1 de fevereiro de 2017

Em Horizonte, Uniclinic e Ferroviário medem forças pelo Cearense

Águia da Precabura e Tubarão da Barra medem forças pela quinta rodada do Campeonato Cearense nesta quarta-feira (1°), no estádio Domingão, em Horizonte, a partir das 21h30. 
Domingão, Horizonte (Foto: Roberto Leite)Domingão será palco de Uniclinic x Ferroviário (Foto: Roberto Leite)
O Ferroviário ainda não perdeu na competição, mas pouco venceu. Dos quatro jogos que disputou, os seis pontos vieram de três empates e apenas um triunfo. Na quinta rodada, o Tubarão da Barra, do artilheiro do campeonato, Maxuell, tentará mais uma vitória. O Ferrão não tem desfalques para o jogo e ainda conta com a volta do lateral-esquerdo Jeanderson, que volta de suspensão na última rodada. O Ferrão ocupa a quinta posição na tabela.

O vice-campeão cearense é o segundo na classificação do estadual. Com sete pontos conquistados em quatro jogos, a Águia da Precabura terá o desfalque apenas de Anderson Sobral, que segue no Departamento Médico se recuperando de uma lesão no adutor da coxa direita. Com atletas ainda a serem avaliados pelo DM, o técnico Vladimir de Jesus poderá repetir, pela primeira vez, o Uniclinic no Campeonato Cearense.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Uniclinic: Dionantan, Amaral, Luiz Fernando, Airton, Teles; Lincoln, Eusébio, Jackson, Jerson; Edson Cariús e Moré.
Ferroviário: Mauro, Gustavo, Erandir, Túlio, Gláuber; Jonathas, Vitor, Mimi, Valdeci, Raul e Maxuell.
Por Fortaleza, CE

Briga nas cabeças: Ceará e Tiradentes medem forças na Arena Castelão

Nesta quarta-feira (1º), a Arena Castelão recebe Ceará x Tiradentes, a partir das 19h30, pela fase classificatória do Campeonato Cearense. A partida vale muito para as duas equipes porque o Tigre da Polícia Militar pode disparar na liderança, enquanto o Vovô pode se consolidar entre os primeiros colocados. Isso porque o confronto entre as duas equipes é um jogo atrasado da 1ª rodada do estadual. Depois dele, todos na competição terão o mesmo número de compromissos.
Gilmar Dal Pozzo, técnico do Ceará (Foto: Stephan Eilert)Gilmar Dal Pozzo terá desfalque para escalar o Ceará (Foto: Stephan Eilert)
Em caso de vitória alvinegra, a tabela pode ter um novo líder (se o Uniclinic não derrotar o Ferroviário mais tarde). Se o triunfo for do Tigre, a equipe se garante na ponta, com 10 pontos. Águia da Precabura e Fortaleza podem até chegar, mas teram que fazer muito saldo de gols para ultrapassar o time da PM. Em caso de empate ou derrota deles, o Tiradentes sobraria na ponta.
Para o jogo, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá desfalque importante de frisar. O volante Richardson foi expulso contra o Guarany de Sobral e não joga. O também volante Jackson Caucaia é dúvida também. Por outro lado, os atacantes Magno Alves (poupado) e Lelê (cumprindo suspensão) estarão de volta ao elenco titular. Recuperados de lesões, o meia Felipe Menezes e o lateral-esquerdo Romário também podem jogar. Com isso, a equipe escalada deve ser: Éverson; Tiago Cametá, Sandro, Rafael Pereira e Lucas (Romário); Raul, Diones (Jackson Caucaia) e Felipe Menezes; Lelê, Magno Alves e Douglas Baggio.
Do outro lado, o técnico Sérgio Alves deve ter a mesma equipe que vem se destacando no campeonato e é líder. Capitaneado por Michel e Valdir Papel, o Tigre da Polícia Militar quer nova vitória, agora sobre o Ceará para se garantir na tabela com certa vantagem. O time que deve vir a campo deve ser: Alberto; Eduardo, Kelvin, Maceió e Danilo; Michel, Jailton, Diego e Alan; Valdir Papel e Cleiton.
Ceará x Tiradentes será às 19h30 desta quarta-feira (1º), na Arena Castelão, pela fase classificatória do Campeonato Cearense.

