17 de julho de 2016

Pesquisa: 50% preferem Temer a Dilma; outros 33% sequer sabem o nome do presidente

Lula Marques/Agência PT
Lula Marques/Agência PT
Apesar de ter relevante aprovação, Temer ainda sofre com a sombra do desconhecimento
Entre a volta da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) ao Palácio do Planalto e a permanência do interino Michel Temer (PMDB), 50% dos brasileiros avaliam que seria melhor que o peemebista seguisse no cargo. Outros 32% preferem que Dilma volte ao poder.
Por outro lado, se Michel Temer tem conseguido aumentar sua popularidade com relação a Dilma, ele ainda é desconhecido por grande parte da população. Um em cada três brasileiros (33%) sequer sabem o nome do atual presidente. Ainda de acordo com dados do Datafolha divulgados neste domingo (17), 65% respondem corretamente que é Michel Temer e outros 2% citaram nomes errados.
A descrença do brasileiro com a política foi colocada em cheque também no Diálogos Congresso em Foco – evento produzido pelo Congresso em Foco e que gerou um documento com apontando as possíveis saídas para a crise brasileira. Na ocasião, o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) avaliou que “há muito tempo o Brasil não é o objeto central das discussões políticas”.
“Nós, parlamentares, nos dividimos entre representantes de uma igreja ou de outra, de um sindicato ou de outro. Perdemos a capacidade de fazer do Brasil o objeto central de nossas preocupações. Ao não termos o Brasil como elemento norteador, perdemos o rumo. Tendemos a pensar com quem pensa igual”, concluiu o parlamentar, que foi um dos participantes do Diálogos Congresso em Foco.
Impeachment
Segundo o Datafolha, o afastamento de Dilma pelo Senado é defendido por 58% dos brasileiros, enquanto outros 35% preferem a volta da petista. Há também aqueles que se declaram indiferentes e que não opinaram, que somam 6% dos entrevistados.
Independente da posição sobre a votação no Senado, 71% acreditam que Dilma será afastada definitivamente, contra 22% que são contra e outros 7% que preferem não opinar sobre o tema.
Temer tem a aprovação de 14% dos entrevistados. Porém, tem uma reprovação bem menor que Dilma. Ele é visto como ruim ou péssimo por 31%. A petista, por sua vez, quando foi afastada tinha 65% de rejeição.
A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 2.792 eleitores em 171 municípios brasileiros.
Congresso em Foco

Recebido por Romerito, atacante paraguaio Alexis Rojas chega ao Flu

Mais de 30 anos depois, um jogador paraguaio, revelado pelo Sportivo Luqueño, desembarca nas Laranjeiras com o sonho de fazer história no Fluminense. Romerito conseguiu se eternizar no coração da melhor torcida do país. Agora chegou a vez de Alexis Rojas, de apenas 19 anos, tentar repetir este feito. O atacante é mais uma contratação confirmada pela diretoria e chega por empréstimo de um ano, com opção de compra ao fim do período.
Revelação do último Campeonato Paraguaio, no qual atuou em 20 partidas e marcou quatro gols, Rojas recebeu a camisa tricolor justamente de Romerito. Melhor recepção ele não poderia ter nas Laranjeiras, afinal, é fã do autor do gol do título brasileiro de 1984. As comparações são praticamente inevitáveis, até pela origem de ambos. Mais do que repetir os passos do ídolo, o jovem atacante sonha em fazer uma trajetória de sucesso no clube das três cores que traduzem tradição.
- É um sonho realizado jogar em um grande clube do Brasil, do Rio de Janeiro, como é o Fluminense. Ainda mais porque tenho como ídolo o paraguaio Julio César Romero (Romerito), que também tem uma história no meu antigo clube e aqui. É um orgulho trabalhar no mesmo clube em que ele fez história no Brasil também. No Paraguai todos sabemos que o Fluminense é um clube muito grande, com uma torcida maravilhosa. Espero que tudo saia bem e que eu possa ajudar. Agora é mostrar em campo o que eu posso fazer – avisou a mais nova contratação tricolor.
Campeão brasileiro pelo Flu em 1984, marcando o gol do título, Romerito desejou boas-vindas ao conterrâneo Rojas
Além de Alexis Rojas, o Fluminense anunciou nesta semana a chegada de outras caras novas, como o meio-campista Marquinho e o meia-atacante Danilinho. As novidades não devem parar por aí. Fique ligado! O pacotão tricolor para o restante da temporada ainda guarda algumas surpresas.
FICHA TÉCNICA
Nome completo: Alexis Ricardo Rojas Villalba
Data e local de nascimento: 08/10/1996 (19 anos), em Assunção (Paraguai)
Posição: Atacante
Clube: Sportivo Luqueño (PAR)
Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana – Divulgação FFC

