20 de setembro de 2017

Ponte Preta anuncia Eduardo Baptista como seu novo treinador

Ponte Preta anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do treinador Eduardo Baptista. O técnico de 45 anos chega para substituir Gilson Kleina, que foi demitido no último final de semana após derrota em casa para o Atlético-GO por 3 a 1. O contrato com o filho de Nelson Baptista é até o final de 2018. João Brigatti, auxiliar fixo da equipe do Moisés Lucarelli, continua como o encarregado de comandar a equipe no confronto contra o Sport, nesta quarta-feira, válido pelas oitavas de final Copa Sul-Americana.
Esta será a segunda passagem de Eduardo Baptista na Macaca. Ele assumiu o time de Campinas em abril de 2016 e levou a equipe até a oitava colocação do Campeonato Brasileiro do ano passado. Em dezembro de 2016 ele anunciou sua saída para ir comandar o Palmeiras.
No Verdão, ele ficou apenas quatro messes e acabou sendo dispensado depois de derrota para o Jorge Wilstermann na Bolívia. Durante sua passagem no alviverde, ele conseguiu vencer o Santos na Vila Belmiro, onde o time do Palestra Itália não vencia desde 2011. Além disso, ele ficou marcado pelo forte discurso após a vitória sobre o Pañarol no Uruguai e pela derrota por 3 a 0 para a própria Ponte Preta no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista.
Neste ano, Eduardo Baptista também comandou o Atlético-PR entre 23 de maio e 10 de julho. Ao longo de sua carreira, o treinador de 45 anos também comandou o Sport e o Fluminense. Ele será apresentado na manhã da quinta-feira.
Com informações da Gazeta Esportiva

Fortaleza, Maracanaú e Acaraú serão os primeiros municípios fiscalizados pelo TCE

Os municípios de Acaraú, Fortaleza e Maracanaú serão os primeiros a receber a equipe técnica do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE). As inspeções ordinárias começam a partir da próxima segunda-feira (25). O anúncio foi feito nessa terça-feira (19), menos de um mês após a absorção das atividades do TCM. A Corte dos Municípios foi extinta em 21 de agosto, após publicação da Emenda Constitucional nº 92/2017.

O TCE deverá visitar outras cidades até o final deste ano. A seleção dos entes a serem fiscalizados é feita por meio de relatório de análise preliminar, com critérios pré-definidos a partir do gerenciamento de riscos, que identifica, de modo objetivo e impessoal, as áreas mais vulneráveis a irregularidades.

Parte das fiscalizações ordinárias será feita mediante sorteio aleatório, sistemática já adotada por outros tribunais de contas. A divulgação dos nomes e datas será feita gradativamente, nas próximas reuniões do Pleno, à medida que forem se aproximando as viagens.

Com informações do Ceará News 7

Eunício defende acordo com Tasso e Capitão e descarta aliança com Camilo e FGs


O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse ao Ceará News 7, com exclusividade, que descarta aliança com Camilo Santana e os Ferreira Gomes em 2018. O senador cearense defende uma chapa pura de oposição, com Tasso Jereissati governador e Capitão Wagner vice-governador. Eunício concorreria à reeleição ao Senado e restaria escolher outro nome para a segunda vaga na Câmara Alta.

Eunício já havia dito ao Ceará News 7 que nunca existiu acordo para as Eleições do próximo ano com Camilo, Cid e Ciro. Sobre o presidenciável do PDT, ele foi categórico: “Não existe uma única chance de votar nesse senhor [referindo-se a Ciro Gomes] em 2018″. A relação dos dois é de rompimento, sem retorno. Não apenas no âmbito político, mas também no pessoal. O conflito deles será resolvido no Poder Judiciário, tendo Ciro já perdido seis ações para Eunício.

Em nome do Ceará
Eunício explicou, na última sexta (15), que quando liberou R$ 400 milhões para a Saúde do Estado estava cumprindo seu dever como senador, e não ventilando um acordo com Camilo e os FGs. “Toda vez que o governador precisar de mim para ajudar minha gente e dar crédito ao meu trabalho estarei ao seu lado colaborando, pois esse é o meu papel”.

