26 de março de 2017

Daniel Paulista deixa o comando técnico do Sport Recife

Resultado de imagem para Daniel Paulista deixa o comando técnico do Sport, sport recife
A história do Sport Club do Recife é marcada por trilhar caminhos de glória. Nesses caminhos, muitos nomes ficam eternizados, preenchem o grito da torcida e enchem de orgulho o coração rubro-negro. Inegavelmente Daniel Paulista é um desses nomes. Ele marcou a trajetória do Leão como jogador e, na Praça da Bandeira, deu seus primeiros passos na carreira de treinador, que o Clube deseja que seja longa e vencedora. Por questões de planejamento, porém, Daniel Pollo Barion não ocupa mais o cargo de técnico do Sport.
Jovem e talentoso, Paulista tem as ferramentas necessárias para seguir fazendo história no futebol. O Sport convidou Daniel a continuar trabalhando no Clube, exercendo outra função.


Disputando quatro competições e já com uma decisão à vista, o Sport reconhece a importância de ter um novo técnico o quanto antes para continuar em busca dos objetivos almejados para 2017. A diretoria rubro-negra está empenhada em anunciar este nome de forma célere.

Com informações do site oficial do clube sportrecife.com

Fortaleza volta a vencer o Tiradentes e se garante nas semis do Cearense

Resultado de imagem para fortaleza vence tiradentes
O Fortaleza recebeu o Tiradentes, neste domingo, no Castelão, no jogo de volta do duelo das quartas de final do Campeonato Cearense, e conseguiu garantir classificação para as semis do Estadual. Apesar de ter dificuldades na primeira etapa, o Leão se encontrou no segundo tempo e venceu pelo placar de 3 a 0.

Como havia vencido o jogo de ida por 3 a 2, o Fortaleza passou de fase com autoridade, tendo um placar agregado de 6 a 2.

Com a classificação para as semifinais garantida, o Fortaleza agora enfrenta o Ferroviário. O jogo será realizado em uma série melhor de três, com a equipe que conseguir duas vitórias garantindo vaga na grande decisão. O Leão terá direito a jogar duas destas partidas em sua casa.

Os gols que selaram a classificação do Fortaleza saíram somente no segundo tempo. Aos 29 minutos, Jefferson aproveitou passe de Leandro Lima e cruzou para a área. Lá estava Lúcio Flávio, que testou firme e mandou para as redes.

Já aos 36, Zé Carlos roubou a bola do zagueiro, avançou em direção ao gol e foi derrubado pelo goleiro Jhones. O próprio atacante foi para a cobrança e finalizou forte para estufar as redes.

Ainda deu tempo para mais um gol. Aos 43 minutos, novamente Zé Carlos recebeu no ataque, tirou de dois zagueiros e mandou de cavadinha para fazer um golaço e selar a vitória e a classificação do Fortaleza.

Ferroviário supera o Horizonte nos pênaltis - O adversário do Fortaleza nas semifinais do Campeonato Cearense será o Horizonte. Em duelo realizado nesta tarde, o Tubarão da Barra visitou o Horizonte, no jogo de volta das quartas de final, e as duas equipes repetiram o placar de 1 a 1. Com isso, a vaga foi definida nos pênaltis e o time da capital levou a melhor ao vencer por 4 a 2.

Com informações da Gazeta Esportiva

Nos pênaltis, Ferroviário elimina Horizonte e volta a jogar uma semifinal

Horizonte x Ferroviário Campeonato Cearense Domingão (Foto: Caio Ricard/TV Verdes Mares)
Nos pênaltis, o Ferroviário arrancou a classificação para as semifinais do Campeonato Cearense, por 4 a 2. Depois de empatar no tempo normal, com dois gols nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo, as duas equipes fizeram um segundo tempo de pouca criação e foram decidir a vaga nas cobranças de pênalti. Com isso, a partida no Estádio Domingão, entrou pela noite deste domingo (26). Berg fez o tento do Galo do Tabuleiro e Jonatas marcou para o Ferrão. 
Com a vaga garantida, o Tubarão da Barra volta a campo na primeira partida dos playoffs das semifinais, contra o vencedor de Fortaleza x Tiradentes. A data prévia para o primeiro jogo é 5 de abril, mas a Federação Cearense de Futebol (FCF) deve ainda fazer mudanças. O Horizonte encerra suas atividades profissionais no momento. E deve aguardar o início da Taça Fares Lopes, no segundo semestre, para voltar a jogar com o time principal.
Os jogos foram para os pênaltis e o Ferroviário foi bem mais objetivo em suas cobranças. O Horizonte parece ter sentido a pressão pelo resultado positivo em casa. E perdeu duas de suas cobranças. No final, o placar das penalidades marcava 4 a 2 para o time coral.
Por Horizonte, CE

