21 de julho de 2020

Copa do Nordeste recomeça hoje com duelo entre Fortaleza e América-RN

Copa do Nordeste 2020 – uma breve história e a fase de grupos ...
Após quatro meses de paralisação, a Copa do Nordeste recomeça hoje (21) à noite, com o confronto entre o atual campeao Fortaleza,  líder do Grupo A, e o vice-lanterna do Grupo B, o América-RN. A partida terá início às  20h, no Estádio do Barradão, em Salvador (BA), com portões fechados ao público. O duelo marca o retorno da maior competição regional do país, suspensa em 17 de março, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

As outras seis partidas válidas pela oitava e última rodada da fase de grupos ocorrerão amanhã (22), também às 20h, todas no estado da Bahia. 

O Sport vai receber o Confiança-SE, na Arena Cajueiro. Já o ABC enfrentará o CSA, no Centro Esportivo Praia do Forte. No Barradão, teremos o duelo entre CRB e Ceará. Outro confronto será entre Bahia e Náutico, no Pituaçu. Na Joia da Princesa, o Botafogo-PB joga contra o Vitória. Por fim, River-PI e Santa Cruz se encaram no Valfredão.

A partida entre Imperatriz-MA e Freipaulistano foi cancelada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade tomou a decisão em função das duas equipes não terem mais chances de classificação, portanto o resultado não interferiria no prosseguimento da competição, também conhecida no Nordeste como Lampions League, em referência à Champions League (Liga dos Campeões) na Europa. 

Com informações da Agência Brasil

Morre, aos 72 anos, o cantor e músico paraibano Pinto do Acordeon

Morre cantor Pinto do Acordeon aos 72 anos - Blog Social 1
Morreu, na madrugada desta terça-feira (21), o cantor e músico paraibano Francisco Ferreira Lima, mais conhecido como Pinto do Acordeon. Ele tinha 72 anos e estava internado desde janeiro no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde tratava um câncer.
Natural de Conceição, no Sertão do estado, Pinto do Acordeon ficou conhecido por participar de apresentações com a trupe de Luiz Gonzaga. A carreira solo começou em 1976. Ele é autor e intérprete de várias canções que marcaram a cultura nordestina, como Neném Mulher, Paixão de Beata, Matuto Teimoso e Engenho Velho.
Além de artista, Pinto do Acordeon foi vereador de João Pessoa, em mandato que durou de 1993 a 1997.
Em julho do ano passado, a obra de Pinto do Acordeon se tornou Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado da Paraíba. Ainda em 2019, o artista recebeu o título de Mestre das Artes Canhoto da Paraíba.
O corpo de Pinto do Acordeon será velado em João Pessoa, em um cemitério particular, e enterrado na cidade de Patos, no Sertão. A previsão é de que o corpo do artista chegue à capital paraibana por volta das 16h desta terça-feira.

Com informações PortalCorreio.com