7 de junho de 2015

Estado do Ceará paga primeira parcela do 13º salário dos servidores estaduais em 10 de julho

A primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos estaduais será paga no próximo dia 10 de julho. O pagamento será efetuado em uma única data e representa um desembolso de, aproximadamente, R$ 400 milhões aos cofres públicos.


“Além de estarmos cumprindo com um compromisso histórico de antecipar o benefício aos nossos servidores, com o pagamento estaremos movimentando a economia cearense com a injeção desses recursos”, afirma o Secretário da Fazenda, Mauro Filho.

Segundo o Secretário, a data foi definida com o intuito de atender à modernização do sistema da Folha de Pagamento com a implantação da identidade funcional com biometria, em execução pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), e à adequação pela Sefaz do seu sistema de pagamento a nova sistemática da Folha. “O novo sistema de identificação funcional em implantação pela Seplag dará mais segurança e controle a Folha de Pagamento do Estado”, argumenta.

Atualmente, o Estado mantém em torno de 130 mil servidores, entre ativos, inativos e pensionistas. Na primeira parcela do 13 salário, os servidores deverão receber 50% dos seus rendimentos sem qualquer desconto, pois os mesmos somente serão efetuados na segunda parcela do benefício, a ser paga em 18 de dezembro.

Informações:
Ascom/Sefaz
Governo do Ceará

Briga é lá no alto: embalados, Fluminense e Sport duelam no Maracanã por G-4

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro pode se tornar especial para Fluminense ou Sport, que se enfrentam neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. Na parte de cima da tabela, as equipes brigam por vaga no G-4. O Sport entra em campo na 4ª colocação, com 11 pontos, e vai tentar a permanência. O Fluminense, por sua vez, é o 6º, com 10 pontos, e quer ingressar na zona da Libertadores. Com uma vitória, ultrapassará o adversário. E os dois times vão ao confronto embalados pelos resultados recentes de ambos.

A expectativa no Tricolor é de que a torcida compareça novamente em bom número ao estádio para empurrar o time nesta sequência de jogos em casa. Contra o Coritiba, foram 28 mil presentes. Em três partidas no comando da equipe, o técnico Enderson Moreira tem duas vitórias e um empate.
O Sport entra em campo empolgado pelos últimos resultados, mas enfraquecido por algumas perdas. O atacante Joelinton acertou a sua saída para defender o Hoffenheim, da Alemanha, e o meia Élber teve uma lesão no joelho. Apesar disso, o otimismo está mantido. Baseado nos dois últimos jogos longe do Recife, quando empatou contra Flamengo e Santos, o técnico Eduardo Baptista deixou claro que crê novamente em um bom resultado. 
Paulo Roberto Alves Junior apita o jogo, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Moises Aparecido de Souza, todos do Paraná. 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Fluminense: Enderson Moreira fará apenas uma modificação em relação ao time que venceu o Coritiba na última rodada: a volta de Giovanni, que estava suspenso, no lugar de Breno Lopes. A provável formação tricolor é: Diego Cavalieri, Renato, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Wagner, Vinícius e Gerson; Fred. 

Sport: Eduardo Baptista tem problemas graves para escalar o time e decidiu não divulgar os titulares. A tendência, no entanto, é de que poucas mexidas sejam feitas. O atacante Joelinton, que deixou o clube, cede sua vaga para Maikon Leite. O Sport deve ter Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura, Diego Souza e Régis; Maikon Leite.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Fluminense: Robert se recupera de uma fratura no pé, e Kenedy de uma cirurgia de apendicite. Marlon está com a seleção brasileira sub-20. Michael está suspenso por doping.

Sport: o goleiro Magrão (luxação no ombro), o meia Élber (lesão no joelho) e o lateral-direito e o atacante Samuel (lesão muscular na coxa).

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)



Fluminense: Edson, Vinícius e Wagner.

Sport: Diego Souza e Wendel.

Por Rio de Janeiro

Antes de pausa na Série C, Fortaleza e ASA testam boa fase no Castelão

Pio gol Fortaleza x Botafogo-PB Copa do Nordeste PV (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)Pio é o artilheiro do Fortaleza na temporada com sete gols (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
Antes da pausa da Série C do Brasileirão para a Copa América, Fortaleza e ASA entram em campo para consolidar o bom momento na competição. O Leão do Pici é líder isolado do Grupo A com nove pontos, enquanto o time alagoano, que ainda não perdeu, está no G-4 na corrida pelo acesso à Série B em 2016. A bola rola na Arena Castelão neste domingo (7) a partir das 19 horas.
No Fortaleza, para a alegria ficar completa, o time do técnico Marcelo Chamusca vai atrás dos 100% de aproveitamento na competição antes da pausa para a Copa América. Os nove pontos conquistados até aqui dão a ponta da tabela ao Tricolor. Há desfalques (Corrêa, Cassiano, Éverton, todos estão no DM), mas Chamusca deve repetir a escalação que bateu o Cuiabá, fora de casa, na última rodada.
O ASA está em grande fase. Com apenas uma derrota em jogos oficiais no ano, o time vem de dois resultados expressivos. Empatou sem gols com o Palmeiras, pela Copa do Brasil, e bateu o América-RN por 3 a 0 em Arapiraca, pela Série C. Com cinco pontos, o Alvinegro esbanja confiança para o embate com o líder, principalmente em razão do retorno do meia Didira. O jogador está recuperado de lesão muscular e comanda o meio-campo do time no Castelão.
ASA X América-RN (Foto: Arquivo Pessoal/Valdeir Gois)ASA vem de vitória sobre o América-RN na Série C (Foto: Arquivo Pessoal/Valdeir Gois)
O piauiense Antonio Dib Moraes de Sousa será o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado pelo também piauiense Thyago Costa Leitão e pelo potiguar Luís Carlos Câmara Bezerra. 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Fortaleza: Com tantos nomes no Departamento Médico, o técnico Marcelo Chamusca deve mandar a campo o Tricolor com a seguinte escalação: Erivelton; Tinga, Adalberto, Lima, Wanderson; Auremir, Vinícius Hess, Pio, Maranhão; Daniel Sobralense e Lúcio Maranhão.
ASA: o técnico Vica deve fazer apenas uma mudança em relação ao último jogo. Didira tende a voltar no lugar do volante Cal, com Marcos Antônio formando a dupla de marcadores com Max Carrasco. A saída do meia Valdanes será a opção caso o treinador decida apostar numa formação mais precavida. O provável time tem: Pedro Henrique; Gabriel, Lucas Bahia, André Nunes e Fábio Alves; Max Carrasco, Marcos Antônio, Didira e Uéderson; Valdanes e Alex Henrique.
header_quem_esta_fora_690 (Foto: Reprodução)
Fortaleza: O Leão do Pici não tem nenhum jogador suspenso. No entanto, Corrêa, Cassiano, Deola, Everton e Romarinho estão no Departamento Médico.
ASA: o lateral-esquerdo Rayro (torção de tornozelo) e o meia Marlon (preparação física).
Por Fortaleza, CE