O Governo do Ceará homenageou seis personalidades importantes que ajudaram a construir a história do Ceará e se destacaram de alguma forma no cenário nacional

WEB ARI4461
O Governo do Ceará homenageou seis personalidades importantes que ajudaram a construir a história do Ceará e se destacaram de alguma forma no cenário nacional


Em 25 de março de 1884, Francisco José do Nascimento, o pescador e marinheiro conhecido como Chico da Matilde teve a coragem de dizer: "a partir desta data não se embarcam mais escravos nos portos do Ceará". Assim era decretada a abolição da escravatura no Ceará, quatro anos antes da promulgação da Lei Áurea, em 1888. A atitude do cearense, que posteriormente ficou conhecido como o Dragão do Mar, é a inspiração para atitudes de grandes homens e mulheres que até hoje se destacam no cenário nacional e no Ceará.

Neste sábado (25), data magna em que é lembrada a abolição da escravatura no Ceará, o governador Camilo Santana homenageou personalidades importantes que ajudaram a construir a história do Ceará e se destacaram de alguma forma no cenário nacional.
WEB 170325 MEDALHA DA ABOLICAO MG 8299

Seis personalidades receberam a principal honraria do Estado: Ciro Ferreira Gomes, Napoleão Nunes Maia Filho, Carlos Francisco Ribeiro Jereissati, Luiza de Teodoro Vieira, Valton de Miranda Leitão e Francisco Alemberg de Souza Lima (Alemberg Quindins), pelos anos de 2016 e 2017. Eles receberam a honraria das mãos do governador Camilo Santana. "Temos hoje aqui seis grandes cearenses, que nasceram ou adotaram nosso estado como parte de suas vidas, e cujas trajetórias brilhantes, pessoais e profissionais, enchem a todos nós de muito orgulho. Somos gratos a cada um de vocês por tudo o que fizeram e continuam fazendo em prol do nosso estado. Eles são os grandes homenageados, dos anos de 2016 e 2017, com a Medalha da Abolição", discursou o governador. 

A comenda, instituída em 1963, reconhece o trabalho relevante de brasileiros para o Estado do Ceará ou para o Brasil. A escolha é feita por uma comissão, instituída em um decreto. O chefe do Executivo cearense entregou pessoalmente a comenda a cada um dos homenageados.

O médico psiquiatra Valton Miranda afirmou ser “um esperançoso de que o nosso país tem um potencial para continuar crescendo e lutei por isso minha vida toda, defendendo oportunidades iguais aos que mais precisam. Quero abolir a pobreza, a desigualdade. Por isso acredito que a medalha é valiosa neste sentido. Minha responsabilidade, assim como a dos demais agraciados só aumenta”.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Napoleão Nunes Maia, agradeceu a homenagem e dedicou-a à família e à terra natal: Limoeiro do Norte. "Estou justamente feliz por passar a integrar uma galeria de excelências e, mais uma vez, digo ser uma exceção nessa constelação de pessoas ilustres, fico feliz e surpreso em receber a Medalha da Abolição".

WEB 170325 MEDALHA DA ABOLICAO MG 8693

O empresário Carlos Francisco Ribeiro Jereissati afirmou que sempre manteve fortes raízes com o Ceará, apesar de ter saído do Estado muito jovem para estudar acompanhando o pai: o ex-deputado federal e senador Carlos Jereissati. “Voltar a Fortaleza e ter esta honra é motivo de grande satisfação, receber esta homenagem nos faz realizados e nos coloca como parte de tudo isso”, disse o presidente do Grupo Jereissati, que somente em Fortaleza emprega cerca de 12 mil pessoas.

Francisco Alemberg de Souza Lima, o Alemberg Quindins, fundador da Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri, em Nova Olinda dividiu a honraria com as crianças e jovens beneficiadas pelo projeto que ele lidera. “Esta comenda não está sendo dada só para mim, mas para um projeto que valoriza o protagonismo juvenil e para toda a meninada beneficiada por ele, fazendo com que as crianças tenham um objetivo definido: valorizar a arte e a cultura”. 

