28 de novembro de 2018

Na Série A 2019, jogos de Ceará e Fortaleza saem do SporTV e vão para o Esporte Interativo via TNT e Space

Ceará e Fortaleza, além de outros cinco clubes – Bahia, Palmeiras, Atlético-PR, Inter e Santos – serão os times do cardápio do Esporte Interativo (via TNT e Space) para a temporada 2019, a primeira que a Turner terá a oportunidade de transmitir jogos ao vivo do Campeonato Brasileiro em TV fechada.
Pela legislação nacional, pelo menos por enquanto, qualquer emissora só pode exibir eventos de futebol com os dois clubes sob contrato. Assim, as partidas que terão transmissão serão as que envolvem os sete times sob contrato, totalizando 42 encontros. Ceará e Fortaleza, portanto, não terão jogos da Série A transmitidos pelo SporTV, que deixou de ter os direitos dos sete clubes, mantendo dos outros 13. Já em relação aos jogos em Pay Per View e TV aberta, ambos têm compromisso com a Rede Globo, via Premiere, TV Globo e suas afiliadas.
Para Ceará e Fortaleza, ao menos em TV fechada, a visibilidade será maior, porque a ideia é transmitir, além dos Clássicos-Rei (um em cada turno), todos os confrontos de ambos, tanto como visitantes ou como mandantes – diante de Bahia, Atlético-PR, Palmeiras, Santos e Internacional, algo que não ocorria no contrato anterior.
Gerente da Turner no Brasil, Antonio Barreto mostrou muito ânimo em evento realizado nesta semana, em São Paulo. “Pela primeira vez em muitos anos o Campeonato Brasileiro vai estar em outro player. Acreditamos que isso irá trazer mais emoção aos fãs do futebol e mais opção aos anunciantes. Oferecemos o melhor produto televisivo que o mercado e o público puderem imaginar”, avisou.
Por Fernando Graziani
Com informações do O Povo

Fluminense e Atlético-PR decidem vaga na final da Sul-Americana

Resultado de imagem para fluminense e atlético paranaense, sulamericana
O primeiro finalista da Copa Sul-Americana será conhecido nesta quarta-feira e ele será brasileiro. Fluminense e Atlético-PR se enfrentam a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo confronto de volta das semifinais. Na ida, os paranaenses ganharam por 2 a 0 e agora podem perder até mesmo por um gol de diferença que se classificam ou até mesmo por dois gols, mas a partir de 3 a 1, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.
Se devolver o 2 a 0, o Flu vai forçar a disputa de pênaltis. Para se classificar de maneira direta, os cariocas terão que golear por três ou mais gols de vantagem. Assim, enfrentariam na decisão Junior Barranquilla ou Independiente Santa Fe, que jogam nesta quinta-feira em clássico colombiano. Na ida, o Junior ganhou de 2 a 0.
Mas garantir a vaga é tarefa que parece muito complicada para um Tricolor em crise. O Fluminense completou sete jogos consecutivos sem vencer e sem marcar gols na derrota para o Internacional por 2 a 0 , no domingo, no Rio Grande do Sul, pelo Campeonato Brasileiro, onde passou a correr riscos de rebaixamento.
Além dos 2 a 0 do Furacão na ida, com gols de Renan Lordi e Rony, as duas equipes duelaram duas vezes este ano pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro turno o Fluminense fez 2 a 0 no Maracanã, com gols de Marcos Júnior e Thiago Heleno, contra. O Furacão deu o troco na Arena da Baixada e venceu por 3 a 1. Léo Pereira, Raphael Veiga e Pablo anotaram para os paranaenses, com Luciano descontando.
FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X ATLÉTICO-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro, RJ

Data: 28 de novembro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñan (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e José Retamal (Chile)

FLUMINENSE:  Júlio César, Léo (Igor Julião), Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson e Junior Sornoza; Bryan Cabezas (Júnior Dutra), Luciano e Everaldo

Técnico: Marcelo Oliveira

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Thiago Heleno e Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães), Lucho González e Raphael Veiga; Marcelo Cirino, Nikão e Pablo

Técnico: Tiago Nunes

Com informações da Gazeta Esportiva