2 de março de 2015

Fortaleza o Gigante de Aço do Nordeste anuncia o retorno do treinador Marcelo Chamusca

Chamusca volta ao Leão após passagem rápida pelo Atlético Goianiense. Treinador será reapresentado após o treino da tarde desta segunda feira. (Fotos: Nodge Nogueira)
Com a saída de Nedo Xavier, após consenso entre treinador e diretoria, o novo técnico do Leão é Marcelo Chamusca, que retorna dois meses depois de deixar o clube. 

Marcelo Chamusca comandou o Fortaleza durante o ano de 2014 e renovou com o Tricolor para a temporada de 2015, porém, o técnico deixou o comando da equipe no dia 31 de dezembro, quando acertou com o Atlético Goianiense. Agora, Chamusca e seu auxiliar técnico, Caé Cunha estão de volta ao Pici. 

O treinador, que recolocou o Leão na Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2014, já comanda o time à beira do gramado no confronto dessa terça-feira, diante do Ríver, pela Copa do Nordeste. 

O conhecimento do elenco e do clube foram fatores que pesaram bastante para o retorno de Chamusca, além, claro, do bom trabalho por ele desenvolvido à frente da equipe na temporada passada, tendo inclusive comandado o grupo na pré-temporada realizada em dezembro, e com importante participação na formação do time para as quatro competições que o Leão disputa em 2015. 

Marcelo Chamusca será apresentado ao grupo de atletas na tarde desta segunda-feira (02), e após o treino concederá entrevista coletiva na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho. A cúpula diretiva do Fortaleza dá boas vindas a Marcelo Chamusca e deseja boa sorte ao grande profissional que retorna às hostes tricolores. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA:
Jornalistas: Nodge Nogueira e Raissa Feijó
 


Tricolor vence a segunda e embala no Paranaense

O Paraná Clube venceu o Nacional por 3 a 1 na noite desta sexta-feira, 27, e embalou na competição. 

A torcida Tricolor presente na Vila Capanema foi agraciada logo de princípio. Os jogadores fizeram valer o mando de campo e, aos dois minutos do primeiro tempo, o Paraná Clube já alterava os marcadores.

Netinho cruzou, Ricardinho dominou e soltou a bomba para o gol, abrindo o placar para o Tricolor.

Na segunda etapa, mais uma vez o Paraná Clube balançou as redes no começo. No primeiro minuto, Lucio Flavio cobrou falta, a bola explodiu no travessão e voltou na pequena área. Jean, de cabeça, aproveitou o rebote e ampliou para o Tricolor.

Embalado, aos 10 minutos saiu mais um gol paranista. Paulo Henrique puxou contra-ataque e tocou para o capitão paranista. A bola chegou para Bruninho, que cruzou para Rossi. Sozinho, o atacante assinalou o terceiro do Paraná.

Finalizando o jogo, a equipe visitante conseguiu diminuir. Diogo foi quem marcou para o Nacional-PR.

Com o resultado, o Tricolor se encontra momentaneamente na quinta colocação do Campeonato Paranaense 2015.

O próximo confronto da equipe paranista acontece no domingo (08). No estádio Fernando Charbub Farah, o Paraná Clube enfrenta o Rio Branco.

Campeonato Paranaense 2015
Paraná Clube x Nacional-PR
Local: Vila Capanema - Curitiba/PR | Hora: 19h30

Paraná Clube 
Murilo; Netinho (Marcos Serrato), Cleiton, Luiz Felipe e Bruninho; Jean, Marcos Paulo (Leandro Vilela), Lucio Flavio e Ricardinho; Paulo Henrique (Maiquinho) e Rossi.
Técnico: Luciano Gusso.

Nacional-PR
Aleks; Caíque (Vitão), Douglas Ferreira, Diego Balbinot e Diego Fiuza (Diogo); Jean Palmital (Carlos Júnior), Neném, Jeferson e Tcharles; Lucas Cardoso e Lucas Vieira
Técnico: Dirceu de Mattos.

 
Cartão amarelo: Jean Palmital, Lucas Vieira e Douglas Ferreira (Nacional-PR); Netinho, Luiz Felipe e Marcos Serrato (Paraná Clube)


Gol: 02 minutos 1ºT – Ricardinho, 01 minuto 2ºT – Jean e 10 minutos 2ºT – Rossi (Paraná Clube); 43 minutos do 2ºT – Diogo (Nacional – PR).