Por Fortaleza, CE

Governador Camilo Santana apresenta na AL prioridades para 2017

Governador na posse da Mesa Diretora
A Assembleia Legislativa realiza, nesta quinta-feira (02/02), a partir das 10h, a sessão de instalação da 3° Sessão Legislativa da 29ª Legislatura, com a presença do governador do Estado, Camilo Santana. O chefe do Executivo, que será recebido pelo presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), fará a leitura da mensagem governamental com as prioridades para 2017, além de apresentar o balanço das ações realizadas no ano anterior.
Na manhã desta quarta-feira (01/02), durante a posse da Mesa Diretora da AL para o biênio 2017/2018, Camilo Santana adiantou algumas das prioridades deste ano. "Amanhã (quinta) vamos apresentar (na AL) mensagens, fazer uma prestação de contas dos resultados obtidos em 2016 no Estado, falando dos investimentos feitos nas áreas da saúde, educação, segurança, além de desafios na economia", disse.  
O governador ressaltou ainda a parceria com a Casa. "Importante estarmos prestigiando a posse da nova Mesa Diretora da Assembleia, liderada pelo presidente Zezinho Albuquerque, como uma forma de reconhecimento ao trabalho do Poder Legislativo e à nossa parceria, respeitando sempre a independência dos poderes", afirmou. Na avaliação do chefe do Executivo, é importante, em um momento de dificuldades econômicas do País e de estiagem, que os três poderes estejam sintonizados.
Camilo Santana informou que, em reunião com a equipe econômica do Governo na tarde desta quarta, vai avaliar qual o percentual de reajuste vai ser concedido aos servidores públicos em 2017. "Não queremos comprometer as finanças do Estado, que tem se mantido equilibrado e mantido o nível dos investimentos importantes para a população. Vamos trabalhar para evitar qualquer transtorno e prejuízo à população cearense", ressaltou.    
A primeira sessão plenária ordinária da AL no ano ocorrerá na sexta-feira (03/03), com a leitura de matérias que passarão a tramitar na Casa. Entre elas está a mensagem do Executivo que propõe reajuste salarial dos servidores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Com informações da AL-CE

Nova Mesa Diretora da AL-CE é empossada

Nova Mesa Diretora 2017-2018
Nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará foi empossada para o biênio 2017-2018 na manhã desta quarta-feira, 1°, em sessão solene no plenário da Casa. O presidente reeleito Zezinho Albuquerque (PDT) presidiu a sessão, onde fez uma avaliação do seu trabalho no comando da AL-CE nos últimos dois anos e agradeceu pela “confiança” dos deputados estaduais que o reconduziram ao cargo pela terceira vez.
Entre as prioridades pros dois anos de mandato, zezinho destacou os investimentos na melhoria da infraestrutura da Assembleia. “Estamos realizando a construção de um novo auditório e inauguramos o nosso estúdio panorâmico, o primeiro de uma TV pública brasileira”, afirmou.
Compõem a direção da Casa, além de Zezinho:
– 1° vice-presidente Tin Gomes (PHS)
– 2° vice-presidente Manoel Duca (PDT)
– 1° secretário Audic Mota (PMDB)
– 2° secretário João Jaime (DEM)
– 3° secretário Júlio César (PDT)
– 4° secretária Augusta Brito (PCdoB)
– Suplentes Robério Monteiro (PDT), Ferreira Aragão (PDT) e Bruno Pedrosa (PP)
Nesta quinta-feira, 2, o governador Camilo Santana (PT) comparece a mais uma sessão, quando ele fará a leitura da mensagem governamental, com as prioridades para 2017 e o balanço das ações realizadas em 2016.
Nesta quarta, Camilo Santana já adiantou algumas das prioridades deste ano e destacou o compromisso de corte de gastos e o percentual de reajuste que o Governo do Estado poderá oferecer aos servidores. “Não queremos comprometer as finanças do Estado, que tem se mantido equilibrado e mantido o nível dos investimentos importantes para a população. Vamos trabalhar para evitar qualquer transtorno e prejuízo à população cearense”, disse.
A primeira sessão ordinária, com o início dos trabalhos legislativos, só acontece na próxima sexta-feira, 3. Entre as matérias que passarão a tramitar na Casa na sexta, estão a mensagem do Executivo que propõe o reajuste salarial dos servidores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Com informações do Jornal O Povo