11 de dezembro de 2012

Celso Teixeira e Valter Maranhão definem alvos do Flamengo-PI 2013


Celso Teixeira aposta em estilo linha dura para fazer o Flamengo vencer em 2013 (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Depois da apresentação, Celso Teixeira já trabalha
para montar elenco para temporada 2013

O técnico do Flamengo-PI, Celso Teixeira, e o supervisor de futebol do rubro-negro, Valter Maranhão, se reuniram na manhã desta segunda-feira (10) para conversar sobre contratações para a disputa do Campeonato Piauiense e da Copa do Brasil. A Raposa espera fechar o elenco para a temporada 2013 até o fim da semana. Seis jogadores devem ser contratados.
Embora confirme a realização da reunião e a pauta discutida, Valter Maranhão desconversou sobre os nomes que devem chegar ao Flamengo-PI na temporada 2013.
- Essas negociações são ultrassigilosas porque todos os times estão de olho - argumenta o supervisor de futebol do clube rubro-negro.
Misterioso, Valter Maranhão informa apenas que os jogadores que serão contratados para a temporada 2013 deverão fechar com o clube até o fim de semana.
- Até sábado (15) esperamos fechar as cinco ou seis contratações que queremos fazer para o Campeonato Piauiense a Copa do Brasil - destaca Valter Maranhão.
As contratações que chegarem à Vila Olímpica substituirão jogadores que deixaram o clube após a Copa Piauí, como o zagueiro Marcelão, os laterais Marcos Vinícius, Cleiton Cearense e Samuel, o meia Flavinho e os atacantes Ítalo e Ranielson.
Vice-campeão estadual em 2012, o Flamengo-PI estreia no Campeonato Piauiense 2013 no dia 27 de janeiro, contra o Picos, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
globoesporte.com/pi

Marcelo Martelotte foi apresentado oficialmente como novo comandante do Santa Cruz


O técnico Marcelo Martelotte foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira como novo comandante do Santa Cruz. Ao lado do presidente reeleito, Antônio Luiz Neto, e do diretor de futebol, Constantino Júnior, ele fez questão de relembrar o passado no clube, quando conquistou um título Pernambucano em 1993, vestindo a camisa 1 do Tricolor, e destacou o desafio de substituir Zé Teodoro, que comandou a equipe por duas temporadas.
- O que me fez aceitar o convite foram os resultados que o Santa teve nos últimos dois anos e minha vontade de voltar. Sobretudo, eu também conheço a casa, conheço a torcida. Quero recolocar o Santa onde ele merece no cenário nacional. Esses desafios foram importantes no meu desejo de voltar.
marcelo martelotte santa cruz (Foto: Daniel Gomes / GloboEsporte.com)Marcelo Martelotte é apresentado como novo técnico do Santa
Antes mesmo de ser apresentado ao elenco coral, o novo comandante já definiu como pretende montar o time para a temporada 2013, que começa já em janeiro com a Copa do Nordeste.
- Gosto do futebol bem jogado. Lógico que a marcação é fundamental. Mas a velocidade hoje também é. São jogadores com essas características que nós vamos buscar. Eu gosto do futebol de velocidade e ofensivo. Quero que o torcedor venha ao estádio pra ver o bom futebol.
Marcelo Martelotte viveu toda a sua carreira como treinador em São Paulo. Primeiro, como auxiliar técnico do Santos, quando comandou a equipe principal em algumas oportunidades. Depois, foi para o Ituano. Pela primeira vez como técnico no Nordeste, Martelotte afirmou que vai buscar jogadores que atuaram no seu antigo eixo, além de aproveitar a base coral.
- Tem alguns jogadores que a gente conhece. Principalmente os do futebol paulista. Já iniciamos algumas conversas, mas temos que nos adiantar em relação a esse aspecto. Entendemos que o clube, em seu momento político, nos impediu de pensar em qualquer outra coisa. E também, o Santa Cruz sempre se saiu muito bem quando aproveitou a base. E temos que contratar jogadores que realmente queiram aparecer no cenário nacional. Foi isso que aconteceu nos últimos dois anos aqui.
Em outros tempos, o Santa Cruz não tinha um calendário cheio de competições. Desta vez, a Copa do Nordeste, o Campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil e a Série C estão na lista de competições em 2013.
- É um calendário interessante. A gente não pode fugir da realidade do clube e do pensamento do torcedor. Temos competições importantes e iremos disputar o tricampeonato estadual, além da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. O calendário é bom, porque podemos nos planejar melhor, principalmente no segundo semestre.
As boas lembranças na passagem pelo Santa servem de motivação para o treinador, que recorda o acesso do Tricolor para a Série A em 1999, quando ele era reserva do então goleiro Nilson.
- O torcedor espera algo parecido com o que eu tive em 1999, com o acesso. Estamos preparados para essa responsabilidade. Esperamos recolocar o Santa onde ele merece no cenário nacional.
globoesporte.com/pe

Roberval Davino é o novo treinador do Luverdense para a temporada 2013


Roberval Davino chegou para comandar o Papão (Foto: Gustavo Pena/GLOBOESPORTE.COM/PA)Técnico foi confirmado nesta segunda-feira
A diretoria do Luverdense confirmou a contratação de Roberval Davino como novo treinador da equipe para a temporada 2013. Ele chega para substituir Dado Cavalcanti, que foi para o Mogi Mirim - SP.
O último trabalho de Roberval Davino foi no CRB-AL, equipe que caiu para a Série C do Campeonato Brasileiro. Roberval Davino chegou a enfrentar o Luverdense este ano quando ainda comandava o Paysandu, pela Série C. A partida terminou em 2 a 0 para o time paraense.
 
Ele chega com o respaldo de toda a diretoria do time de Lucas do Rio Verde, que preferiu apostar em um nome consagrado no cenário nacional. Os últimos treinadores do clube foram apostas que deram certo, casos de Tarcísio Pugliesi, Lisca e Dado Cavalcanti.
De acordo com Helmute Laswich, a experiência do novo comandante contou na hora de selar a contratação.
- Temos que valorizar tudo o que os antecessores fizeram, deixaram o Luverdense em outro patamar no futebol brasileiro. O Roberval é um nome renomado, que conta com toda nossa confiança para continuar os trabalhos recentes. Hoje, o Luverdense entra em todos o campeonatos para ganhar e nossa meta é subir para a Série B do Campeonato Brasileiro, que bateu na trave neste ano - disse.
Apesar dos recentes fracassos como treinador, Roberval Davino desembarca com status de grande nome entre os treinadores dos times mato-grossenses. Seu contrato vai até o fim da Série C 2013.
globoesporte.com/mt

Fernando Prass rescinde com Vasco e pode ir para o Palmeiras



O goleiro Fernando Prass rescindiu contrato com o Vasco nesta segunda-feira, segundo informou o Boletim Informativo da Confederação Brasileira de Futebol. O camisa 1 ficou quatro anos na Colina, onde conquistou o Campeonato BRasileiro da Série B, em 2009, e a Copa do Brasil do ano passado.

Agora sem mais vínculo com o Gigante da Colina, Prass está livre para negociar com o Palmeiras, que já demonstrou vontade de tê-lo como camisa 1 para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B em 2013.
Redação SRZD