27 de agosto de 2016

Fortaleza vence o Salgueiro e retorna ao G4 da Série C

O Fortaleza voltou a vencer na Série C ao bater o Salgueiro na tarde deste sábado (27), por 3x1, na Arena Castelão. Com a vitória o Leão voltou ao G4 da competição e espera o encerramento da rodada para saber em qual posição fica, assumindo, pelo menos de forma provisória, a liderança. 

O Tricolor saiu na frente quando Anselmo lançou Rodrigo Andrade que deixou a bola quicar e de voleio abriu o placar aos 19 minutos, 1x0. O Salgueiro empatou aos 9 minutos da segunda etapa com Cássio. Aos 18 minutos, Anselmo recebeu a bola na grande área e tirou do goleiro, 2x1. Três minutos depois Juninho avançou pela direita e cruzou para Daniel Sobralense dominar e chutar para fechar o placar, 3x1. 

Agora o Leão treina na manhã deste domingo (28), no Pici se preparando para uma forte semana. Na quarta-feira (31), enfrenta o Internacional/RS, pela Copa do Brasil, no Beira Rio, em Porto Alegre, às 21:45. Depois nova viagem para enfrentar o ASA/AL, pela Série C, no Estádio Coaracy Fonseca, no domingo (04/09), às 16 horas. 

FICHA TÉCNICA 
Fortaleza: Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e Wilian Simões (Railan); Juliano, Corrêa (Juninho), Daniel Sobralense, Rodrigo Andrade (Rosinei) e Éverton; Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos. 
Salgueiro: Luciano; Toty, Mauricio, Rogério e Daniel; Maicon (Dadá), Moreilândia (Marcos Tamandaré), Diego Aragão e Cássio; Álvaro e Wanderson (Piauí). Técnico: Evandro Guimarães. 
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS) 
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS) 
Gol: Rodrigo Andrade aos 19min/1ºT, Anselmo aos 18min e Daniel Sobralense aos 21min/2ºT (Fortaleza); Cássio aos 9min/2ºT (Salgueiro) 
Cartão Amarelo: Rodrigo Andrade e Daniel Sobralense (Fortaleza); Luciano, Toty, Moreilândia e Daniel (Salgueiro) 



Padre Djacy lança cartilha nas redes sociais com orientações ao sertanejo sobre o voto