Árbitro: Everaldo Lambert Modesto.

Árbitro assistente: Luciano Roggenbaum.

Árbitro assistente: Giovani Marcos Matielo.

Público e Renda: Público pagante - 1.345   Público livre - 527  Público total - 1.872  Renda - R$ 27.320.

 
Crédito das fotos: Robson Mafra/Paraná Clube.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO - PARANÁ CLUBE

Fluzão vence o Resende por 1 a 0 e sobe para terceira colocação do Carioca

Com um gol marcado pelo lateral-direito Wellington Silva aos 42 minutos do segundo tempo, o Fluminense derrotou o Resende por 1 a 0 na sétima rodada do Campeonato Carioca. A partida foi realizada na noite deste domingo, 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos 15 pontos e subiu para a terceira colocação da tabela de classificação.
Na próxima rodada, no domingo, 8, às 18h30, o Fluminense enfrenta o Botafogo, no Maracanã.
Superior tecnicamente, o Fluminense impôs o seu ritmo de jogo desde os primeiros minutos. Com o meio de campo extremamente congestionado, a alternativa mais utilizada pelos tricolores para chegar ao ataque foi pelas laterais. Bem postado na defensa, o Resende apostou todas as suas fichas em jogadas de contra-ataque.
No primeiro tempo, a partida foi bastante movimentada. Com maior posse de bola, o Tricolor criou algumas boas chances de abrir o placar. Em duas oportunidades o travessão do Resende foi carimbado. Na primeira, aos 10 minutos, Giovanni avançou pela esquerda, cruzou a bola na área e acabou encobrindo o goleiro, que só pôde torcer para a bola não entrar. A segunda foi com Vinícius, que soltou uma bomba de fora da área aos 36.
A partida seguiu com a mesma configuração na volta do intervalo. Usando as laterais como a principal arma ofensiva, o Fluminense levou perigo ao adversário com as bolas aéreas. Mas, apesar do maior volume de jogo e dos inúmeros cruzamentos, a redonda cismava em não entrar. O Resende, por outro lado, se manteve na retranca e só se arriscou em lances de velocidade no contra-ataque.
O gol só saiu aos 42 minutos do segundo tempo, quando Fred lançou a bola e o zagueiro Uallace falhou na frente de Walter dentro da grande área. O atacante tricolor bateu firme cruzado e Wellington Silva completou para o fundo da rede.
RESENDE 0 X 1 FLUMINENSE
Resende: Arthur; Cássio, Rogério, Admilton e Uallace; Léo Silva, Iuri, Marcel e Reinaldo (Gabriel); Geovane Maranhão (Capone) e Jhulliam.
Técnico: Edson Souza.

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Jean, Gerson, Wagner (Marlone) e Vinícius (Luiz Fernando); Kenedy (Walter) e Fred.
Técnico: Cristóvão Borges.

Gol: Wellington Silva.
Cartões amarelos: Wagner e Luiz Fernando (Fluminense); Jhulliam (Resende)
Público presente: 1.711
Comunicação institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC

Em jogo empolgante, Campinense e Treze empatam em 2 a 2 no Amigão

amigão campinense x treze (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)Campinense e Treze fizeram um bom jogo no Estádio Amigão (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
Com a presença das duas torcidas no Estádio Amigão, Treze e Campinense protagonizaram um clássico emocionante neste domingo, pelo Campeonato Paraibano. O jogo de número 390 entre os dois times acabou com empate por 2 a 2. O Galo abriu o placar com Marcelo Maciel no primeiro tempo, a Raposa virou com Reginaldo Júnior e Felipe Alves, mas no finalzinho Alisson Santana deixou tudo igual.
Com o resultado, o Alvinegro se mantém na liderança do estadual, agora com 15 pontos. O Rubro-Negro, que chega ao seu terceiro jogo seguido sem vencer, estacionou na sétima colocação, com oito pontos ganhos. Na próxima rodada, no sábado, o Treze vai enfrentar o Miramar. Por sua vez, o Campinense volta suas atenções para Copa do Nordeste, onde encara o CRB, na quinta-feira.