O governador homenageou a esposa de Alemberg Quindins, Rosiane Limaverde, também fundadora da Fundação Casa Grande, falecida esta semana, “mas que permanece viva através do seu importante legado”, disse Camilo Santana.

A professora Luiza de Teodoro Vieira não compareceu à solenidade em virtude de um problema de saúde, mas foi representada. Mesmo assim ela mandou um recado. “Fui chamada este ano para representar as professoras neste momento e sinto-me muito honrada por isso, pois o prêmio é uma forma de valorizar os profissionais do magistério e a responsabilidade que temos em levar educação para as pessoas”.

WEB 170325 MEDALHA DA ABOLICAO MG 8822O ex-prefeito de Fortaleza e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, também foi agraciado. "Sou muito agradecido por esta honraria. E assim como os demais agraciados, recebo esta homenagem com muita responsabilidade de que ainda preciso fazer muito por este Estado e tenho também a responsabilidade de fazer com que o povo brasileiro entenda que é através da política que podemos fazer o melhor pela nossa sociedade".

Após as homenagens o governador fez um balanço das políticas públicas executadas nos últimos dois anos que apresentaram resultado positivo. Ele destacou principalmente as áreas de educação, convivência com a estiagem, desenvolvimento econômico, gestão pública e saúde.

“Tem sido o zelo e o empenho na gestão dos recursos públicos que colocaram o nosso estado como o mais transparente do Brasil, segundo ranking do Ministério Público Federal. Essas vitórias não têm apenas um responsável. Não são fruto apenas desse ou daquele governante. Muito pelo contrário. Elas são resultado de homens e mulheres, cearenses aguerridos das mais diversas áreas, que têm dado sua inestimável contribuição para o nosso Estado”, afirmou.

Compareceram ao evento representantes dos Poderes Executivo, Legislativo (Estadual, Federal e municipal), Judiciário e Ministério Público, além de prefeitos e diversos líderes políticos e empresariais de todo o Ceará.


Lúcio Filho
Gestor da Célula de Rádio


Fotos: Carlos Gibaja e Ariel Gomes

Com informações do Governo do Ceará

Policiais, professores, juízes também tentam fugir da reforma da Previdência

Pressão contra proposta de Temer cresce
A exclusão dos servidores públicos estaduais e municipais da reforma da Previdência, anunciada pelo presidente Michel Temer, estimulou outras categorias a reforçar o lobby para escapar das mudanças nas regras da aposentadoria. A pressão de policiais federais, juízes, procuradores, professores e servidores públicos federais ameaça desfigurar ainda mais o texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, revela reportagem de O Estado de São Paulo.
A retirada dos servidores estaduais e municipais da reforma provocou a quebra da isonomia constitucional, argumentam os servidores federais. Um professor de universidade federal, por exemplo, só poderá se aposentar aos 65 anos na nova regra geral. Mas um docente de uma universidade estadual poderá ter uma regra mais branda, a depender da reforma que aquele Estado fizer.
Para o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Boudens, o governo terá de descobrir um malabarismo jurídico para fazer com que as regras para policiais civis estaduais e guardas municipais sejam diferentes do regime dos policiais federais, rodoviários e agentes penitenciários. “Essas forças de segurança pública estão regidas pelo mesmo artigo na Constituição, e devem seguir o mesmo ordenamento. É impossível separar as categorias sem alterar de maneira contundente o texto constitucional. Haverá novas manifestações e já há um grupo grande falando em greve”, alertou Boudens.
Trabalhadores rurais e profissionais de atividades com riscos de insalubridade, como mineradores, por exemplo, batalham para manter as regras atuais de aposentadoria, que exigem idade menor do que a proposta da reforma e menos tempo de contribuição.
No governo, porém, a ordem é manter a exigência à base aliada no Congresso para que a reforma dê o mesmo tratamento a todos os trabalhadores da iniciativa privada e servidores federais, incluindo políticos. “Nosso objetivo é uniformizar as regras. Se houver pressão, teremos de falar não”, disse o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto Almeida.
Para ele, os governos regionais não poderão aprovar regras mais brandas porque precisam ajustar suas contas e o governo federal não poderá bancar mais rombos dos entes federativos. “E o prazo é curto, porque os Estados voltarão a pagar o serviço cheio de suas dívidas com a União na metade de 2018”, lembrou, fazendo referência ao acordo que deu aos Estados um prazo para o pagamento de parcelas menores de seus débitos com o governo federal.
Durante a semana passada, o próprio ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, mandou recado aos Estados, pedindo mais seriedade no envio e aprovação de medidas de austeridade fiscal. Para o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto Almeida, se os governadores demorarem a encaminhar suas reformas, até mesmo a obtenção de novas garantias do Tesouro Nacional para empréstimos ficará comprometida.
Com informações do Congresso em Foco

