20 de junho de 2014

Idoso cria monociclo bizarro sem pedais que ajuda a combater congestionamentos no trânsito

Um homem de 61 anos criou um monociclo diferente e bizarro. Chamado de Velofeet, o veículo curioso permite ser montado mas necessita dos passos da pessoa para a locomoção.
Manuel Alvarez-Icaza, morador de Inverness, na Escócia, acredita que sua ideia seja a solução para se evitar trânsitos congestionados em centros urbanos, fornecendo uma maneira simples e ágil de percorrer curtas distâncias.
O homem conta que a obra usa os movimentos naturais do corpo para se locomover, e garante que é mais interessante que uma bicicleta convencional. “É uma espécie de monociclo, mas mais eficiente”, garantiu.
Velofeet
Velofeet promete facilitar a locomoção em pequenos trajetos.
Ele alega que pretende criar versões para esportistas, as quais poderão ser usadas em partidas de basquete ou até futebol.
Nascido no México, Manuel vive há 18 anos na Escócia. Ele se mostra empolgado com seu projeto, e pretende desenvolver ainda mais o equipamento.
Daily Mail
R7

Eunício: problema na segurança do Ceará é de gestão

Eunício chegou a afirmar que caso quisesse lucrar com a violência, apoiaria
O senador e pré-candidato ao governo Eunício Oliveira (PMDB-CE), empresário no ramo da segurança privada, disse ontem que se quisesse ficar ainda mais rico com o aumento da violência no Ceará continuaria a apoiar a gestão do governador Cid Gomes (Pros).
“Seria absurdo alguém que quisesse que o problema da violência piorasse. Se eu quisesse, iria apoiar o que está aí”, afirmou Eunício no programa Debates do Povo, da rádio O POVO/CBN, ao ser questionado se não prejudicaria seu lucro empresarial ao tentar diminuir os índices da criminalidade, promessa que vem fazendo.
Eunício citou o exemplo de Pernambuco, estado governado até abril passado pelo pré-candidato do PSB à presidência, Eduardo Campos, para afirmar que o problema da segurança no Ceará é de gestão.
“(No Ceará) houve acréscimo de investimento, houve incremento na economia, mas houve um acréscimo violento dos assassinatos. Enquanto no Pernambuco, com um gasto menor do que o feito no Ceará, os índices decresceram em 26%”, disse Eunício
“Então o problema tá onde? No meu entendimento, o problema tá no diálogo, na gestão e no reordenamento da polícia. Não adianta botar um carro bonito, com um cidadão dentro, que ele não está satisfeito com aquilo que ele está fazendo”, completou.
Sobre a responsabilidade do PMDB, que esteve no governo de 2007 até o último maio, na situação da segurança, Eunício disse que “nesses sete anos, o PMDB nunca foi chamado para um debate específico de área A ou de área B ou de área C”. 
Capitão Wagner
Eunício negou ter convidado o vereador Capitão Wagner (PR) para assumir a Secretaria da Segurança, no caso de vitória. 

O assunto veio à tona com uma gravação de áudio, obtida pelo site Tribuna do Ceará, em que Wagner fala de uma reunião com Eunício na qual este o convidou a ser candidato a vice e secretário.
“Seria muita ingenuidade, e já tenho amadurecimento suficiente na política, para não cometer esse tipo de comportamento. Como é que eu ia convidar alguém para ser secretário de Segurança num governo que ainda não se instalou?”, disse Eunício.
Serviço
Programa Debates do Povo
Quando: 2ª a 6ª, das 11 às 12h
Onde: Rádio O POVO/CBN (95.5 FM)
Participações: (85) 3066.4030 e debatesdopovo@opovo.com.br


Saiba mais
Eunício Oliveira disse que apoiará a reeleição de Dilma Rousseff mesmo que ela apoie o candidato que vier a ser lançado pelo governador Cid Gomes (Pros) à sucessão no Ceará.
O senador e presidente estadual do PMDB citou o voto do Ceará na convenção nacional do partido, no último dia 10, que decidiu pela aliança  pró-Dilma. “Se eu fui apoiar essa posição, é porque vou apoiar a presidente”. 
Apesar disso, Eunício não descartou aliança com o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB), já que os candidatos podem fazer parcerias locais que não sigam as que seus partidos estabelecem em nível nacional. O candidato do PSDB a presidente é o senador mineiro Aécio Neves.
O Povo

Zezinho Albuquerque recebe apoios em Pentecoste no Vale do Curu.

