2 de junho de 2015

Após marcar gol, Lúcio Maranhão afirma: "Estou dando a volta por cima"

Lúcio Maranhão comemora primeiro gol com a camisa Tricolor (Foto: Kiko Silva/ Agência Diário)Lúcio Maranhão não marcava desde a partida contra o River-PI (Foto: Kiko Silva/ Agência Diário)
Com direito à golaços nos lances de bola parada, o Fortaleza venceu o Cuiabá por 3 a 1 na última segunda-feira (1º), na Arena Pantanal, em Cuiabá. O Leão do Pici reassumiu a liderança do grupo A após o fim da terceira rodada, além de ser o único time da Série C com 100% de aproveitamento. 

Muito criticado pela torcida após perder lances decisivos, Lúcio Maranhão havia perdido vaga no time titular do Fortaleza.  Com a volta ao grupo, devido à lesão que deixou Cassiano fora até o fim da Copa América, o camisa 9 marcou o gol ampliou o placar a vitória ao Fortaleza. 

- A nossa expectativa era vencer e continuar com a porcentagem muito boa. Estamos todos de parabéns. Fico feliz pela confiança do professor e desse grupo maravilhoso - disse Lúcio Maranhão.
O gol contra o Cuiabá acabou com o jejum de Lúcio Maranhão. O atacante não marcava desde a partida com o River-PI, pela Copa do Brasil, no dia 16 de abril, e afirmou buscar a superação após má fase em sua vida pessoal e profissional. 

- Passei por muitos momentos difíceis na minha vida pessoal, mas estou dando a volta por cima. Espero reencontrar o caminho das redes - encerrou o atacante do Leão do Pici.

Fortaleza busca manter o bom aproveitamento na Série C vencendo o próximo adversário, o Asa. A partida acontecerá no próximo domingo (7), às 19 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza. 

Por 
Cuiabá, MT

Ceará 101 Anos: Parabéns, Ceará!!!

Lá se vai mais um ano de muito trabalho, de vitórias e derrotas, mas com conquistas gloriosas e marcantes. Ser parte de uma instituição centenária é como ter mais uma família. Cada torcedor vibra, sofre, grita, chora e luta pelo sucesso do seu clube do coração, afinal, o sentimento que mora dentro do peito é de paixão!


Chegar aos cem anos foi um marco histórico para o Ceará Sporting Club, que conquistou glórias inesquecíveis no ano do seu Centenário. Mas nesta terça-feira, 02/06, o maior clube do Estado comemora seus 101 anos de tradição e glórias.

O Vozão é formado por todos! Por isso, desejamos que a união que nos apoia e nos faz crescer seja cada vez maior. Que 2015 continue sendo mais um ano de vitórias dentro e fora de campo e você, torcedor, é peça fundamenta para que isso se realize!l!

Parabéns, Ceará!!! 

Hoje, cada alvinegro tem orgulho de dizer #VivoEssaPaixão


Cearasc.com

Marcelo Chamusca elogia postura do Leão e comemora vitória na Arena Pantanal

Técnico do Fortaleza exaltou o triunfo por 3 a 1 fora de casa e os 100% de aproveitamento na Série C (Foto: Gilmar Ramos/olhonoesportemt.com.br)
A atuação e a vitória do Fortaleza por 3 a 1 sobre o Cuiabá, na última segunda-feira, em jogo válido pela terceira rodada da Série C, fizeram o técnico Marcelo Chamusca deixar a Arena Pantanal satisfeito e com o dever cumprido. O comandante tricolor destacou a reação da equipe para selar o resultado positivo após sofrer o empate e exaltou o terceiro triunfo consecutivo na competição. 

"O que eu gostei foi a nossa reação após o gol. A equipe já foi para o ataque, criou possibilidades e conseguiu desempatar o jogo com o Lúcio. Ali a gente deu uma arrefecida no ânimo do nosso adversário e passou a ter um pouco mais de tranquilidade para jogar. Em seguida, em uma boa jogada individual do Pio, conseguimos fazer o terceiro", declarou, em entrevista coletiva, o treinador, que ainda apontou as dificuldades no palco do jogo. 

"Jogar aqui é sempre muito difícil. E hoje (segunda-feira) teve um aspecto que atrapalhou um pouco mais: não cortaram o gramado. A gente não conseguia nem ver a área lá do banco de reservas de tão alta que a grama está. É uma brincadeira de mau gosto um estádio com um padrão desses ter um jogo com esse gramado. Os jogadores sentiram muito no final do jogo, até porque aqui também é muito quente, e o adversário está adaptado. Então, levar três pontos daqui de Cuiabá, com todos esses aspectos, é muito gratificante para nós. Mantivemos a liderança e abrimos uma vantagem na tabela de cinco pontos em relação ao quinto colocado, já que a nossa briga hoje é para se consolidar no G-4", completou. 