Edifício em “U” será construído em Nova York e será um desafio para engenharia e arquitetura


The Big Bend - Nova York
O horizonte de Manhattan nos Estados Unidos está prestes a ganhar um ”visual” novol. Os planos foram oficialmente revelados para a construção do primeiro arranha-céu em forma de “U” do mundo e vai elevar os limites da engenharia e arquitetura além da curva.

O The Big Bend é um projeto ambicioso realizado pela escritório Oiio Studio. Uma equipe de design de renome mundial tem como meta otimizar o uso da terra em zonas urbanas.
“Se conseguimos dobrar nossa estrutura em vez de dobrar as regras de zoneamento de Nova York, seríamos capazes de criar um dos edifícios mais prestigiados em Manhattan”. Dizem em seu site oficial sobre o seu plano para contornar as leis.
Se tudo der certo, e nós do Engenharia é: estamos torcendo por isso, o The Big Bend vai ser o edifício mais longo do mundo, superando o famoso Burj Khalifa em Dubai.

The Big Bend em comparação com outros anhanha-céus.

O edifício vai exigir um sistema de elevador que viaje em loops e curvas para dimensionar a sua forma única, que podemos comparar um pouco como uma montanha-russa.
De um lado, a Oiio diz que a forma como as pessoas iriam se locomover no edifício será como boomerang. Ela ainda adianta que que tem uma solução simples, mas revolucionária.
O endereço da mega construção será na Rua 57, estamos aqui esperando ansiosamente.
Abaixo você confere mais uma projeção do The Big Bend.

The Big Bend


Por Ademilson Ramos


Com informações da Engenharia É

Reunião na CBF sacramenta mudanças na Copa do Nordeste a partir de 2018


As mudanças para a Copa do Nordeste que foram discutidas ainda em fevereiro por clubes, Liga do Nordeste e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foram oficializadas na sexta-feira, 24, em reunião na sede da CBF. No ano que vem, a competição já passa a ser disputada por menos equipes e para 2019 os vice-campeões estaduais não estão mais garantidos. 

O presidente do Fortaleza, Jorge Mota, que participou da reunião, confirmou ao Esportes O POVO que o martelo foi batido. 

A seleção dos participantes será diferente. Vão estar entre os 16 integrantes do torneio em 2018 os 9 campeões estaduais deste ano, os vice-líderes dos campeonatos baiano, pernambucano e cearense - por serem as três melhores federações do Nordeste segundo ranking da CBF - e as outras quatro equipes serão definidas em um mata-mata com os seis vice-campeões dos demais estaduais da região e os terceiros colocados da Bahia e Pernambuco.

A partir do ano que vem, no entanto, a seleção para os participantes da Copa do Nordeste de 2019 sofre alteração. Os 9 campeões estaduais se mantém classificados. As vagas que Ceará, Pernambuco e Bahia tem, no entanto, deixam de ser para os vice-campeões e passar a ser pelo ranking de clubes da CBF, assim como os oito times que disputam o “Pré-Nordestão”, nome dado internamente ao mata-mata. 


A divulgação oficial das mudanças será feita pela Liga do Nordeste, segundo o vice-presidente do Ceará, Raimundo Pinheiro. 