O padre Djacy Brasileiro, pároco do município de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Sertão da Paraíba, divulgou nesta quarta-feira (15) nas redes sociais uma cartilha com orientações ao sertanejo para como votar para prefeito e vereador nas próximas eleições.
Padre Djacy ficou conhecido nacionalmente depois de acampar com uma cruz de lata em frente ao  Palácio do Planalto pedindo providências e denunciando o estado de calamidade vivido pelos habitantes de sua região, devido à seca cíclica no Nordeste brasileiro.
Defensor da Transposição do Rio São Francisco para que o sertanejo da Paraíba possa ter amenizada a problemática social causada pelos longos períodos de estiagem, padre Djacy faz campanhas para ajudar as vítimas nos locais onde a falta de água é gritante e está sempre denunciando o abandono social a que essas pessoas estão submetidas.
Segue cartilha divulgada pelo Padre Djacy.
EIS MAIS UMA CARTILHA DE ORIENTAÇÃO POLITICA. VEJAM-NA
COMO VOTAR PARA PREFEITO E VEREADOR
Queira votar bem, escolhendo com muita responsabilidade seus futuros representantes municipais. Para isso, siga as seguintes orientações.
SERTANEJO (A), conheça bem os seus candidatos para prefeito e para a Câmara municipal de vereadores. Veja como é a sua vida na comunidade, se é presença constante ou presença relâmpago, se são preocupados com os problemas existentes no dia a dia do seu município e têm compromissos com a libertação integral das pessoas mais pobres. Cuidado, as aparências enganam!
SERTANEJO (A), pergunte por que candidato “A” ou “B” quer ser prefeito, vereador. Quais são suas intenções, suas propostas de governo. Questione com seus familiares, seus vizinhos, seus amigos, o seguinte: será que aquele candidato que veio pedir nosso voto quer o poder como meio para ganhar dinheiro, regalias, mordomias, ou visa o bem-estar da nossa comunidade? Muitos buscam o poder pelo poder.
SERTANEJO (A), cuidado com os políticos relâmpagos ou meteóricos. Essa gente só aparece na cidade ou nas comunidades rurais somente em tempo de eleição prometendo o céu e a terra. Cuidado, não caia na lábia convincente desses oportunistas de plantão. Para eles, o que importa não é a sua pessoa, sua cidadania, suas necessidades, mas tão somente o seu voto. Cuidado com certos políticos “metidos” a santos.
SERTANEJO (A), consciente de seus direitos básicos (saúde, educação, moradia, água, segurança etc.,) vote somente em candidatos que tenham compromisso verdadeiro com sua cidade, sua comunidade rural, que visem o bem comum, o interesse do povo. Não se deixe ser manipulado ou enganado com discurso florido, angelical, marketizado. Cuidado, muitos usam a arma da mentira para ludibriá-lo. Político sério e responsável é político compromissado.
SERTANEJO (A), cuidado com os programas de governo apresentados pelos seus candidatos. Muitas vezes esses programas são elaborados por pessoas que não conhecem a realidade do seu município, de sua comunidade. Tudo é bem arquitetado, planejado minuciosamente, graças aos profissionais do marketing. Geralmente esses programas são recheados de belas promessas, mas não passam de belas promessas. A embalagem pode ser muito bonita, atraente, mas o conteúdo é vergonhoso e um dano à população.
SERTANEJO (A), não vote aleatoriamente, cegamente. Use sua inteligência, seu raciocínio. Pense antes de se comprometer com qualquer candidato. Não vote movido pela paixão, pelos brilhos festivos das campanhas, pelas as aparências físicas, pelo tradicionalismo familiar. O futuro de sua cidade, de seu sítio, está em suas mãos. Por isso, vote com muita responsabilidade. Valorize seu voto, que é sua arma cidadã.
SERTANEJO (A), não vote em políticos corruptos, oportunistas, mentirosos, hipócritas, que usam o poder político como caminho fácil para beneficiar a si próprio (enriquecimento ilícito), a seus familiares (emprego, mordomias, vida boa…) e a seus correligionários (emprego, privilégios, dinheiro). Político corrupto é sinônimo de desgraça na vida do povo.
SERTANEJO (A), estamos vivenciando uma longa estiagem. Muitos candidatos poderão querer tirar proveito dessa triste situação. Trata-se do famoso “pão e circo” ou a famosa indústria da seca. Para muitos politiqueiros, fome, sede e miséria rendem votos. Abra seus olhos, fique atento para esse tipo de coisa. Cuidado com os espertos, com suas promessas e festas. Diga um não à indústria da seca!
SERTANEJO (A), não comercialize seu voto, que é sua arma. Vender ou trocar voto por quaisquer coisas (feira, material de construção, passagens, óculos, ataúde, remédio, roupa, presente, areia etc.) é um grave atentado a sua dignidade, a sua cidadania, além de ser crime eleitoral. Sertanejo sério, honesto, responsável não vende ou troca seu voto. Cuidado para não cair nessa tentação diabólica. Vender voto é coisa do diabo, não deve ter perdão. Vender ou trocar voto, além de ser crime, é pecado. Vender voto leva para a cadeia e para o “inferno”.
