25 de maio de 2017

Chapa única é confirmada para eleição à presidência do Fortaleza

Luís Eduardo Girão é candidato único à presidência do Fortaleza IANA SOARES
Não haverá concorrência na eleição do dia 10 de junho, que vai eleger a nova Diretoria Executiva do Fortaleza. Na data-limite para registrar chapas, ontem, apenas a encabeçada pelo empresário Luís Eduardo Girão foi inscrita, sob o nome União Pelo Fortaleza, com o número 18.
Conforme O POVO adiantou na edição de ontem, seus vice-presidentes serão Marcelo Paz, atual Diretor de Futebol e membro do Conselho Gestor, e Marcello Desidério, ex-presidente do Conselho Deliberativo e atual presidente interino do clube. Com a oficialização, foram divulgados também nomes para 12 cargos diretivos (incluindo ouvidor e representante na Federação Cearense de Futebol).
  PRINCIPAIS METAS “O objetivo dentro do futebol é o acesso (à Série B do Campeonato Brasileiro), mas vamos buscar evoluir o clube em outras áreas também”, resumiu Marcelo Paz. O dirigente disse ainda que a ideia é honrar o que a gestão anterior (encabeçada por Jorge Mota) iniciou.

Mesmo como candidato a primeiro vice-presidente, Marcelo Paz deixou claro que não vai ter funções administrativas no clube e seu foco continuará sendo o departamento que já cuida atualmente. “Ser diretor de Futebol (cargo no qual permanecerá) já demanda muito tempo, é uma responsabilidade muito grande”.  
O POVO tentou contato com o candidato a presidente, Luís Eduardo Girão, para saber o que ele planeja para o Fortaleza, caso eleito, mas as ligações não foram atendidas. 
Marcelo Paz explicou que Girão voltou aos Estados Unidos, onde mora, e que em cinco dias retornará em definitivo à Capital.
Por Brenno Rebouças
Com Informações do Jornal O Povo

"Com o papa Francisco tive um encontro fantástico", diz Donald Trump

Papa recebe Donald Trump no Vaticano - Foto Agência Lusa

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que está "mais determinado do que nunca" a trabalhar pela paz no mundo, após ter se reunido com o papa FranciscoAgência Lusa


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, qualificou de "fantástico" o encontro com o papa Francisco que aconteceu nesta quarta-feira (24), segundo os meios italianos. A informação é da agência EFE.
Trump fez esta afirmação ao se encontrar com o primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni, na Villa Taverna, a residência do embaixador americano em Roma.

"Com o papa, tive um fantástico encontro. Ele é uma grande pessoa", disse Trump a Gentiloni, com quem manteve uma breve reunião antes da Cúpula do G7, que será realizada entre 26 e 27 de maio na cidade siciliana de Taormina.

Os jornalistas italianos que estiveram presentes nestes primeiros instantes da reunião, também informaram que a esposa de Trump, Melania se aproximou para cumprimentar o primeiro-ministro e depois contou sobre a visita ao hospital infantil Bambin Gesú, que é administrado pelo Vaticano.


Com esta reunião, termina a visita de 19 horas de Trump à capital italiana, na qual foi recebido pelo papa e pelo presidente da República, Sergio Mattarela.

Está previsto que o líder americano chegue nesta tarde a Bruxelas para participar da Cúpula de líderes da Organização do Tratado do Atlântico Norte. No dia 26 retornará à Itália para participar da Cúpula do G7.

Após encontro no Vaticano
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que está "mais determinado do que nunca" a trabalhar pela paz no mundo, após ter se reunido com o papa Francisco, no Vaticano.

"Honra de uma vida inteira ter encontrado Sua Santidade o papa Francisco. Deixo o Vaticano mais determinado do que nunca a buscar a paz em nosso mundo", escreveu o presidente em sua conta no Twitter.

Eles conversaram em particular por 27 minutos e depois fizeram a tradicional troca de presentes. De acordo com a Santa Sé, o papa e Trump mantiveram um diálogo "cordial" em que respaldaram "a promoção da paz no mundo" mediante a negociação política.

O Vaticano informou que eles debateram pontos de vista "sobre alguns temas relacionados ao âmbito internacional e a paz no mundo". Para Trump e Francisco, este objetivo é alcançado "mediante negociação política e diálogo inter-religioso, no tocante à situação do Oriente Médio e a proteção das comunidades cristãs"
.
A Casa Branca ainda não informou o conteúdo da reunião nem os temas tratados. A única avaliação da audiência, por enquanto, foi o tweet de Trump e algumas declarações feitas no encontro dele com o primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni, em Villa Taverna, na residência do embaixador americano em Roma.

Segundo o presidente americano, o pontífice é "uma grande pessoa", alguém "especial" e a reunião foi "fantástica".

Com informações da Agência Brasil

Bahia bate o Sport e é campeão da Copa do Nordeste após 15 anos

Nos últimos 15 anos, o torcedor do Bahia só viu sua equipe conquistar títulos Estaduais. Nessa quarta, esse tabu foi quebrado em grande estilo. Com uma vitória por 1 a 0, graças a gol de Edigar Junio, o Tricolor repetiu os feitos de 2001 e 2002 e se sagrou campeão da Copa do Nordeste na Arena Fonte Nova, em Salvador. A taça coroa uma campanha que tem como destaque o fato do Esquadrão não ter levado nenhum gol diante de seu torcedor durante toda a competição. Ao Leão, que buscava o Tetra, fica a lamentação por ter feito um jogo muito abaixo do que se esperava. A expulsão infantil de Rogério ainda no primeiro tempo também dificultou a missão dos pernambucanos fora de casa.
E se a Copa do Nordeste é carinhosamente chamada de “Lampions League” pelos torcedores nordestinos em alusão ao principal torneio europeu, nessa quarta todo o cerimonial de abertura lembrou os protocolos das tradicionais competições do Velho Continente. Com direito e jogo de luzes, música, hino nacional e mosaico nas arquibancadas, Bahia e Sport entraram em campo cientes da responsabilidade que carregavam.
Time Campeão:
BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson, Renê Júnior (Juninho) e Régis (Matheus Sales); Zé Rafael (Gustavo), Allione e Edigar Junio.
Técnico: Guto Ferreira