Com informações do Jornal O Povo

Sorteio da Copa do Nordeste coloca rivais no mesmo lado da chave

Copa do Nordeste inicia sua fase de mata-mata na próxima semana (Foto: Kin Saito/CBF)
As quartas de final da Copa do Nordeste tiveram seus confrontos definidos nesta sexta-feira, após sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Ainda que não haja clássicos nesta etapa, rivais podem se encontrar na semifinal do torneio regional.
De um lado da chave, ficaram Bahia e Vitória, que encaram Sergipe e River-PI, respectivamente. Ambos os times de Salvador decidem em casa a vaga na semi. Caso avancem, se encontram para clássico valendo vaga na final.
Na outra parte do cruzamento de quartas, também há dois rivais que podem se enfrentar na semi. Sport e Santa Cruz pegam, respectivamente, Campinense e Itabaiana. Assim como no caso dos baianos, os pernambucanos também decidem em casa na próxima fase.
O time do Arruda, inclusive, defende o título da Copa do Nordeste. Em 2016, sob o comando de Milton Mendes, recém-contratado pelo Vasco, o Tricolor superou o Campinense na decisão. Vale lembrar que este confronto pode se repetir na semi, caso os paraibanos superem o Sport e o Santa também passe.
Os confrontos de ida das quartas de final estão marcados para os dias 29 e 30 de março, enquanto os duelos de volta serão nos dias 1 e 2 de abril. A final do torneio está prevista para ser disputada em jogo de ida e volta, nos dias 17 e 24 de maio, após a definição dos Estaduais.
Confira os confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste:
Ida
Quarta-feira (29)
19h15: River-PI x Vitória-BA – Lindolfo Monteiro, Teresina (PI)
21h45: Itabaiana-SE x Santa Cruz-PE – Etelvino Mendonça, Itabaiana (SE)
21h45: Sergipe-SE x Bahia-BA – Batistão, Aracaju (SE)

Quinta-feira (30)
21h15: Campinense-PB x Sport-PE – Amigão, Campina Grande (PB)

Volta
Sábado (1)
16h: Santa Cruz-PE x Itabaiana-SE – Arruda, Recife (PE)
18h15: Vitória-BA x River-PI – Barradão, Salvador (BA)

Domingo (2)
16h: Sport-PE x Campinense-PB – Ilha do Retiro, Recife (PE)
16h: Bahia-BA x Sergipe-SE – Fonte Nova, Salvador (BA)

Com informações da Gazeta Esportiva

Cada um com uma vitória no ano, Leão e Tigre decidem vaga nas semis do cearense 2017

Tiradentes x Fortaleza Campeonato Cearense Arena Castelão (Foto: Stephan Eilert)No primeiro jogo do ano, deu Tiradentes sobre o Fortaleza (Foto: Stephan Eilert)
Foram duas partidas, até agora, em 2017. Até agora, porque os dois times voltam a se enfrentar neste domingo (26), a partir das 18h30, na Arena Castelão, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Cearense. 
Nos dois confrontos anteriores, há uma vitória para cada lado. Há um mês e um dia, no sábado de Carnaval, o Tigre da Polícia Militar fez 2 a 0, com autoridade e não deu chances para a reação tricolor. Na primeira partida das quartas, a situação foi um pouco diferente. O Tiradentes chegou a estar duas vezes à frente do marcador, mas o Leão do Pici conseguiu virar e ganhar por 3 a 2. Com isso, leva a vantagem do empate para a volta. Se quiser se classificar às semis, o Tigre precisa vencer por qualquer placar e levar a decisão para os pênaltis.
Motivado pela vitória, o Fortaleza chega bem mais animado e confiante por um novo resultado positivo, que garanta de vez a vaga na semifinal da competição. Comandado por Marquinhos Santos, o Leão do Pici está mais entrosado e conta com novidades entre os titulares, como a entrada do meia Éverton, recém-contratado. E o ataque é o setor mais forte da equipe, com Lúcio Flávio e Zé Carlos estando sempre ativos. A tendência é que o time administre bem a vantagem e consiga a vaga. Até porque, se eliminado, o Tricolor encerraria a participação em todas as competições do início da temporada, voltando a jogar apenas em meio, quando a Série C do Campeonato Brasileiro começar. O time já foi eliminado da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste.
Do outro lado, o Tiradentes chega para a partida para incomodar e buscar também a classificação. Com retrospecto neste ano que pode ajudar a mostrar que o Tigre da PM também tem seu favoritismo. Depois de vencer um jogo e perder um segundo de forma apertada e estando à frente do placar duas vezes, a equipe azul-grená pode surpreender e levar a decisão para os pênaltis. Mas, para isso, terá que superar o favoritismo do Leão e a pressão da torcida adversária. E também o fato que viveu uma semana conturbada com a ameaça de greve de parte do elenco, por causa dos salários atrasados, que precisou da intervenção do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Ceará para resolver o imbróglio.
Tiradentes x Fortaleza Campeonato Cearense Arena Castelão (Foto: Stephan Eilert)Nas quartas de final, o Tiradentes até saiu na frente, mas o Fortaleza reagiu, virou e ganhou a partida (Foto: Stephan Eilert)