SERTANEJO (A), candidatos que compram votos na calada da noite, ou em pleno dia, não têm compromisso com a população. Políticos compradores de votos têm como único objetivo o poder pelo o poder, para dele desfrutar das muitas mordomias. Se por acaso, algum candidato quer negociar o seu voto, grave a conversa, tire fotos, depois denuncie à Justiça eleitoral. Denuncie a compra ou troca de voto.
SERTANEJO (A), não se deixe ser tratado como boiada, massa de manobra. Diga um Não ao voto de cabresto. Você não é animal. Diga um NÃO ao coronelismo. Ninguém manda no seu voto. Você é livre, por isso, vote sem medo no seu candidato ideal. Nem prefeito, vereador nem cabo eleitoral, seja quem for, é dono do seu voto. Quem manda no voto é o próprio eleitor. Seja livre para votar em quem quiser. O voto é secreto e dado livremente.
SERTANEJO (A), cuidado com os famosos cabos eleitorais. Não caiam na sua onda. Abram seus olhos. Eles são espertos. Prometem o céu e a terra. Esses cabos eleitorais ganham muitas coisas dos seus candidatos: dinheiro, emprego etc. E você, o que ganha? Nada. Cuidado com os espertalhões.
SERTANEJO (A), cuidado com aqueles políticos que vivem fazendo festas, campeonatos, shows, visando arrecadar alimentos, remédios etc., para os pobres. Esses são os verdadeiros enganadores, oportunistas, que visam ganhar seu voto com essas ações “beneficentes”. São verdadeiros assistencialistas que não querem combater as causas que levam à fome, à miséria etc. São os famosos aproveitadores do sofrimento do povo. Para políticos assistencialistas, quanto mais sofrimento e miséria, melhor.
SERTANEJO (A), seja bem esperto. Na véspera da eleição aparecem os familiares dos candidatos nas suas casas, nos seus locais de trabalho, querendo conquistar seu voto. Muitos moram na capital ou em outras cidades grandes, vivem na mordomia, não sabem o que pobreza, sofrimento. Cuidado com os mauricinhos e patricinhas. Essa gente fina, do nariz empinado, só vai a sua casa, à sua comunidade pobre, na véspera da eleição, depois vão embora para as suas mansões etc. A elite política não pensa no povo, mas no poder e suas regalias.
SERTANEJO (A), faça o seguinte questionamento: por que muitos políticos visitam minha comunidade só em tempo de campanha eleitoral? Quando na minha comunidade faltavam médicos, dentistas, água, escolas, segurança, saneamento básico etc., onde estavam esses ditos políticos? Eles agora estão aparecendo com suas promessas de mil maravilhas. Por quê?
SERTANEJO (A), se na sua cidade ou comunidade, a Saúde não funciona com convém, Educação de qualidade não existe, a violência assombra, a corrupção é escancarada, o esgoto corre a céu aberto, o povo não tem qualidade de vida, a fome, a sede e a miséria reinam etc. de quem é a culpa, do gestor, ou sua, que não soube escolher? Pense antes de escolher seu candidato.
SERTANEJO (A), dê um basta à dependência, à humilhação. Troque os verbos pedir e humilhar pelos verbos exigir, cobrar, reivindicar, lutar. O prefeito nada faz por caridade ou favor, porque é bonzinho, mas por estrita obrigação. Você é cidadão (â), portador (a) de plenos direitos. Exerça sua cidadania, lutando pelos seus direitos.
SERTANEJO (A), o que o (a) leva a participar de carreatas, comícios, correr atrás de trio elétricos, carregar bandeiras, adesivos dos seus candidatos? O que está por trás dessa participação ativa? Você corre atrás dos candidatos visando melhorias para seu município, sua comunidade, ou por interesse meramente pessoal, familiar? Já parou para refletir sobre isso? Cidadão consciente não pensa em si, mas na sua comunidade.
SERTANEJO (A), após as eleições, você tem um compromisso com sua cidadania, com seu município: exija dos seus eleitos (prefeito, vereadores) compromisso, trabalho, responsabilidade, transparência e seriedade com a coisa pública. Exija aplicação correta e honesta dos recursos públicos. Não aceite desmando político-administrativo (corrupção, abandono…). Seja um (a) cidadão (â) exigente e fiscalizador, para isso, use as redes sociais ou outros meios de comunicação social.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
SERTANEJO (A), o objetivo da Lei 9.840/99 contra a corrupção eleitoral é punir com a perda de mandato ou da candidatura, os políticos que tentarem comprar votos ou que utilizarem a máquina administrativa em benefício de campanhas eleitorais.
a) O artigo dessa lei condena a compra de votos, tratando-a como crime eleitoral;
b) “É proibido ao candidato prometer, oferecer, doar ou entregar ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza…”.
c) “Caso tenha conhecimento e provas cabais (fotos, testemunhas, documentos, bens utilizados para a prática do ato etc.) de compra de votos, denuncie ao Ministério Público eleitoral ou à procuradoria regional eleitoral”.
Sertão da Paraíba, em 15 de junho de 2016
Padre Djacy Brasileiro
E-mail: padredjacy@hotmail.com
@Padredjacy 
Portalpatos.com