Por 
Campina Grande

Diego Costa marca, Chelsea vence o Tottenham e conquista a Copa da Liga

Brasileiros comemoram título do Chelsea (Foto: Instagram)Brasileiros comemoram título do Chelsea (Foto: Instagram)
José Mourinho definitivamente não passará dois anos em branco. O seu Chelsea, favorito ao título do Campeonato Inglês e ainda vivo na Liga dos Campeões, conquistou neste domingo a Copa da Liga Inglesa, torneio de menor importância no cenário nacional. Ainda assim, num jogo de peso e prestígio, num clássico contra o Tottenham que levou 89.297 torcedores ao lendário estádio de Wembley. Os Blues construíram o placar com naturalidade e, sem sofrer muitos sustos, venceram por 2 a 0, numa tarde de domingo chuvosa e libertadora para o português.
Desta vez não houve gol de Ivanovic, nascido para marcar em partidas decisivas - como na semifinal diante do Liverpool. O capitão John Terry abriu o placar no fim do primeiro tempo, após escanteio, e o brasileiro naturalizado Diego Costa fechou o resultado numa finalização cruzada, com desvio em Walker, para vencer o francês Lloris. 
Chelsea é campeão da Copa da Liga Inglesa (Foto: Reuters)Chelsea de José Mourinho (no chão) é campeão da Copa da Liga Inglesa (Foto: Reuters)
O volante Ramires e o meia Willian foram outros brasileiros em destaque na decisão - Oscar entrou já nos instantes finais, enquanto Filipe Luís não saiu do banco. Nos Spurs, Paulinho sequer figurou entre os reservas, confirmando a preferência de Maurício Pochettino por outros meio-campistas.
Em sua primeira final como treinador, o argentino não conseguiu fazer seu time repetir a atuação simbólica diante do mesmo adversário, no primeiro dia do ano, quando o Tottenham aplicou impressionantes 5 a 3 no White Hart Lane com um Harry Kane iluminado. Sem Matic, Mourinho protegeu a defesa com Zouma à frente da zaga e liberou Fàbregas para atuar mais avançado. O espanhol foi figura importante ao quase marcar um belíssimo gol de bicicleta e também por dar a assistência do gol de Diego. Do outro lado, o máximo de perigo veio através de uma falta de Eriksen, que acertou o travessão.
Diego Costa gol, Chelsea x Tottenham (Foto: Reuters)Diego Costa chuta cruzado e conta com o desvio de Walker para marcar o segundo dos Blues (Foto: Reuters)

Este é o primeiro título de Mourinho em seu retorno ao Chelsea. A Copa da Liga se junta numa galeria que já tem dois títulos do Inglês (2004/05 e 2005/06), uma Copa da Inglaterra (2006/07), uma Supercopa da Inglaterra (2005) e outras duas Copas da Liga (2004/05 e 2006/07). Na campanha, além do Tottenham, os Blues enfrentaram Bolton Wanderers, Shrewsbury Town, Derby County e Liverpool.

Contabilizando suas conquistas também por Porto, Inter de Milão e Real Madrid, Mourinho tornou-se neste domingo o oitavo técnico mais vencedor por clubes europeus, ultrapassando o gigante Bob Paisley, ex-Liverpool, único a ganhar três Champions pelo mesmo clube. O português tem agora 21 canecos e ocupa a oitava colocação, com 27 a menos que o escocês Sir Alex Ferguson, multicampeão pelo Manchester United.

Terry comemoração, Chelsea x Tottenham (Foto: Clive Rose / Getty Images)Terry é abraçado por Diego Costa e Cahill na comemoração do primeiro gol do Chelsea (Foto: Clive Rose / Getty Images)



Por Londres

Com três gols de Diogo Acosta, São Caetano goleia Monte Azul pela A2

O São Caetano voltou a vencer na Série A2 do Campeonato Paulista e reassumiu a liderança da competição. Na tarde deste sábado, o Azulão goleou o Monte Azul por 4 a 1, em partida realizada no estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista.
O grande destaque da partida foi o atacante Diogo Acosta, autor de três dos quatro gols da equipe de São Caetano do Sul - o outro gol foi marcado por Neto. Deco fez o único gol dos visitantes. 
Com o resultado positivo, o time do ABC assume, novamente, a ponta na tabela de classificação, com 17 pontos, um a mais que a vice-líder Ferroviária, que joga às 20h contra o Batatais. Já o AMA estaciona nos seis pontos e pode entrar na zona do rebaixamento até o final da rodada deste fim de semana. 
No próximo sábado, o Azulão volta a campo pelo estadual para enfrentar o Santo André, às 16h, no Bruno José Daniel, enquanto o Monte Azul recebe o União Barbarense, no domingo, às 15h.
Por São Caetano do Sul, SP