25 de julho de 2017

Diretoria do Fortaleza projeta 30 pontos para avançar na Série C

Resultado de imagem para Diretoria do Fortaleza
Doze pontos separam o Fortaleza da fase do mata-mata da Série C, segundo as contas da diretoria. A projeção é de que 30 pontos são suficientes para o Tricolor avançar na competição. Atualmente, a equipe comandada por Paulo Bonamigo ocupa a segunda posição do grupo A, com 18 pontos, atrás apenas do CSA, que possui 20. Para alcançar a meta, basta o Leão fazer o dever de casa. Faltando sete rodadas para o fim da primeira fase do torneio, o time tem quatro partidas dentro de seus domínios.
Vencendo as quatro partidas em casa, o Leão chega aos 30 pontos projetados. No próximo sábado, 29, o Fortaleza enfrenta o Salgueiro no Presidente Vargas, com a possibilidade, inclusive, de assumir a liderança do grupo A em caso de novo tropeço do CSA, atual líder que empatou com o Sampaio Corrêa no último jogo e deixou o clube do Pici diminuir a diferença. O Tricolor ainda joga com o apoio da torcida contra o Cuiabá (13 de agosto), o CSA (27 de agosto) e o Moto Club (10 de setembro), este na última rodada. Atuando fora, a equipe encara o ASA (5 de agosto), o Sampaio Corrêa (20 de agosto) e o Confiança (3 de setembro).
O retrospecto dentro de casa é animador. São três vitórias e dois empates, somando 11 pontos. Jogando longe da sua torcida, o Tricolor venceu duas, perdeu três e empatou uma, alcançando 7 pontos. Nos últimos três anos, o Fortaleza avançou para a fase final com 30 pontos (2016), 36 pontos (2015) e 35 pontos (2014). Nas três edições, o Leão finalizou a etapa classificatória como líder.
CÁLCULOS
Apesar de a diretoria estipular 30 pontos, o técnico Paulo Bonamigo avalia que até com menos pontos o Fortaleza deve chegar na fase do mata-mata, devido ao equilíbrio da competição. A diferença atualmente entre o último (Confiança) e o quarto colocado (Salgueiro) é de apenas quatro pontos.
“Está muito equilibrado. No grupo está tendo muito empate. Não tem lanterna absoluto. O CSA, que está com uma gordura boa, encostamos agora. O grupo vai ter muito equilíbrio nos próximos sete jogos. É importante a gente ir se ajustando, fazendo aquela cirurgia que precisa para tornar (a equipe) mais competitiva e com mais qualidade”, afirmou o técnico Bonamigo.
Por Lucas Mota
Com informações do Jornal O Povo