Fortaleza x Tiradentes

Local: Arena Castelão
Data: Domingo, 26 de março
Horário: 18h30
Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistentes: Armando Lopes e Renan Aguiar

Fortaleza: Marcelo Boeck; Jefferson, Heitor, Max Oliveira e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo e Éverton; Wesley, Zé Carlos e Lúcio Flávio.
Tiradentes: Jhones; Eduardo, Kelvin, Maceió e Jonatan; Michel, Diego, Ernesto e Alan; Daniel e Itaitinga.
Por 
Fortaleza, CE

Horizonte e Ferroviário decidem vaga para semi do Cearense neste domingo

O Campeonato Cearense vai se afunilando. Em mais um jogo de volta das quartas de final, o Horizonte recebe o Ferroviário no estádio Domingão, em Horizonte, às 16 horas deste domingo (26). As equipes fazem o segundo confronto para definir quem avança às semifinais da competição. Na primeira partida, um empate de 1 a 1 deixou briga pela vaga em aberto. 
Domingão, Horizonte (Foto: Roberto Leite)Estádio Domingão recebe jogo decisivo entre Horizonte e Ferroviário (Foto: Roberto Leite)

O Horizonte foi bem na fase classificatória. A equipe de Leandro Campos ficou em terceiro na tabela, logo depois de Ceará e Fortaleza. Na primeira fase, somou 15 pontos com 5 vitórias e 4 derrotas. Para o jogo de domingo, tem Isaac Félix como arma ofensiva. O jogador é o quinto na artilharia do Cearense com cinco gols. O Galo do Tabuleiro não tem desfalque, mas tem três jogadores pendurados: Fábio Lima, Frank e Berg.
O Ferroviário fechou a primeira fase em sexto lugar. Com três vitórias, quatro empates e duas derrotas, a equipe somou 13 pontos. O Tubarão da Barra vai para o jogo decisivo sem nenhuma suspensão. No entanto, não vai poder contar com Mauro, que segue fase de recuperação, mas já treina com bola. Edilton e Wladimir continuam com virose. No entanto, o time da Barra vai ter Maxuell, terceiro na artilharia com seis gols. 
Glauco Feitosa é o árbitro da partida ao lado dos assistentes Nailton Oliveira, Ramon Machado e Carlos Custódio. Horizonte e Ferroviário entram em campo neste domingo (26), às 16 horas, no estádio Domingão. 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Provável time do Ferroviário: Mauro (Oliveira), Batata, Lucas, Túlio, Jeanderson; Jonathas, Mimi, Valdeci; Assisinho, Mota e Maxuell. Treinador Wladimir de Jesus.

Provável time do Horizonte: Fábio, Robert, Fredson, José, Berg; Franklin, Felipe Marques, César Sampaio, Da Silva; Otacílio e Canga. Treinador 
Leandro Campos.

Por Horizonte, CE

"Minha vida tem sido de marcas", diz Magnata, em campo, após 100º gol

Ceará x Uniclinic Campeonato Cearense Arena Castelão Magno Alves (Foto: Thiago Gadelha/Agência Diário)Magno Alves chega ao 100º gol pelo Ceará
(Foto: Thiago Gadelha/Agência Diário)
Se fôssemos contar o primeiro tempo de jogo contra o Uniclinic, Magno Alves não parecia ter muitas chances de chegar ao gol 100 pelo Vovô. Isolado e sem muitas possibilidades de chutar a gol, o atacante passou quase apagado nos 45 minutos iniciais. No entanto, quando a bola rolou na segunda etapa, o panorama foi mudando aos poucos, principalmente, com as mudanças do técnico Givanildo Oliveira.
Com isso, quando a partida entrou na reta final e a Águia da Precabura não tinha mais chances de reagir e reverter a derrota que já vinha sofrendo, Magno Alves apareceu para definir os dois gols que lhe faltavam para os 100 e também assinar a goleada alvinegra.
- Minha vida tem sido de marcas. Saí de Aporá (no interior baiano) pra conquistar o mundo. Tem mais (gol) pela frente, hein? Vou bater mais marcas e levar o Ceará à final (do Campeonato Cearense) - prometeu o artilheiro alvinegro.
Com os dois gols deste sábado (25), Magno Alves se isolou mais na artilharia do Ceará no estadual, com seis tentos. E também empatou com o Maxuell, do Ferroviário, na 3ª colocação do ranking geral, atrás apenas de Leilson e Edson Cariús, com nove e oito gols, respectivamente.
Após o fim do jogo, Magnata foi comemorar com a torcida, que estava nas cadeiras sociais, perto do gramado. 
Por Fortaleza, CE

