24 de janeiro de 2017

Azarão, Uniclinic inicia no Nordestão querendo surpreender o Náutico

Edson Cariús, atacante do Uniclinic (Foto: Divulgação/Uniclinic)Edson Cariús é um dos destaques do Uniclinic (Foto: Divulgação/Uniclinic)
A campanha incontestável no Campeonato Cearense de 2016 garantiu o vice-campeonato ao Uniclinic e, de quebra, a vaga na Copa do Nordeste. E a estreia será logo diante de um dos clubes mais tradicionais do futebol nordestino. A Águia da Precabura encara, nesta terça-feira (24), o Náutico, a partir das 19 horas, na Arena Pernambuco, pela 1ª rodada do Grupo A do Nordestão.
Com um time modesto, mas bem treinado pelo técnico Vladimir de Jesus, o Uniclinic sonha em surpreender em seu grupo, que conta ainda com Santa Cruz (atual campeão do Nordeste) e Campinense (que já foi campeão deste torneio e é o atual vice-campeão). O clube chegou a divulgar a desistência do torneio, mas resolveu mudar de ideia a tempo e oficializou a participação. 
Capitaneado por Guídio (volante), Preto e Edson Cariús (atacantes), a Águia da Precabura chega como um azarão na competição. Com 20 anos de existência e pela primeira vez na Copa do Nordeste, a equipe cearense chega para tentar realizar uma boa campanha e marcar história no futebol nordestino, lembrando que divide atenções ainda com o Campeonato Cearense e a Copa do Brasil, que disputa ainda neste primeiro semestre.
Nesta primeira partida, o técnico Vladimir de Jesus deve manter a equipe que vem atuando no estadual e tem uma vitória, um empate e uma derrota até agora. Com essa performance, a equipe tem quatro pontos e o 7º colocado, empatado com outros três times. 
Se mantiver a mesma formação, o Uniclinic deve vir a campo com: Dionantan; Wesclei, Luiz Fernando, Airton e Anderson Sobral; Guídio, João Neto, Lucivânio e Netinho; Preto e Edson Cariús.
Com informações do Fortaleza, CE

Tradição e novidade: Leão de Aço e Águia da Precabura querem surpreender no Nordestão de 2017

Hemerson Maria, Fortaleza (Foto: Saulo Roberto/Fortaleza)Hemerson Maria comanda o Fortaleza no certame (Foto: Saulo Roberto/Fortaleza)
Em 2017, Fortaleza e Uniclinic são os representantes cearenses na Copa do Nordeste. Nesta terça-feira (23), a Águia da Precabura estreia diante do Náutico, às 19 horas (horário de Fortaleza), na Arena Pernambuco. O Tricolor do Pici só joga na quinta-feira (26), contra o Bahia, na Arena Castelão, às 21h30 (horário da capital cearense). 
O Fortaleza chega ao Nordestão de cara nova. O treinador Hemerson Maria tem a missão de conduzir um time reformulado ao êxito, isso porque, após a eliminação nas quartas de final da Série C de 2016, todo o elenco passou por reformulação. Os principais nomes são o do lateral Felipe e do meia Rodrigo Andrade, que ficaram da última temporada, e o goleiro Marcelo Boeck, o volante Gastón Filgueira e o atacante Lúcio Flávio, que chegam para reforçar o time. Junto do Nordestão, o Fortaleza também joga o estadual e se divide entre as duas competições. 
Já o Uniclinic é a grande surpresa do Ceará no Nordestão. O time, que vem em ascensão nos últimos anos, a Águia da Precabura joga ainda o estadual, a Copa do Brasil e a Série d do Brasileiro. O clube ensaiou deixar o Nordestão, mas acabou desistindo do plano. Houve polêmica. Sob comando do treinador Vladimir de Jesus, o grupo tem aproximadamente 30 atletas e com uma folha salarial em torno de R$ 80 mil. De referências, a Águia da Precabura tem: Diónantan (ex-Ceará e Ferroviário), o atacante Netinho (artilheiro no Guarani de Juazeiro) e o atacante Preto, que conseguiu o acesso à Série A do Brasileiro, em 2009, no Ceará. 
No estadual, o Fortaleza vem de vitória diante do rival Ceará. Já o Uniclinic vem de derrota diante do Tiradentes. 
Dionantan, goleiro, Uniclinic (Foto: Stephan Eilert)Dionantan, goleiro do Uniclinic (Foto: Stephan Eilert)

Com informações do Fortaleza, CE

Rachadura na parede do açude preocupa moradores de General Sampaio no Vale do Curu

Resultado de imagem para parede do açude de general sampaio
seca que compromete a reserva hídrica cearense tem revelado, também, problemas estruturais. Sem recarga adequada há 3 anos seguidos, os açudes acumulam pouca água, o que deixa boa parte dos reservatórios à mostra.
Em General Sampaio, moradores identificaram uma rachadura na parede do açude do município. Eles temem que se o reservatório voltar a sangrar não suporte o volume de água.
O município está localizado a 143 quilômetros de Fortaleza e foi criado a após a construção do açude, que homenageia o General cearense Antônio Sampaio.   
Projetado e construído pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) no leito do Rio Curu, em 1932. A barragem do açude foi concluída em 1935, após uma grande seca. 
A bacia hidrográfica cobre um área de 1720 quilômetros quadrados e tem capacidade para 322 milhões de metros cúbicos de água. Ele abastece 5 municípios, General Sampaio, Apuiarés, Paramoti, Caridade e Canindé. 
Com a escassez de chuva nos últimos 3 anos, o reservatório está apenas com 3% da capacidade
Os pescadores estão entre os mais prejudicados. Aqueles que se tem mantém na atividade, precisam ir para outra cidade onde a oferta de peixes ainda existe. 
As rachaduras vão de uma ponta a outra na parede do açude. Enquanto reservatório estiver vazio, não oferece riscos. A grande preocupação dos moradores é com a possibilidade da parede romper durante o período de chuvas
"A população deve cobrar das autoridades para consertar essa parede. Quando o açude estiver cheio, o risco fica maior. Nunca sabemos as possibilidades da região e pode acontecer um desastre", afirma o comerciante Antônio Nonato.