De volta, Marquinho vibra: ‘É muito bom estar no clube do coração’

Assinatura de contrato - 14/07/2016
Autor do gol que manteve o Time de Guerreiros na Primeira Divisão em 2009. Campeão Brasileiro em 2010. Jogador que tem a garra como uma grande característica. Polivalente. Marquinho está de volta ao Fluminense. Ele não escondeu a felicidade por estar mais uma vez no clube do coração.
- É muito bom estar aqui. Clube do meu coração, que tive a maior identidade em toda minha carreira. É bom estar de volta, quero dar muitas alegrias aos torcedores. Estou muito feliz de voltar para casa. Nos veremos no estádio.
Antigo camisa 7, agora vestirá a camisa 77. Em relação à torcida tricolor, o meia não escondeu a ansiedade pelo reencontro:
- Estou muito ansioso. Lá fora é muito diferente a torcida. O calor do torcedor do Fluminense é muito especial. Estou ansioso pra ver esta torcida. Empenho é o mínimo que posso garantir. É a minha característica e isso não vai mudar nunca.
Marquinho assinou por três anos de contrato. É mais um reforço do Time de Guerreiros.
FICHA TÉCNICA
Nome completo: Marco Antônio de Mattos Filho
Data e local de nascimento: 3/7/1986 (30 anos), em Passo Fundo (RS)
Posição: Meia
Clubes: Palmeiras, Botafogo, Figueirense, Fluminense, Roma-ITA, Hellas Verona-ITA, Al-Ittihad-SAU, Udinese-ITA, Al-Ahli-EAU

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez / Divulgação FFC

Mais uma cara nova: Danilinho é novo reforço do Fluminense

Meia-atacante Danilinho assinou contrato válido por uma temporada com o Fluminense
Time vencedor começa por um elenco qualificado. E pensando em encorpar ainda mais o grupo, o Fluminense acertou a contratação do meia-atacante Danilinho, que estava no futebol mexicano. Veloz e habilidoso, o jogador, que assinou contrato válido por uma temporada, destacou-se no futebol brasileiro com a camisa do Atlético-MG, no qual trabalhou com o técnico Levir Culpi.
Danilinho explicou ainda a escolha pelo Fluminense. A vontade em defender uma grande equipe do Brasil pesou na escolha do jogador, que promete ser mais um guerreiro dentro de campo e espera dar muitas alegrias ao torcedor tricolor.
- Estou muito feliz de voltar ao Brasil e defender um clube de muita tradição. Escolhi o Fluminense por ser uma grande equipe. Sou grato por ter aberto as portas para mim neste meu retorno – afirmou Danilinho, que mandou o recado para a torcida tricolor.
- Serei mais um guerreiro dentro de campo. Espero dar muitas alegrias ao torcedor tricolor. Vou trabalhar forte nos treinamentos para dar o meu máximo dentro de campo e corresponder com a conquista de muitos títulos.
De volta ao futebol brasileiro após quase nove anos seguidos no México – em 2012 teve uma segunda passagem pelo Atlético-MG -, Danilinho analisa as diferenças entre aquele jovem que deixou o Brasil aos 20 anos e o que retorna em 2016 para defender o Fluminense.
- Saí do Brasil muito jovem, tinha apenas 20 anos. Volto agora aos 29 bem mais experiente. Espero agarrar essa grande oportunidade que me deram e conquistar muitos títulos pelo Fluminense – finalizou o novo reforço tricolor.
FICHA TÉCNICA
Nome completo: Danilo Veron Bairros (Danilinho)
Data e local de nascimento: 11/03/1987 (29 anos), em Ponta Porã (MS)
Posição: Meia-atacante
Clubes: Mirassol, América-SP, Santos, Atlético-MG, Jaguares-MEX, Tigres-MEX, Atlético-MG e Querétaro-MEX
Títulos: Campeonato Brasileiro Série B (2006); Campeonato Mineiro (2007 e 2012); Torneo Apertura (2011); Campeonato Sul-Americano Sub-20 (2007)

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana – Divulgação FFC

Fortaleza x Botafogo-PB – Duelo pela liderança do Grupo A da Série C

Neste domingo, a partir das 19 horas, o Castelão, na capital cearense, recebe o principal jogo da nona rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro: o vice-líder Fortaleza tenta roubar a primeira colocação do Botafogo-PB. A partida também é importante pois fecha o primeiro turno da competição.
O Belo está na primeira rodada com 15 pontos e vem de vitória por 2 a 0 sobre Asa. Com 14, o Tricolor de Aço está muito próximo do ABC, que tem a mesma pontuação, o mesmo saldo, mas um gol a menos. Assim, caso vença, não é certeza que a equipe cearense assuma o primeiro posto da chave.