Com informações da Gazeta Esportiva

10 coisas que são proibidas na Coreia do Norte e você não sabia; vídeo

Resultado de imagem para Coreia do Norte e kim jon gun
Que o ditador norte-coreano Kim Jong-un é "excêntrico" todo #Mundo sabe. Mas o que você definitivamente não sabia são essas 10 coisas altamente proibidas na #Coreia do Norte.

Você provavelmente seria preso, castigado ou morto caso fizesse alguma dessas coisas. Na verdade, é quase 100% de certeza que isso aconteceria, porque você provavelmente pratica, no dia a dia, todas elas.


Leia o artigo e surpreenda-se!

Passeios Turísticos
Está a fim de conhecer a Coreia do Norte? Saiba que por lá turistas têm uma enorme gama de restrições (quando são aceitos no país, é claro). Eles podem usar algumas rotas "autorizadas" e devem estar acompanhados de um guia turístico aprovado pelo governo.

Fotos? Jamais. Todas as câmeras e qualquer dispositivo minimamente "inteligente" lhe serão tomados antes da sua saída do hotel. Se você não cumprir essas normas....bem, terá que pagar multa ou será interrogado em alguma sala assustadora em algum prédio estatal.

Religião
Embora a Constituição da Coreia do Norte preveja a "liberdade de religião", há uma "pressão" acerca do ateísmo. Assim, a maior parte da população é ateia. Cristãos, por sua vez, são ferrenhamente perseguidos no país. O culto deve se destinar aos líderes políticos, no caso, a Kim Jong-un.

Festividades
O Natal é proibido na Coreia do Norte.

Jeans
Jeans são ilegais. A justificativa? Porque simplesmente são ilegais. As roupas comuns são dos anos 40 ou 50 ou uniformes de trabalho.

Televisão
A princípio, só existem 4 canais de televisão no país, os quais têm uma única programação: aquela "pró" governo.

Telecomunicações
A internet é diferente por lá. Há uma rede "interna", controlada pelo governo.

Não ficar triste
Se alguma "autoridade" morre, há uma "comoção teatral obrigatória" por parte da população. E "ai" de quem não chorar (e muito).

'Conteúdo adulto'
Não é permitido assistir conteúdo adulto na Coreia do Norte.

Deixar o país
Para deixar o país, a população precisa obter uma permissão "especial" e expressa (por escrito). Acontece que conseguir algo assim é quase impossível. As únicas pessoas que provavelmente "saiam" da Coreia do Norte são os trabalhadores vinculados ao Estado, bem como aqueles envolvidos em negócios especiais estatais. Mas por quê? Porque sair do país retira o controle do governo sobre sua população.

Cabelo 'estiloso'
Não, você não vai poder usar o penteado da moda. No país há decreto especial sobre 28 cortes de cabelo aceitáveis (18 femininos e 10 masculinos) e aprovados pelo Governo. As mulheres casadas só podem usar o cabelo curto.

Duvida? Veja o vídeo:

#KimJong

Com informações do blastingnews.com

Novo presidente do Equador se compromete com unidade e igualdade

Resultado de imagem para Lenin Moreno
O novo presidente do Equador, Lenin Moreno, assumiu nesta quarta-feira (24), com a promessa de manter e ampliar as politicas sociais de seu antecessor, Rafael Correa, de quem foi vice durante dois de seus três mandatos. Defensor dos direitos das pessoas com deficiência, o psicólogo de 64 anos e o primeiro presidente cadeirante do pais.

O novo presidente herdou um pais economicamente e politicamente estável, mas dividido. Ele foi eleito no segundo turno das eleições, em abril,  por uma estreita margem de votos: 51% contra 49% de seu rival, o ex-banqueiro conservador, Guillermo Lasso, que prometeu fazer oposição.

Em seu primeiro discurso como presidente, na Assembleia Nacional, Moreno se comprometeu com a unidade da nação dentro do respeito à diversidade e com a luta contra a desigualdade. "Todos somos feitos do mesmo Equador e compartilhamos o oxigênio com nossos irmãos. Somos um e somos todos, somos diversos, vimos de uma mesma história", disse.

O novo governante recebeu a faixa presidencial das mãos do ex-presidente equatoriano Rafael Correa e jurou seu cargo perante o presidente do Legislativo, José Serrano. No seu discurso, Lenin elogiou a “Revolução Cidadã” de Correa, que disse pretender continuar..

Ele enfatizou que seu governo se centrará na "eliminação da pobreza extrema, nas transferências monetárias para as populações vulneráveis, na ampliação dos esquemas de proteção social, na construção de moradia, no aumento da produção e na abertura de vagas de emprego".

Seu maior desafio, sem dúvidas, vai ser a economia, que em 2016 entrou em recessão, pela primeira vez em dez anos. O preco do petróleo, que o Equador exporta, caiu. E o pais, que nos tempos de bonanca, vinha crescendo uma media de 7%. Moreno assegurou que sustentará a dolarização, vigente país desde o ano 2000, e que "não haverá uma moeda paralela" com a introdução do dinheiro eletrônico, como temem setores opositores.

Com informações da Agência Brasil