Com informações da TV Diário

Fotos de Romário bem mais magro chamam atenção

Preocupado com a diabetes, o sempre ídolo da torcida brasileira nos campos e hoje Senador resolveu fazer uma cirurgia no final de novembro de 2016. O objetivo, de acordo com os médicos, era aproximar do estômago uma parte do íleo, porção final do intestino delgado, o que estimularia a ação da insulina no pâncreas, diminuindo assim o diabetes. Neste período Romário já perdeu cerca de 15 quilos, atingindo os 65, quando o seu peso girava em torno de 80 quilos.

Ainda que esteja bem mais magro, o ex-jogador segue desfilando seu talento nas areias cariocas especialmente em partidas de futevôlei. E não faltam fãs tirando fotos e despejando nas redes sociais em 2017.











Foto: Reprodução Agência O Globo
Com informações do Jornal O Povo


Deputdo Zé Airton não esconde desejo de deixar o PT

zeairton
A informação vem do PT nacional. O deputado federal José Airton já não esconde mais o desejo de deixar o partido.
Segundo fontes da cúpula nacional, o parlamentar esteve, inclusive, conversando com o presidente da legenda, Rui Falcão, na última semana, pedindo carta de anuência. Quer deixar a legenda sem o risco de ter o mandato reivindicado judicialmente pelo PT, o que não foi acatado por Falcão.
Nos planos de José Airton estariam dois partidos: o PTB e o PSD.
Zé Airton, no entanto, avisa: só tomará uma decisão final sobre essa situação, após conversar com Lula. Ele não esconde dificuldades internas de relação com algumas correntes petistas.
Com informações do Blog do Eliomar de Lima

Policiais Militares compram material escolar para menino que achou mochila no lixo em Goiás

  • Soldados deram "kit" a menino que procurava material escolar no lixo em Rio Verde (GO)
    Soldados deram "kit" a menino que procurava material escolar no lixo em Rio Verde (GO)
Dois soldados da Polícia Militar de Rio Verde, no interior de Goiás, estavam em serviço de radiopatrulha quando encontraram um menino removendo o lixo em busca de material escolar em frente a uma empresa que compra sucata. Denilton Souza, 28, e Paulo Henrique Aires, 27, foram surpreendidos com a alegria de Gabriel, de apenas seis anos, ao encontrar uma mochila azul rasgada. Emocionados, decidiram fazer uma surpresa ao garoto e compraram roupas, um par de tênis e diversos objetos para a escola.
Na última segunda-feira (16), por volta das 8h, Gabriel fazia companhia para a avó, Zilda Silva, que aguardava uma empresa que compra materiais recicláveis - já que a renda da família vem de lá. Após encontrar o garoto, a surpresa dos PMs ocorreu no mesmo dia: no começo da noite, a dupla foi até a casa da família entregar os materiais escolares.
A solidariedade dos profissionais começou com uma pergunta do soldado Denilton Souza. Curioso. Ele questionou a criança o que faria com a mochila, que já estava destruída.
O Gabriel me disse que ia estudar. Quando abri a mochila, havia um tênis velho, sem cadarço e com a numeração abaixo do pé dele."
Reprodução
No kit presenteado pelos PMs, estava um par de tênis
O policial conta que ficou emocionado com o garoto por lembrar as dificuldades que passou na infância. Desde os sete anos, Denilton vendia jujuba, picolé e até engraxava sapatos para comprar cadernos e livros para a escola. "Eu não vim de uma família rica, né? Então sempre soube que estudar era minha única opção e ser policial sempre foi meu sonho. Em frações de segundos, segurando a mochila, foi possível recordar de tudo isso", disse ao UOL.
Em uma visita ao comércio da região, os policiais conseguiram arrecadar lápis de cores, canetinha, apontador, tesoura, régua e cola. Além disso, os soldados também doaram uma caminhonete de brinquedo com a caracterização da Polícia Militar. A surpresa só foi possível com a ajuda de comerciantes na região que doaram vários materiais.
Reprodução
Gabriel posa com "kit" ganho de policiais
"Ficamos muito felizes em ver os brilhos nos olhos do Gabriel ao receber todos os presentes e sem dúvida foi muito gratificante em saber que ajudamos uma pessoa tão importante. Com certeza mudamos algo para o futuro dele", disse Paulo Henrique. Segundo a avó, as aulas de Gabriel iriam começar na próxima semana e ele só tinha um apontador de lápis que havia ganhado de uma vizinha.
"Agradeço muito aos policiais militares. Felizmente, meu neto vai conseguir estudar com dignidade. Ficamos muito emocionados, principalmente o Gabriel que é encantado com a PM", disse a avó.
O garoto estuda no segundo ano do colégio público "Dona Gercina", dedicado a alunos especiais. O menino é hiperativo e toma medicação controlada.
Por Jéssica Nascimento
Com informações do UOL