Com informações do Ceará News 7

CSA-AL vence o Tombense-MG e consegue boa vantagem

Pelo jogo de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, Tombense-MG e CSA-AL se enfrentaram na noite desta segunda-feira (18), no Almeidão, em Tombos (MG). Com gols de Michel Douglas e Boquita, a equipe alagoana venceu por 2 a 0 e leva boa vantagem para o confronto de volta. Buscando vaga na semifinal e, consequentemente, o acesso à Série B 2018, os times voltam a se encontrar no dia 25, no Rei Pelé, em Maceió.
Com um primeiro tempo movimentado, o CSA foi quem criou as melhores chances de gol. Em uma delas, aos 17 minutos, Edinho invadiu a área, mas acabou travado por Wellington Carvalho. O Tombense apostava nos contra-ataques rápidos, mas sem conseguir passar pela marcação azulina. Para complicar a situação, o time mineiro teve o volante Natan expulso após levar o segundo cartão amarelo por carrinho violento em Michel Douglas. Com a vantagem numérica, o CSA chegou ao gol aos 44 minutos. Marcos Antônio cobrou escanteio no primeiro pau, e Michel Douglas cabeceou para o gol: 1 a 0.
Na etapa complementar, o CSA seguiu dominando as ações da partida e levando mais perigo ao gol do Tombense. Daniel Costa quase ampliou aos 13 minutos, chutando rente à trave esquerda de Darley. O time da casa chegou perto do empate aos 20. Pela direita, Wellington cruzou rasteiro, e Carlos Neto tentou a finalização, cortada para escanteio. A equipe alagoana administrou o resultado até o apito final e garantiu vantagem para o confronto de volta.
Com os gols marcados fora de casa, o CSA tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença que garante o acesso. Já o Tombense precisa da uma vitória por dois gols de diferença – exceto por 2 a 0, que leva a decisão para os pênaltis.
Com informações da CBF

"Reaproximação seria desmoralizante para Eunício e pra nós não há razão", diz Ciro Gomes

O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes, hoje na condição de presidenciável do PDT, descartou, nesta quarta-feira, em entrevista a este Blog, qualquer reaproximação política do seu grupo com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB).
“Acho muito, muito, muito improvável. A política tem dessas contradições, mas acho improvável”, disse Ciro, observando que “a distância entre nós é  muito grande, muito grave”. Ele deixou claro que essa reaproximação “seria desmoralizante pra ele (Eunício) e pra nós não há razão pra isso”.
Indagado se tal reaproximação não ocorreria também pelo fato de Eunício Oliveira ter estado do lado dos que apoiaram o golpe contra Dilma Rousseff (PT), disparou: “Quem votou a favor do impeachment, foi a favor do golpe!”
Em algum lugar do passado…Eunício e Ciro Gomes.
Eunício Oliveira foi candidato a governador em 2014, depois de não ter obtido apoio dos Ferreira Gomes para concretizar esse seu projeto. Acabou enfrentando nas urnas Camilo Santana (PT) e não logrou êxito. O peemedebista, vez em quando soltando farpas contra os Ferreira Gomes, é hoje uma das lideranças de oposição a esse grupo e à gestão de Camilo.
Para Ciro, o fato de o governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio terem procurado Eunício em Brasília tem uma explicação: cobrar a liberação de recursos federais e, principalmente, empréstimos externos que exigem o crivo do Senado e inclusão na pauta de votações, o que compete ao presidente da Casa.
Lula
Sobre o ex-presidente Lula mantendo a preferência nas pesquisas eleitorais de 2018, Ciro observou que isso é resultado de boas gestões feitas pelo petista. Considera “justo” que ele esteja liderando, mas ressaltou que o debate sucessório, quando começar, vai ser “muito cruel” para o petista.
Lula virou réu em processos da Lava Jato (triplex) e, nessa terça-feira, foi alvo, ao lado do, ex-ministro Gilberto Carvalho, de nova denúncia. Dessa vez, envolvendo propina e a edição de uma Medida Provisória em favor das montadoras.
(Foto – Sobral Agora)
Com informações do Blog do Eliomar de Lima

Com TCC escrito à mão, idosa de 87 anos se forma em Nutrição e emociona em colação de grau

Luísa Valencic Ficara se formou em nutrição aos 87 anos
Luísa Valencic Ficara se formou em nutrição aos 87 anos Foto: Imagem cedida por ArtFinal Eventos


Cabelos brancos, 87 anos e um diploma recém-conquistado nas mãos. Essa é Luísa Valencic Ficara, imigrante italiana que na semana passada se formou, oficialmente, em nutrição pelo Centro Universitário Padre Anchieta, em Jundiaí, interior de São Paulo.
Em entrevista ao G1, ela contou que resolveu se matricular no curso para "ocupar a cabeça" depois da morte do marido e da irmã.
"Não adianta ficar em casa que começam as dores. Dores crônicas, dores de saudade. Ter a casa vazia traz tudo isso", disse.
De acordo com a universidade, a proposta do trabalho de conclusão de curso de Luísa era construir um memorial da vida dela. Porém, por motivos particulares, ela selecionou um livro sobre a história da cana-de-açúcar e não focou a pesquisa na própria vida.
Ela escreveu o seu trabalho de conclusão de curso à mão
Ela escreveu o seu trabalho de conclusão de curso à mão Foto: Imagem cedida por ArtFinal Eventos


Ainda assim, o trabalho, que compilou as principais características da produção e consumo de açúcar, foi elaborado a partir de leituras e resenhas mescladas com relatos de histórias que ela viveu.
A orientadora do projeto, Valeria Campos, disse que foi "inevitável" filtrar a parcialidade dos textos dela e transformá-lo em académico e científico. "Os escritos de dona Luísa foram nos conquistando", disse.
Todo o trabalho foi escrito por Luísa à mão. Colegas de sala e funcionários da instituição ficaram responsáveis pela digitação, configuração e impressão.

Com informações do Jornal O Estado de S. Paulo