DM LOTADO
As dúvidas no Fortaleza vão da defesa ao setor ofensivo. O lateral-direito Felipe e o lateral-esquerdo Willian Simões trabalharam em separado no último treinamento, mas ainda tem chances de ir a campo neste final de semana. O meia Éverton, por sua vez, faz tratamento intensivo para tentar ficar à disposição do treinador.
Daniel Sobralense não participou das atividades e deve ficar de fora do embate com o Belo. Rosinei também não treinou e será outro desfalque. Entre os desfalques certos está o volante Pio, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Guto é outro nome que não estará à disposição de comandante tricolor.
"Os principais reforços nossos eu não tenho dúvidas que virão do Departamento Médico (DM). No momento que a gente conseguir dar uma sequência pra Éverton, Juliano, Daniel Sobralense, Rosinei... no momento em que esses atletas deixarem o DM, serão os nossos melhores reforços. Nós não tivemos ainda essa sequência", disse o técnico Marquinhos Santos.
INVENCIBILIDADE À PROVA

O time paraibano está invicto há oito partidas, além de vir de uma grande vitória sobre o Ceará, por 3 a 0, que praticamente carimbou a vaga para as oitavas da Copa do Brasil. Justamente por conta desta boa fase, o técnico Itamar Schülle deve mexer o mínimo possível.
O treinador será obrigado, contudo, a fazer pelo menos uma troca. O meia Pedro Castro sentiu uma contusão e já foi vetado. Tudo indica que Henik assuma a vaga. O meia Marcinho, com um incômodo no adutor da coxa, é dúvida. A vaga poderia ficar com Assis ou até o lateral-esquerdo Jefferson Recife. Neste último caso, Jean entraria na esquerda.
“Conseguimos nos manter invictos já há oito jogos e esperamos que não percamos a invencibilidade. Se tudo der certo, vamos acabar como líder na Série C e classificar para a quarta fase da Copa do Brasil”, destacou o zagueiro Plínio.

Futebol Interior

Vasco da Gama contrata o Pentecostense Éderson, artilheiro do Brasileirão em 2013

Ederson Al Wasl Emirados Árabes Atlético-PR (Foto: Reprodução/ Instagram)Ederson em ação pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes, 14 gols (Foto: Reprodução/ Instagram)
Tem cara nova no ataque do Vasco. Depois de Junior Dutra, o clube acertou a contratação de Ederson, artilheiro do Brasileirão de 2013 com a camisa do Atlético-PR e que estava no Kashiwa Reysol, do Japão. O jogador de 27 anos desembarca no Rio de Janeiro já neste domingo e realiza exames médicos na segunda-feira.
Caso tudo ocorra dentro do previsto, o reforço assina contrato por um ano, cedido por empréstimo do clube japonês. A janela de transferências para jogadores vindos do exterior se fecha na próxima terça-feira, mas o Vasco está tranquilo sobre a chegada de toda documentação.   
Ederson tem os direitos econômicos vinculados a Traffic e a negociação foi intermediada pelo empresário Lucas Mineiro. Goleador do Brasileirão de 2013, com 21 gols - três deles sobre o Vasco, na última rodada -, o atacante começou a carreira no Ceará, com passagens ainda por ABC, Atlético-PR e Al Wasl, dos Emirados Árabes, onde também foi artilheiro, com 14 gols, até chegar ao Kashiwa Reysol.   
A última partida do atacante foi realizada no dia 18 de junho, diante do Nagoya Grampus, pela J-League. No Japão, Ederson entrou em campo 26 vezes e marcou somente cinco gols. Na temporada 2016, são 15 partidas, balançando as redes adversárias duas vezes. Com a chegada do reforço, o Vasco passa a ter quatro opções para o centro do ataque: Leandrão, Thalles, Junior Dutra e Ederson.

Por Rio de Janeiro

Com gol de Bill, Ceará bate o Criciúma e é o terceiro colocado da Série B

Ceará x Criciúma, Série B (Foto: LC Moreira/Estadão Conteúdo)
Com gol de Bill, o Ceará bateu o Criciúma por 1 a 0 neste sábado (16) pela 16ª rodada, no Castelão, e é o terceiro colocado da Série B do Brasileiro, com 30 pontos. O Criciúma tem 21 pontos na competição. O único gol do Vovô foi marcado no segundo tempo, após uma bela assistência de Wescley para o atacante Bill. 
Na próxima rodada da Série B, o Ceará enfrenta o Vila Nova, no próximo sábado (23), no Serra Dourada, às 16 horas. O Criciúma encontra o Paraná na sexta (22), às 19h15, no Estádio Heriberto Hülse. 
Por Fortaleza, CE