Marquinhos Santos muda time do Fortaleza; Éverton é principal novidade

Éverton, meia do Fortaleza (Foto: JL Rosa/Agência Diário)Éverton, meia do Fortaleza, volta a atuar com a camisa do Leão (Foto: JL Rosa/Agência Diário)
O meia Éverton retorna ao time do Fortaleza, neste domingo (26), quando entrar em campo com a equipe titular do Leão do Pici, no jogo com o Tiradentes, pelas quartas de final do Campeonato Cearense. A partir das 18h30, a torcida poderá vibrar de novo ele, na Arena Castelão.

Mas o técnico Marquinhos Santos deve ratificar outras mudanças na equipe titular. A primeira é a saída de Felipe da lateral direita, por suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo. Jefferson assume a posição.
Éverton entra no meio-campo. Na defesa, o zagueiro Heitor fica com a vaga ocupada por Del´Amore, no último jogo. Lúcio Flávio, que se recupera de um machucado, será substituído por Gabriel Pereira se ficar bom a tempo.
Com isso, os titulares serão: Marcelo Boeck; Jefferson, Heitor, Max Oliveira e Bruno Melo; Anderson Uchoa, Pablo, Éverton e Wesley; Lúcio Flávio (Gabriel Pereira) e Zé Carlos.

Como venceu o jogo de ida por 3 a 2, o Leão do Pici joga por um empate para se classificar às semifinais do estadual. O Tigre da PM precisa ganhar e levar a decisão para os pênaltis.

Por Fortaleza, CE

Magno Alves brilha, chega aos 100 gols, e Ceará elimina o Uniclinic

Magno Alves, Ceará, Uniclinic (Foto: Tiago Gadelha/Agência Diário)Magno Alves faz 100 gols com a camisa do Ceará (Foto: Tiago Gadelha/Agência Diário)
Enfim, Magno Alves chegou aonde quis. Na partida deste sábado (25), contra o Uniclinic, na Arena Castelão, pelas quartas de final do Campeonato Cearense, ele marcou mais dois gols e conseguiu chegar aos 100 com a camisa do Ceará. No geral, o Vovô derrotou a Águia de Precabura por 4 a 1 e se garantiu nas semifinais do estadual. Além do Magnata, Luiz Otávio e Victor Rangel. Netinho descontou para o time adversário.
O Ceará volta a campo contra o Guarani de Juazeiro, em casa, pelas semifinais do Campeonato Cearense. A partida, a ser realizada na Arena Castelão, deve ser no próximo dia 5 de abril. Já o Uniclinic só volta a jogar oficialmente pela Série D do Campeonato Brasileiro, quando encara o River-PI, fora de casa, no dia 21 de maio.
Como foi a partida
No primeiro tempo, o Uniclinic buscou mais a meta adversária. Mas não conseguiu acertar o último passe, que faria com que abrisse o placar. Ao invés disso, quem marcou foi o Ceará, com Luiz Otávio. A partir daí, o Vovô cresceu em campo e buscou mais chances de ampliar o marcador. No entanto, ficou só no 1 a 0.
No segundo tempo, o Vovô dominou as ações e ampliou o placar com Victor Rangel e Magno Alves, que estavam em plena forma. Neste momento, o Alvinegro de Porangabuçu já dominava as ações em campo e não deixava o adversário jogar. Até que a Águia conseguiu um pênalti. E assim, diminuiu com Netinho. Mas não ficou por isso mesmo. Mesmo já demonstrando cansaço, o Magnata teve fôlego para puxar um contra-ataque e receber livre para vencer a zaga e ampliar para 4 a 1. Era o seu 100º gol. Euforia do atacante e da torcida nas arquibancadas.
Por 
Fortaleza, CE