádio uma hora antes do início do evento, com reforço do Regimento de Polícia Montada (RPMONT) e do Batalhão de Policiamento de Eventos em motocicletas.

Conforme a AMC, a operação inicia-se às 7 horas da manhã com 26 agentes. Mais tarde, às 13h, o órgão deverá bloquear o acesso à ruas Jorge Dummar, Eduardo Girão, Paulino Nogueira e Costa e Sousa. Já segundo a Etufor, a recomendação é que o público utilize uma das 25 linhas de ônibus coletivo que passam próximas ao estádio de futebol.
Apesar do pecado e da delimitação humana, Deus é misericórdia.
Paulo Mindêlo
Coordenador de comunicação

Com informações do Diário do Nordeste

MEC quer saber quantas adolescentes em idade escolar engravidaram

grávidas, cesáreas, CFM, nova regraPrazo para preencher questionário sobre grávidas vai até 15 de abril   (Ana Nascimento/MDS/Portal Brasil)
O Ministério da Educação (MEC) quer saber quantos casos de gravidez na adolescência ocorreram em 2018. Desde a última quinta-feira (14) está disponível para as escolas públicas e privadas o “Questionário sobre quantidade de casos de gravidez em adolescentes escolares”. O prazo para preencher os dados vai até 15 de abril.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo questionário, as escolas devem considerar os casos de gravidez em adolescentes na faixa etária de 10 a 19 anos de idade identificados no ano passado. Não será necessário identificar a adolescente.
O questionário deverá ser preenchido por gestores escolares ou por pessoas designadas pelas escolas. O acesso é por meio de um link no Sistema Educacenso,exclusivamente para o perfil escola.
O trabalho faz parte do programa Saúde na Escola, desenvolvido pelo MEC e Ministério da Saúde. A intenção é fortalecer ações conjuntas para reduzir o número de casos de gravidez na adolescência, além de garantir o cuidado integral às adolescentes grávidas.

Ações de promoção, prevenção e atenção à saúde

O Programa Saúde na Escola foi instituído em 2007 visando levar às escolas públicas ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, para enfrentar vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens. Entre as ações do programa estão a promoção da saúde sexual e da saúde reprodutiva, em conformidade com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde.
De acordo com o Ministério da Saúde, a taxa de gravidez na adolescência no Brasil é de cerca de 56 adolescentes a cada grupo de mil. Número maior que a taxa internacional, que é de cerca de 49 a cada 1 mil.
Segundo o ministério, embora esse número esteja alto, houve - entre 2010 e 2017 - redução de 13% de bebês de mães adolescentes. Meninas negras representam a maior proporção entre essas mães: 19,7% pardas e 15,3% pretas, seguindo a classificação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Por Mariana Tokarnia 
Com informações da Agência Brasil

Em Salvador, Ceará empata contra o Vitória e segue líder do Nordestão


Tudo igual no Estádio Barradão, em Salvador. Fora de casa, o Ceará arrancou empate em 1 a 1 contra o Vitória, em duelo válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Edcarlos abriu o placar para os baianos, mas Chico, que entrou no 2º tempo, igualou para o Vovô, logo no reinício do jogo. O Alvinegro permanece líder do Grupo B do Nordestão.

Chico, com quatro gols anotados, é o artilheiro do Ceará na temporada. “Acho que o trabalho desse grupo tem sido fundamental. Tivemos muitas chances para virar, mas não podemos reclamar de levar o empate para casa. Esse ponto pode ser muito importante para o decorrer da competição”, avaliou o meia.

O Ceará já tem reapresentação marcada para a tarde da segunda-feira, 18/02, no CT de Porangabuçu. O desembarque da delegação alvinegra acontece na manhã de amanhã, 17/02. Foco no Estadual agora. O time do técnico Lisca encara, na quarta-feira, 19/02, o Guarany de Sobral, no Castelão, às 20 horas. A venda de ingressos para o jogo já foi iniciada em todas as lojas oficiais Sou Mais Ceará.

Foto: Felipe SantosCom informações do cearasc.com