O Rádio vai alem do entretenimento, você já pensou nisso?


Além de todo entretenimento e informação que são geradas pelo meio rádio, o veículo é de grande valia em campanhas como a do zika vírus, onde pode ajudar a combater o mosquito, uma vez que é o principal meio de comunicação em todo o Brasil, inclusive na Amazônia. Com informações corretas e linguagem clara, o meio é eficiente e facilita o acesso de todos à informação verdadeira, em tempo real.
A importância do rádio é tão grande que a ONU tem como tema deste ano “O rádio em situações de emergência e desastre”, ressaltando que o veículo é o único que se mantém ativo mesmo diante de conflitos ou desastres ambientais, sendo um verdadeiro salvador de vidas. Alertas podem ser transmitidos via rádio, sem a necessidade de internet e até mesmo de luz, pois ainda existem muitos rádios a pilha que são grandes fontes de informação em meio a estados de sítio.
Para a Unesco, que também se manifestou sobre o tema, o rádio é um meio acessível e disponível em todas as partes, e que oferece reportagem e cobertura em tempo real dos acontecimentos com a participação dos ouvintes, o que o faz ser o principal veículo para prevenção de acidentes de maior porte.

Fonte Rádio ONU
Encontrado no site da AERP

No Pará, bando é preso com seis cabeças de onça em zona rural

cabeças de cinco onças pintadas e uma onça Suçuarana, além de armas e munição. (Foto: Ascom/PC)Caça ilegal: foram encontradas cabeças de cinco onças pintadas e uma de onça Suçuarana (Foto: Ascom/PC)
Uma denuncia anônima levou a polícia a um comércio de fachada para a fabricação e venda de armas clandestinas no bairro Centro, na zona rural de Curionópolis,  sudeste do Pará, onde foi constatado um crime à fauna brasileira.
No local, as equipes das policias civil e militar encontraram cabeças de cinco onças pintadas e uma onça Suçuarana, guardadas em um freezer, além de carcaças de jacarés. Aves silvestres mantidas em cativeiro também foram apreendidas no loca.
A operação mobilizou equipes do 23º Batalhão, Grupamento Tático Operacional (GTO) e Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV). No primeiro local alvo da ação os policiais enocntraram uma fábrica clandestina de armas que funcionava nos fundos de uma serralheria e onde foram apreendidas 42 espingardas desmontadas de vários calibres, 12 espingardas montadas, um revólver calibre 38 desmontado e a quantia de R$ 807.
"O levantamento foi feito pelo setor de inteligência e os procedimentos ainda estão em curso. Este é apenas o balanço parcial. Ainda estamos fazendo a apresentação do restante do material apreendido", informou o subcomandante do 23º Batalhão, major Alan Silva.
Até agora, três pessoas foram detidas. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Parauapebas.
  •  
Armas e munição também foram apreendidas com os suspeitos (Foto: Ascom/PC)Armas e munição também foram apreendidas com os suspeitos (Foto: Ascom/PC)

Do G1 PA

Fortaleza x Salgueiro - É decisão na Série C...

Para o Fortaleza é uma decisão. Vencer e voltar ao G4 do Grupo A ou perder e colocar um adversário na briga pela classificação à próxima fase. Este será o dilema do Leão na partida contra o Salgueiro, neste sábado, às 16 horas, na Arena Castelão, na capital cearense, pela abertura da 15ª rodada.
Com duas derrotas seguidas na classificação, o Fortaleza caiu para o quinto lugar com 22 pontos, mesma pontuação do ABC, que leva vantagem no saldo de gols (5 a 4). O Salgueiro é o sexto, com 17, e ainda sonha com a classificação, mas precisa da vitória neste sábado. 


NOVIDADES...
O técnico Marquinhos Santos ainda tem algumas dúvidas para o jogo decisivo. O treinador ainda não definiu três dos 11 titulares. A boa notícia, porém, fica por conta do retorno do atacante Juninho. Ele ficou fora dos últimos quatro jogos por conta de dores no músculo adutor da coxa. Ele disputa vaga com Rodrigo Andrade, que estava suspenso. Anselmo está garantido na outra vaga de ataque.