Zezinho Albuquerque recebeu, na ocasião, adesões dos prefeitos de Apuiarés (Francisco José Góis), Aquiraz (Antonio Guimarães), Cariús (João Gilvan de Oliveira), Caucaia (Washington Góis), Irauçuba (José Mota), Itaitinga (José Nilson), Mucambo (Wilebaldo Aguiar), Pacajus (Marcos Paixão), Pacatuba (Alexandre Alencar), Paraibapa (Carlos Henrique), Paramoti (Samuel Boyadjian), Tejuçuoca (Francisco Valmar) e Tianguá (Jean Azevedo).
Também manifestaram apoio à pré-candidatura o ex-prefeito de Pentecoste, João Bosco, além de vice-prefeitos, vereadores e lideranças partidárias de vários municípios.
Em breve discurso, Zezinho Albuquerque retribuiu as manifestações conclamando as lideranças a massificarem seu nome nos municípios nos dias que antecedem a convenção estadual do Pros, marcada para o próximo dia 29. Ele destacou as ações administrativas do governador Cid Gomes e firmou compromissos com avanços nas áreas de saúde, segurança pública e educação, dentre outras. “Saberei retribuir a este gesto de todos vocês caso seja escolhido por meu partido para ser o candidato a governador”, ressaltou.
Por Roberto Moreira
Diário do Nordeste

Cuidado! Você pode estar sendo espionado pela câmera do seu próprio celular, mesmo desligado

Um novo aplicativo para celulares com sistema operacional Android propõe a concretização de uma profecia tecnológica alardeada pelos pessimistas: espionar os próprios donos.

O criador é Szymon Sidor, engenheiro de sistemas que recentemente divulgou em seu blog um programa capaz de fotografar e gravar vídeos, mesmo com o aparelho desligado.

Apesar de a tecnologia Android desativar a câmera enquanto o aparelho está desligado, o programador descobriu um método para contornar o processo. O aplicativo espião utiliza uma pequena tela de pré-visualização, de apenas um pixel quadrado, para manter a câmera em funcionamento. A resolução é tão ínfima que é invisível ao olho humano.

A propósito de sua invenção e “desvio” do sistema, o programador disse que deixar que a câmera opere livremente, sem qualquer tipo de alerta no lugar das notificações é um descuido imperdoável e que deveria ser corrigido urgentemente pelos programadores da Google, empresa fabricante do sistema operacional em questão.

E para provar que está falando a verdade, Szymon Sidor gravou o vídeo abaixo com o aplicativo em funcionamento.



History Channel

Luizianne: “Defendi chapa própria do PT no CE”

Luizianne3
Em sua conversa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins defendeu que o PT tenha chapa própria no Ceará. Luizianne sugeriu que a si mesma como candidata ao governo e o deputado José Guimarães como candidato ao Senado. Luizianne disse a Lula que essa é a melhor forma de evitar constrangimentos entre dois aliados nacionais do PT: o governador Cid Gomes (PROS) e o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira. O segundo é candidato à sucessão estadual e Cid reluta em apoiá-lo. “Minha posição é que deveríamos ter candidatura própria para não ficar entre o Pros de Cid e Eunício”, afirma Luizianne. “Fizemos uma avaliação bastante lúcida do Ceará.
Lula decidiu que não irá lá durante a eleição e, se for, vai apoiar Eunício”, diz Luizianne. “Ele acha que a chapa perfeita no Ceará seria o Eunício candidato a governador e eu ao Senado”, diz. Luizianne nega peremptoriamente que tenha ensaiado qualquer reaproxiamação com Cid Gomes, de quem está afastada desde a eleição municipal de 2012. Luizianne diz que jamais trabalhou para ser senadora em chapa apoiada por Cid e que descartou essa hipótese quando ela lhe foi apresentada, no início do ano, pelo presidente do PT, Rui Falcão.
Por Roberto Moreira
DN