O gol do atacante Lúcio Maranhão, que colocou o Fortaleza à frente do placar minutos depois de sofrer o empate, também rendeu comentários de Chamusca. O técnico elogiou o desempenho do camisa 9, que voltou a ser titular da equipe diante do Cuiabá, e aposta na evolução do jogador. 

"Ele estava consciente do quanto era importante esse gol. Hoje e em outras partidas ele jogou bem. Agora fortaleceu muito, fez o atleta recuperar a confiança que estava um pouco perdida depois de tudo que ele passou. Tenho certeza que a tendência é que ele vá evoluindo a cada jogo, possa fazer mais gols e continuar nos ajudando como vem fazendo". 

O primeiro triunfo sobre o Dourado fora de casa mantém o Leão com 100% de aproveitamento e leva os nove pontos, com a liderança do Grupo A e a melhor campanha geral da Série C. 

O próximo compromisso do Tricolor será diante do ASA, que ocupa a quarta posição, com cinco pontos, e ainda está invicto no Campeonato Brasileiro. Marcelo Chamusca elogia o adversário, mas avisa que o Fortaleza quer mais uma vitória no próximo domingo, às 19h, na Arena Castelão. 

"É um adversário difícil, que vem em um momento muito bom e ganhou o último jogo de 3 a 0 do América-RN, que é um time que investe muito. Ninguém ganha por 3 a 0 de um time com potencial do América-RN e empata com o Palmeiras lá na Arena por acaso. É um time bem treinado e montado, já assisti a alguns jogos. A gente respeita todos os adversários, mas nunca teme e sempre vai jogar pelos três pontos, independente da situação do adversário", disse. 
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO FORTALEZA ESPORTE CLUBE
Afonso Ribeiro e Raíssa Feijó
E-mail: imprensa@fortalezaec.net 



Após três derrotas na Série C, Icasa demite treinador Vladimir de Jesus

Vladimir de Jesus, Icasa, Romeirão (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)Vladimir de Jesus deixa o Icasa após três derrotas seguidas (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
Após três derrotas seguidas na Série C do Campeonato Brasileiro, Vladimir de Jesus não é mais o treinador do Icasa. Segundo apurou o repórter Fabiano Rodrigues, da TV Verdes Mares Cariri, o diretor executivo de futebol, Ocílio Costa, e toda a comissão técnica também deixaram o Verdão do Cariri.
O Icasa volta a campo na Terceirona nacional no próximo domingo (7), fora de casa, às 11 horas, pela quarta rodada. 
Até o duelo, a diretoria do Verdão do Cariri deve anunciar novos nomes para o comando da equipe. 
Por Juazeiro do Norte, CE

Fortaleza vence Cuiabá na Arena Pantanal e segue 100% na Série C


O Leão voltou a rugir mais alto do topo da tabela. Mortal na bola parada, o Fortaleza dominou o Cuiabá, venceu por 3 a 1 na Arena Pantanal, nesta segunda-feira (1°), e reassumiu a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O goleiro do Dourado, André Luís, bem tentou parar o Tricolor do Pici, mas Pio, em noite inspirada, ajudou o Leão a permanecer invicto na competição.
Pio abriu o placar em belíssima cobrança de falta. Alex Willian deixou tudo igual, também na bola parada. Lúcio Maranhão devolveu a vantagem no placar para o Fortaleza e Pio, novamente, desta vez de pênalti, garantiu os três pontos e a retomada da liderança do Grupo A da Série C para o Tricolor do Pici. Com o resultado, o Fortaleza segue invicto, chega aos nove pontos e se consolida na liderança. O Cuiabá, em sétimo, estacionou nos três pontos.
Fortaleza, Cuiabá, Série C, Arena Pantanal (Foto: Felipe Lima/CuiabáEsporteClube.com)Fortaleza bate Cuiabá na Arena Pantanal (Foto: Felipe Lima/CuiabáEsporteClube.com)
Na quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza volta para casa e recebe o ASA no estádio Castelão, no domingo (7), às 19 horas. Nos mesmos dia e horário, o Cuiabá visita o Botafogo-PB no estádio Almeidão, na Paraíba.

Por Cuiabá, MT