Ainda há mais duas dúvidas por opção técnica. Uma é entre Railan e Felipe, que era o titular mais caiu de produção, na lateral direita. A outra é entre os experientes volantes Corrêa e Rosinei. Em compensação, o meia Éverton substituirá Pio, suspenso por expulsão.

Contratados nos últimos dias, o meia Leandro Lima, ex-Santa Cruz, e Rafhael Lucas, ex-Goiás, ainda não devem fazer suas estreias. Os dois jogadores chegaram para fortalecer o elenco do Leão para as últimas rodadas da primeira fase e para o mata-mata.

DE VOLTA...
Para a partida, o técnico Evandro Guimarães vai contar com o retorno da dupla de zaga titular. Ranieri e Rogério não atuaram no empate por 2 a 2 com o Cuiabá, na rodada passada, porque cumpriram suspensão por terem recebido o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o América-RN, há duas semanas. À disposição, os dois atletas devem retornar ao time titular nos lugares de Luiz Eduardo e Maurício.

Apesar dos retornos importantes na defesa, Evandro Guimarães também terá um desfalque para escalar o meio de campo do Carcará. Rodolfo Potiguar foi advertido com o terceiro cartão amarelo na igualdade com o Dourado e não estará à disposição para enfrentar o Fortaleza neste final de semana.

Para suprir a vaga no meio de campo, os nomes mais cotados são o de Victor Caicó e Maicon Costa. O técnico ainda não revelou a escalação, mas o mais provável é que Maicon ganhe a posição.

Futebol Interior

Nada mudou! Ceará e CRB empatam na Arena Castelão e seguem no G-4

A posição dos times na Série B indicava equilíbrio no jogo. Terceiro colocado, o Ceará tentava se impor na Arena Castelão, em Fortaleza, contra um adversário encardido. Fora de casa, o CRB faz ótima campanha no Brasileiro e vende caro as derrotas. Nesta sexta, não perdeu nem ganhou. Zé Carlos, para o Galo, e Bill, para o Vozão, marcaram de cabeça no primeiro tempo e fecharam o placar em 1 a 1. No segundo tempo, o volante Somália foi expulsou e dificultou o trabalho do time alagoano, que se segurou como pôde para arrancar o empate.
O Ceará não vai descansar por muito tempo. Segunda-feira, o Vozão vai até Goiânia enfrentar o Atlético-GO, às 20h, no Serra Dourada. Terça, o CRB volta a Maceió para enfrentar o Oeste, às 20h30, no Rei Pelé. Na classificação da Segundona, o Ceará é o terceiro colocado, com 36 pontos, e o Galo é o quarto, com 34. Os times não podem mais deixar o G-4 nesta 21ª rodada.
Ceará CRB Castelão (Foto: LC MOREIRA / Agência Estado)Ceará e CRB empatam num jogo muito equilibrado no Castelão (Foto: LC MOREIRA / Agência Estado)

Gols de cabeça no primeiro tempo
O CRB adotou uma postura defensiva no início do jogo. Fechou espaços do Ceará, marcou forte e saiu aos poucos, sem pressa. Os donos da casa criaram a primeira chance, aos 13, num chute violento de Eduardo. Júlio Cesar, atento, pegou. Aos 17, ataque fatal do Galo. Marcos Martins cruzou da direita e Zé Carlos subiu no meio da zaga para cabecear com perfeição, pra baixo, sem chances para o goleiro: 1 a 0.
Antes dos 30 minutos, os times tiveram duas baixas. Ciel, do Ceará, e Júlio, do CRB, sofreram lesões musculares. Entraram, respectivamente, William Henrique e Juliano. Aos 34 minutos, Zé Carlos matou no peito, girou na área do Vozão e bateu por baixo. Éverson fez boa defesa. O Ceará apertou e empatou aos 48 minutos. Eduardo cruzou da esquerda, Bill se antecipou a Diego Jussani e cabeceou no canto de Juliano.
Por 
Fortaleza